Valparaíso

Aluguel de carro em Valparaíso

Descubra tudo sobre o aluguel de carro em Valparaíso. Para ajudar você no processo de contratação desse serviço, preparamos esta matéria com ótimas dicas, onde mostraremos todas as informações que você precisa saber para alugar um bom veículo por um valor excelente.

Pessoa abrindo o carro

E depois não deixe de ver a nossa matéria sobre como economizar muito na sua viagem a Valparaíso. É uma matéria que vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Valparaíso.

É necessário alugar um carro em Valparaíso?

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de carro em Valparaíso pode, ou não, ser uma boa escolha. Se você quer, por exemplo, conhecer toda a região e – também – outras localidades, viajando pelas estradas chilenas que são excelentes e têm lindas paisagens, essa é uma ótima opção, já que o carro vai dar a liberdade que você precisa.

Mulher dirigindo um carro

Qual modelo de carro alugar em Valparaíso?

As locadoras de carro em Valparaíso oferecem vários modelos diferentes para você escolher, desde carros pequenos para um casal até minivans, que cabem 10 pessoas. Então, você precisa avaliar bem a questão da quantidade de pessoas que vai utilizar o veículo alugado e, também, não esquecer de contar o espaço extra para as malas.

Modelos de carros para alugar

Documentos necessários para dirigir em Valparaíso

Logo ao chegar à locadora de carros em Valparaíso, ou em qualquer outra cidade chilena, você deverá apresentar a sua carteira de motorista (CNH) do Brasil, junto ao seu passaporte. Saiba que é exigido pelas empresas, também, um cartão de crédito internacional, para deixar registrado caso haja algum problema.

Esses são os únicos documentos de identificação pessoal que são necessários para você poder alugar um veículo e dirigir por lá.

Carros em estrada chilena

Como alugar um carro em Valparaíso por um preço imbatível?

Se você quer fazer o aluguel de carro em Valparaíso pelo menor preço, a nossa 1ª dica é que você realize todo o processo com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você fizer a reserva, mais barato vai pagar.

Chave de carro

Outra dica legal é fazer uma pesquisa ampla por todas as locadoras de carros em Valparaíso, pois os preços variam muito e, às vezes, algumas delas fazem boas promoções. E para economizar mais ainda, opte por fazer a reserva em nome de alguém com mais de 25 anos de idade, pois é cobrada uma taxa extra, que é bem cara, para quem tem menos que isso.

  • Incríveis comparadores de preços de carros em Valparaíso

Existem 2 comparadores de preços de aluguel de carros em Valparaíso (e em todo o Chile) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Utilize os 2 comparadores e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Carros para alugar

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas, como ele acha preços mais baixos que o outro, muitas vezes, vale a pena conferir também.

Uma ótima dica para esses sites que cobram em outras moedas, como o dólar e o euro, e são internacionais, é utilizar o cartão da sua conta global. Você economiza 5,4% do IOF, que seria cobrado no seu cartão normal, e utiliza o câmbio comercial, que é bem mais barato do que o de turismo. Então, se você ainda não tem uma conta global, veja aqui em nossa matéria como abrir uma e todas as vantagens dela. Você abre em menos de 5 minutos, só precisa do seu RG, e não paga taxa nenhuma.

Locadora de carros no Chile

  • Seguro do aluguel de carro em Valparaíso

Outra dica importante é para que, durante todo o trâmite do aluguel de carro em Valparaíso, presencialmente na locadora, você não esqueça de fazer o seguro básico obrigatório. Ele cobre batidas e roubos, e é bem importante para que você evite preocupações e prejuízos futuros.

No entanto, se você fizer esse processo do aluguel de carro pela Internet, saiba que esse seguro é feito automaticamente e já estará incluso no valor final. Ou seja, não é preciso contratar nenhum outro serviço deste tipo.

Seguro para o carro

Além disso, chegando na locadora de carros, os funcionários podem tentar oferecer a você um seguro extra que cobre contra qualquer dano, como vidro quebrado e arranhões no carro. Porém, o valor desta opção é alto, e, na nossa opinião, não compensa.

Como funciona o pedágio com o carro alugado em Valparaíso?

Uma dúvida muito comum de quem quer alugar um veículo em Valparaíso é sobre como funcionam os pedágios nas estradas. Como a maioria dos automóveis já sai da locadora com o sistema do “sem parar” instalado, o processo é similar ao que acontece no Brasil.

Pedágio no Chile

Sendo assim, você passa direto nos pedágios com o carro alugado e, quando for devolvê-lo na locadora, vai vir um valor extra para você pagar – por conta do pedágio. No entanto, se você não quiser usar esse sistema do “sem parar”, basta usar a cabine normalmente e pagar o pedágio com os pesos chilenos em espécie.

Dica do GPS ao alugar um carro em Valparaíso

Para finalizar esta matéria sobre o aluguel de carro em Valparaíso, uma dica importantíssima e que vai fazer você economizar muito é no quesito GPS no celular. Isso porque as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS incluso, mas ele custa um alto valor diário. Por outro lado, de forma mais barata, você pode comprar um chip telefônico pré-pago, que oferece ligações internacionais e Internet ilimitada durante 30 dias.

GPS no celular

Dessa forma, com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular no carro, além de conseguir fazer ligações, mexer nas redes sociais, falar com os amigos e a família no Brasil e, também, buscar informações sobre a viagem. Então, você compra o chip pela Internet e recebe na sua casa, aqui no Brasil mesmo. Se quiser, veja a nossa matéria sobre o como usar o celular à vontade em Valparaíso para saber mais detalhes.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Dica para aproveitar melhor sua viagem a Valparaíso

Agora que você já viu tudo sobre o aluguel de carro em Valparaíso, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel, e se hospedar perto das atrações turísticas da cidade. Ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Quarto de hotel em Valparaíso

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Valparaíso, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Valparaíso.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois, além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile e achamos ótimo. Essa agência especializada é brasileira e é sensacional. Ela dá todo o suporte necessário e vende todos os passeios do Chile por um preço excelente. Logo ao abrir o site, você preenche o formulário e um profissional de lá entra em contato com você, para tirar todas as suas dúvidas e montar os seus passeios. Nós tivemos uma experiência excelente com essa agência.

Cajón Del Maipo no Chile

Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Valparaíso

Uma dica fundamental que reforçamos para todos que estão planejando viajar para Valparaíso, ou qualquer outro lugar do mundo, é que não se esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é um documento importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Veja nossa matéria sobre o seguro viagem para Valparaíso. Ela tem tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de dicas sobre quais são as melhores seguradoras e indicações de como você pode fazer um excelente seguro economizando muito.

Veja outras matérias legais de Valparaíso:

O que fazer em Valparaíso: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Valparaíso: Principais lugares turísticos para visitar.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *