Chile

Viagem de Trailer no Chile

Confira como fazer uma viagem de Trailer no Chile. Se curte aventura e liberdade, alugar um trailer é uma boa opção para fazer uma viagem sensacional. Quem nunca viajou de trailer pode ter um pouco de receio em fazer o aluguel, mas aqui explicaremos tudo o que você precisa saber para não pensar duas vezes e se jogar na viagem de trailer pelo Chile.

Trailer no Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a viagem de trailer no Chile.

Aluguel de trailer no Chile

São vários os modelos e estilos de trailer disponíveis para alugar no Chile. Esse tipo de viagem é bem comum, já que a região é bem propícia para essa aventura, e por isso são várias as locadoras especializadas nessa área. Basta escolher a sua preferida e decidir o melhor trailer para sua viagem pelo Chile. Há trailers mais simples e outros super completos. Diferente do que muita gente pensa, praticamente todos eles têm espaço e garantem o conforto necessário: cozinha, geladeira para você equipar como quiser (isso se a empresa já não equipar para você), número de camas necessárias, banheiro ecológico, e alguns oferecem até televisão. O fator crucial da viagem de trailer pelo Chile é o quanto você economiza, sem ter que se preocupar com hospedagem (só gasolina e alimentação!). Lembre-se de sempre ter um seguro, mesmo que ele seja simples, para você não ter possíveis dores de cabeça muito grandes com o veículo.

Aluguel de Trailer no Chile

Tipos de trailer

Os trailers variam bastante e é importante estar ligado aos seus modelos para não escolher o errado e prejudicar toda a sua viagem ao Chile. Existem os trailer normais, de campings, Motor Homes (de tamanhos pequenos e grandes), e até trailers enormes que contam com garagem para moto ou quadriciclos. Normalmente eles oferecem tudo que já citamos, equipamentos de cozinha, mesa, TV, camas e banheiro. A maior diferença se dá em ter ducha ou não, então não se esqueça de ficar atento a esse detalhe quando reservar seu trailer no Chile. Se você tiver reservado um trailer sem ducha (geralmente, as Caper Vans), também não há problema. Basta localizar campings de trailers na sua rota onde você pode passar a noite, tomar banho e fazer outras coisas para você, sua família e seu trailer. Esses locais são super receptivos e provavelmente você nem precisará de reserva, já que o espaço é enorme para abrigar os trailers.

Tipos de Trailer

Liberdade da viagem de trailer pelo Chile

Quando você viaja de trailer pelo Chile, não se trata apenas de dirigir, pois você tem a liberdade de parar onde quiser, apreciar tudo o que desejar e levar quanto tempo precisar. Isso é muito importante pois, por toda a extensão do Chile, existem paisagens lindas e únicas a cada quilômetro rodado. Outra coisa legal é que você consegue conhecer outras regiões, como as da Argentina, Paraguai, Perú etc. Muitas locadoras oferecem o serviço de pegar o trailer em uma região e devolve-lo em outra, possibilitando fazer viagens entre países além do Chile. Para fazer isso, na hora de alugar o veículo é necessário pagar uma taxa (que varia em cada empresa).

Viagem de trailer pelo Chile

Pontos altos e baixos da viagem de trailer pelo Chile

A viagem de trailer é mais tranquila do que parece e permite muito aprendizado, experiências e acaba sendo uma forma de acampar em diversos locais diferentes, sem ter que se fixar em um mesmo lugar. Isso ajuda a economizar até tempo! Porém, algumas coisas são bem diferentes do que ficar em um hotel, e você precisará estar ligado nelas se pretende viajar de trailer pelo Chile. Fazer um planejamento de comidas, por exemplo, é essencial. Há espaço para armazenar e fazer refeições, mas é tudo por sua conta e é preciso ter noção para não ficar sem comida no meio da viagem. Além disso, o banheiro dos trailers é um fator importante para quem vai ao Chile. O armazenamento de água é limitado, então é preciso racionar o uso para chuveiro, descarga, louça e pia. Nos postos do Chile é possível repor essa água, mas o cuidado e atenção é sempre necessário para não passar por maiores dificuldades. O conteúdo da descarga é outro fator a se notar: ele é armazenado em uma caixa e você é quem precisará despejar o conteúdo assim que encher. Os campings de trailers do Chile têm geralmente um local adequado para o despejo, mas mesmo assim é você quem faz o trabalho. A água usada pelo trailer segue a mesma responsabilidade: você é quem gerencia, e deve sempre liberá-la pelo cano específico em bueiros e afins (já que a água pode ir para o esgoto).

Pontos altos e baixos da viagem de trailer pelo Chile

Cuidado com o tamanho

O tamanho do trailer é realmente enorme, e quem for dirigi-lo deve estar esperto aos locais mais estreitos. É normal não estar acostumado e as chances de arranhar o trailer no Chile são grandes. Por isso, todo cuidado é pouco, e é importante ter a atenção redobrada para não perder a noção de largura e comprimento do trailer e não ter maiores problemas com a locação depois (ou até mesmo, no meio da viagem).

Tamanho do trailer

Rotas mais comuns para fazer de trailer

Há quem saia do sul do Brasil para conhecer a Argentina e depois o Chile; também há quem desça todo o litoral chileno, e por aí vai. O legal de alugar um trailer é que é você quem faz a rota! Geralmente quem vai para o Chile cruza ele de norte a sul, ou então aproveita para conhecer Bariloche e praias argentinas. Mas em todo o percurso, você conhece áreas que provavelmente não conheceria se não estivesse com um trailer no Chile. Dirigindo pelas estradas, é comum ver trailers passando a toda hora.

Viagem de trailer pelo Chile

Campings para trailers no Chile

Se você pesquisar em qualquer guia de turismo do Chile, verá indicações de camping de norte a sul. Pois é, em todos os lugares do Chile há locais para estacionar o trailer, tomar banho, repor o que precisar, ou até mesmo dormir. Uma coisa que já facilita muito são os parques nacionais chilenos, que permitem o acampamento de trailers. Mas se mesmo assim você quiser algumas indicações de locais para parar seus trailers, veja aqui: na região do sul, alguns campings conhecidos são o Lago Icalma, o Playa Blanca, o Allinmahuida, o Ñomko e o Villa Giseloy. Partindo para o centro, você encontra o Pequeño Bosque do Chile e o El Trebol. Já no norte, para quem procura o deserto de Atacama e outras preciosidades, vale passar pelo Cabañas Las Lomas de Tres Islas, o El Refugio del Angel ou o Camping y Cabañas Laguna de Zapallar. De qualquer forma, é muito fácil achar indicações de camping no Chile e com isso você não passará sufoco!

Campings no Chile para trailers

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para o ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a viagem de trailer no Chile quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre a viagem de trailer no Chile, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e economizando muito.

Viagem de carro pelo Chile

Dicas importantes sobre passeios

Uma dica importantíssima que quando fomos para Santiago ninguém nos deu, é sobre os passeios para as cidades, como Valparaíso, e para as montanhas perto de Santiago. Sem dúvida nenhuma os passeios mais lindos do Chile são Cajón Del Maipo (foto abaixo), Valle Nevado e Farellones (que são as montanhas com neve e pistas de esqui). Como todos ficam a algumas horas de Santiago, nós resolvemos ir de carro, mas como são todos nas montanhas, é um trajeto bem perigoso. Principalmente quando está com neve na pista. E para Cajón são várias horas e uma viagem bem cansativa.

Viagem para Cajón del Maipo

Na segunda vez que fomos, resolvemos fazer esses passeios com uma agência e foi MUITO melhor. Nos sentimos bem mais seguros, pois eles já têm a experiência no trajeto, os veículos todos equipados e super confortáveis. Não passamos o perrengue da primeira vez e aproveitamos muito mais. Além desses, essa agência faz a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para vinícolas como a Vinícola Concha Y Toro e o City Tour por Santiago. Nós acabamos fazendo uma parceria com eles para que nossos leitores tivessem 10% de desconto nos passeios. Quem tiver interesse, é só clicar aqui e preencher seus dados para ganhar o desconto, e eles entrarão em contato. É uma empresa muito boa que super recomendamos. Os vendedores são todos brasileiros que moram lá no Chile há muito tempo, o que traz ainda mais segurança e conforto para os turistas. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço excelente.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *