Descubra que língua falam em Temuco, no Chile. Ao viajar para um lugar diferente, é importante saber qual é a língua falada no local. Isso pode parecer apenas um detalhe, porém, aprender um pouco mais do idioma oficial do seu destino pode ajudar bastante, e faz com que você evite passar por alguns perrengues por lá.

Continua após a publicidade..

Centro de Temuco

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Temuco. É uma matéria que vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Temuco.

Continua após a publicidade..

Qual é a língua falada em Temuco?

Em Temuco, a língua oficial é o espanhol. No entanto, o espanhol chileno tem algumas características distintas em termos de sotaque e vocabulário, sobretudo se ele for comparado com outras variantes do idioma, falado em diferentes países.

Mercado movimentado em Temuco

Além do espanhol, algumas comunidades indígenas de Temuco também falam seus idiomas tradicionais nativos, como o mapudungun, que é a língua dos mapuches, um povo indígena do Chile. Mas, mesmo nesses locais que recebem influências distintas, o espanhol ainda é o dialeto predominante, e utilizado na vida cotidiana, no comércio e na comunicação geral pela cidade.

História do espanhol falado em Temuco e no Chile

O espanhol falado na cidade de Temuco, e no Chile de modo geral, tem algumas características distintas em comparação ao espanhol falado em outros países de língua espanhola. Essas diferenças podem ser atribuídas a uma combinação de fatores históricos, culturais e geográficos.

Temuco

Muitos historiadores explicam que, a partir da colonização espanhola na América Latina, cada país adaptou sua língua ao juntar a língua de seus povos indígenas com o espanhol. Essa diversidade cultural pode ter sido a maior influência para o desenvolvimento de uma forma única de idioma no país.

Povos indígenas do Chile

Portanto, a língua que falam em Temuco, e no Chile, é chamada de espanhol latino. Ela teve a sua origem no castelhano e, por isso, alguns moradores da cidade afirmam que a sua língua materna é o castelhano chileno, e não o espanhol.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Temuco

Poder usar seu celular em Temuco, e em qualquer outro lugar do mundo, é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode pesquisar sobre os pontos turísticos, ver os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e os horários dos lugares, ver a previsão do tempo, ficar conectado com todo mundo e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Temuco. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro na cidade, e em qualquer outro lugar do Chile, da América do Sul e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre que língua falam em Temuco quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Temuco

Agora que você já viu tudo sobre que língua falam em Temuco, uma dica legal para quem vai para Temuco é que como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que, com um carro, você pode conhecer outras cidades do Chile além de Temuco, explorar suas estradas que são lindas e observar os lugares naturais pelo caminho. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Temuco. Ela tem ótimas dicas de como conseguir um veículo incrível, utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro

Outra dica legal também, e que faz a diferença na viagem a Temuco, é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Temuco, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Temuco.

Quarto de hotel em Temuco

Não se esqueça do Seguro Viagem para Temuco

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para Temuco, ou qualquer outro lugar do mundo, é que não se esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é um documento importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Veja nossa matéria sobre o seguro viagem para Temuco. Ela tem tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de dicas sobre quais são as melhores seguradoras e indicações de como você pode fazer um excelente seguro economizando muito.

Veja outras matérias legais de Temuco:

O que fazer em Temuco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Temuco: Principais lugares turísticos para visitar.
Dicas de hotéis em Temuco: Matéria repleta de dicas para você encontrar a hospedagem ideal.