Calama

Roteiro de 1 dia em Calama

Confira um roteiro de 1 dia em Calama. Muitas pessoas ficam apenas um dia na cidade, para então partir para outras regiões como San Pedro do Atacama. Mas Calama reserva diversas belezas naturais e vestígios históricos da cultura Inca que valem a pena conhecer. Veja agora um roteiro de 1 dia em Calama. Caso queira saber de mais atividades na cidade, veja a matéria completa de o que fazer em Calama.

Roterio de 1 dia em Calama

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Roteiro de 1 dia em Calama

Acorde cedo e vá conhecer o ponto turístico mais importante da cidade, Chuquicamata ou “Chuqui”, como também é conhecida. Ela é a maior mina de cobre a céu aberto do mundo. Ela esta localizada a 15 quilômetros do centro de Calama e está no meio do deserto. Este passeio é interessante devido a grandiosidade desta mina, que é responsável por produzir grande parte da riqueza do Chile, o cobre.

O seu tamanho surpreende os visitantes: 4,5 quilômetros de comprimento, 3,5 quilômetros de largura e 900 metros de profundidade. A visita guiada para o local é de 3 horas e pode ser feita todos os dias. É interessante conhecer a Chuquicamata pois você pode observar os procedimentos de fundição do cobre e aprender sobre todo o processo.

Mina Chuquicamata em Calama, no Chile
Na volta para a cidade, você pode fazer uma parada para almoçar no restaurante Patagônia, um dos melhores lugares em Calama para comer bons cortes de carne. Ele é um restaurante temático sobre a região da Patagônia, no Chile. Os pratos são bem servidos e você vai ter um ótimo atendimento por lá, sendo esse um grande diferencial do restaurante.

Em seguida, é interessante ir até a parte sul da cidade, no Parque El Loa. Ele é um parque muito bonito e possui uma arquitetura típica da cidade. Lá você poderá fazer fazer a famosa “siesta” e visitar o Museu Arqueológico e Etnológico, que exibe instrumentos, artesanatos e esculturas de diversas culturas diferentes que habitaram a região no passado. Lá é um ótimo lugar para comprar uma lembrancinha de Calama já que muitas dessas peças são vendidas no local.

Parque El Loa em Calama, no Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões no Atacama

Uma dica importante que sempre damos é sobre os ingressos para os passeios e excursões no Atacama. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, principalmente para esses lugares, onde o número de pessoas nos passeios é mais reduzido, os horários bem específicos (muitas vezes partindo de madrugada) e com poucos acessos a agências de turismo locais ou que você possa ir antes para garantir os ingressos. Além de não perder tempo da sua viagem correndo o risco de terem esgotado.

Lagunas Altiplanicas no Atacama

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos com esta agência de brasileiros:  Ingressos para o Atacama, que é especializada em passeios de todo o Chile. Achamos ótimo e são de confiança! Eles já têm todas as opções de passeios para fazer na região e explicam tudo sobre cada passeio: ponto de encontro da excursão, o que você deve fazer para se acostumar à altitude de alguns dos passeios e muitas dicas importantes.

Os principais passeios que eles vendem e que são imperdíveis são: Valle de la Luna, Lagunas Cejar, Termas de Puritamas, Géisers el Tatio, Piedras Rojas, Lagunas Altiplanicas, e muitos outros.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Roteiro de 1 dia em Calama quando estiver lá.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *