Santiago do Chile

Passeio pela Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile

Veja como é o passeio pela Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile. A Cordilheira é uma das maiores cadeias de montanhas do mundo e ela passa ao lado de Santiago. Por conta disso, você consegue ver tanto as enormes montanhas, quanto os mirantes e observatórios, como também visitá-las.

Cordilheira dos Andes nas proximidades de Santiago

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

1) Passeio pela Cordilheira dos Andes nas estações de esqui

Um dos jeitos mais legais para conhecer a Cordilheira dos Andes é através dos passeios pelas estações de esqui próximas a Santiago do Chile. Várias pistas vão até o topo das montanhas e a vista lá de cima é incrível. Para conhecer as estações, a melhor época do ano é entre junho e outubro, pois é quando elas estão cheias de neve.

Estação de esqui e Cordilheira dos Andes - Santiago

Durante os outros meses do ano, alguns complexos de esqui organizam outros tipos de atividades, como cavalgadas nas montanhas e passeios de bicicleta. As estações próximas a Santiago são o Valle Nevado, a Farellones, a La Parva e o El Corado.

Passeio de bicicleta próximo da Cordilheira dos Andes - Santiago

2) Passeio pela Cordilheira dos Andes em Portillo

Portillo é mais uma estação de esqui próxima a Santiago, mas esta, em específico, está em uma região mais distante do que as mencionadas anteriormente. Enquanto as outras estão a menos de 50 km de distância do Centro da cidade, para visitar Portillo é preciso viajar cerca de 3 horas. Esquiar ali é mais barato, o lugar é muito bonito e, por conta da distância, no local acaba tendo menos turistas.

Cordilheira dos Andes e Portillo nas proximidades de Santiago

3) Passeio pela Cordilheira dos Andes em Cajón del Maipo

Para quem vai viajar a Santiago sem ser nos meses do inverno, ou seja, quando não tem tanta neve para esquiar na Cordilheira dos Andes, o melhor jeito de conhecer as montanhas é fazendo o passeio para Cajón del Maipo, que está apenas a uma hora de distância da capital. Nesse tour ecoturístico ao ar livre, além de ver paisagens maravilhosas, você vai poder conhecer um enorme reservatório de água, relaxar em piscinas naturais termais, fazer trilhas para trekking, pular de bungee jumping e fazer rafting. Além disso, no caminho existem várias cidadezinhas e restaurantes em que você pode parar.

Cajón del Maipo e Cordilheira dos Andes - Santiago

Dicas para os passeios pela Cordilheira dos Andes

  • Se for visitar a Cordilheira dos Andes em qualquer época do ano, é sempre bom ir com sapatos e roupas confortáveis e levar protetor solar, água e alguma coisa para comer;
  • Para fazer algum dos passeios que citamos anteriormente, existe a opção do tour com uma agência de turismo. Nessas excursões para as pistas de esqui e Cajón del Maipo, eles lhe buscam e deixam no seu hotel, e, por isso, não é necessário se preocupar com o transporte;
  • Caso alugue um carro, você terá mais liberdade para montar o dia como quiser, mas as estradas na Cordilheira dos Andes são bem sinuosas, então é preciso dirigir com cuidado;
  • Caso tenha neve na estrada, é obrigatório usar as correntes nos pneus.

Veículos em estrada próxima a Cordilheira dos Andes

A melhor forma de fazer os passeios nos arredores de Santiago

Uma dica importantíssima que quando fomos para lá ninguém nos deu, é sobre os passeios para as montanhas perto de Santiago. Sem dúvida nenhuma os passeios mais lindos do Chile são Cajón Del Maipo (foto abaixo), Valle Nevado e Farellones (que são as montanhas com neve e pistas de esqui). Como todos ficam a algumas horas de Santiago, nós resolvemos ir de carro, mas como são todos nas montanhas, é um trajeto bem perigoso. Principalmente quando está com neve na pista. E, para Cajón são várias horas e uma viagem bem cansativa. De qualquer forma, se quiser se inteirar sobre este serviço, clique aqui em Aluguel de carro em Santiago do Chile.

Viagem para Cajón del Maipo

Na segunda vez que fomos, resolvemos fazer esses passeios com uma agência e foi MUITO melhor. Nos sentimos bem mais seguros, pois eles já têm a experiência no trajeto, os veículos são todos equipados e super confortáveis. Não passamos o perrengue da primeira vez e aproveitamos muito mais. Nós acabamos fazendo uma parceria com eles para que nossos leitores tivessem 10% de desconto. Quem tiver interesse, é só clicar aqui e preencher seus dados para ganhar o desconto, e eles entrarão em contato. Os vendedores são todos brasileiros que moram lá no Chile há muito tempo. Além desses passeios que são os mais bonitos, tem a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para vinícolas como a Vinícola Concha Y Toro e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço excelente.

Passeio pela vinícola Concha y Toro - Santiago

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Poder usar seu celular em Santiago, no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades; os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E, usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o passeio pela Cordilheira dos Andes quando estiver lá.

Casal usando celular à vontade

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Santiago do Chile

Agora que você já viu tudo sobre o passeio pela Cordilheira dos Andes, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Santiago do Chile é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santiago do Chile, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Santiago do Chile.

Santiago do Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chilecom tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Seguro viagem internacional para o Chile

Veja outras matérias legais de Santiago do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *