Conheça alguns dos melhores passeios em Temuco. Apesar da cidade não ser muito procurada para o turismo, ela abriga uma série de espaços incríveis. Ou seja, estando por lá, vale a pena visitar lugares que trarão bons momentos de descoberta, lazer e de um contato maior com a cultura regional.

Continua após a publicidade..

Cerro Ñielol em Temuco

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Temuco. É uma matéria que vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Temuco.

Continua após a publicidade..

Passeio pelo Estádio Municipal Germán Becker em Temuco

Para abrir esta matéria sobre os passeios em Temuco, nós achamos que você vai gostar de visitar o Estádio Municipal Germán Becker. Ele foi inaugurado no ano de 1965 e, desde então, tem sido um importante centro de eventos esportivos da região.

Estádio Germán Becker em Temuco

Para você ter uma ideia, no ano de 2015, o Estádio Municipal Germán Becker foi escolhido como sede da Copa América. Isso fez com que ele ganhasse uma grande notoriedade internacional e, também, acabou o tornando um dos principais pontos turísticos de Temuco.

Vista ampla do Estádio Municipal Germán Becker em Temuco

O passeio pelo estádio é totalmente gratuito e muito interessante, especialmente pela possibilidade que o turista tem de visualizar bem a quadra, de qualquer assento. E, também, por ele possuir um espaço legal de lazer, com atividades de entretenimento para as crianças, quadras e pistas esportivas.

  • Endereço: Av. Pablo Neruda, número 1110, em Temuco.

Passeio pelo mercado Feria Pinto em Temuco

Nossa 2ª dica desta matéria sobre os passeios em Temuco é o mercado Feria Pinto. Nele, você estará em um ambiente movimentado e muito autêntico, que oferece uma experiência única aos visitantes que querem ter um contato maior com a cultura da cidade.

Pessoas no mercado Feria Pinto em Temuco

No mercado Feria Pinto, você vai encontrar muitas barracas ao ar livre, onde os vendedores expõem uma boa variedade de produtos frescos. Por esse motivo, lá, você vai conseguir experimentar muitos alimentos de qualidade, além de poder fazer uma refeição completa com pratos típicos da região.

Mercado Feria Pinto em Temuco

Outra grande vantagem de ir até esse mercado é que, nele, os preços costumam ser mais baixos do que em outras localidades de Temuco. Ou seja, é um lugar muito popular e acessível, onde você pode comprar bastante e gastar pouco.

  • Endereço: rua Aníbal Pinto, número 045, em Temuco.

Passeio pelo Parque Nacional Conguillio perto de Temuco

O Parque Nacional Conguillio está localizado na Cordilheira dos Andes chilena, a 148 km a nordeste de Temuco. Ele é muito conhecido em todo o Chile por ser uma área de paisagens espetaculares e diversas, com vulcões, lagos de águas cristalinas, florestas e uma rica biodiversidade.

Parque Nacional Conguillio perto de Temuco

Uma das atrações mais famosas do parque é o Vulcão Llaima, um dos mais ativos do país. Os montanhistas mais experientes amam o desafio de escalá-lo. Porém, se você não quer tanta adrenalina e prefere admirar de longe, há trilhas e mirantes que proporcionam vistas fantásticas de todo o vulcão e do entorno dele.

Vulcão Llaima no Parque Nacional Conguillio perto de Temuco

O Parque Nacional Conguillio também tem uma série de trilhas para quem quer fazer caminhadas, com diferentes níveis de dificuldade. Então, caso você decida fazer uma delas, poderá explorar a beleza natural deste lugar tão especial, que conquista muitos amantes da natureza, alpinistas e fotógrafos.

  • Endereço: Região de Araucanía, a 148 km a nordeste de Temuco.

Passeio pelo Cerro Ñielol em Temuco

Conhecer o Cerro Ñielol é, sem dúvidas, um dos melhores passeios a se fazer em Temuco. Por ele ser a única área silvestre protegida no Chile, que se encontra em uma região urbana, é um espaço incrível e de muita área verde. Ou seja, é ideal para você fazer caminhadas, tirar fotos e observar a flora da região, aproveitando o dia ao ar livre.

Entrada no Monumento Natural Cerro Ñielol em Temuco

Dentro do Cerro Ñielol existe um restaurante excelente, onde você pode comer comidas deliciosas. O lugar também abriga o mais alto mirante da cidade, com uma vista panorâmica encantadora de Temuco e seus vulcões. Então, se você gostou e quer fazer essa visita, saiba que a entrada custa cerca de 2 mil pesos chilenos (11 reais) e você pode passar o dia todo lá.

  • Endereço: Gral. Carrera, número 267, em Temuco.

Passeio pelos restaurantes de Temuco

Seguindo nesta matéria sobre os passeios em Temuco, vale super a pena fazer um tour gastronômico por lá. Assim, você vai poder passar pelos melhores restaurantes da cidade, conhecendo locais únicos e experimentando comidas deliciosas da culinária local.

Fachada do restaurante El Criollito de Armando em Temuco

Entre os restaurantes mais requisitados pelos turistas, em Temuco, estão: o Las Tranqueras; o Zuny; e o El Criollito de Armando. Todos eles são muito bons e esse é um passeio incrível para se fazer por lá.

Passeios noturnos em Temuco

Muitos turistas não imaginam, mas a cidade de Temuco é bem animada à noite, e as opções são para todos os gostos. Sendo assim, você pode curtir bastante nas melhores baladas, aproveitar bons momentos em uma mesa de bar ou até dançar ao som das músicas pulsantes.

Noite movimentada no bar Plan B em Temuco

Dentre as melhores opções para você aproveitar a vida noturna de Temuco, estão: os bares Club WBO, o Dejavu Terraza e o Plan B. Já as baladas mais requisitadas, são: o Pub La Perrera e o Remedy Club. Todos esses espaços são ótimos e a diversão é garantida, pode apostar.

Passeio pelos museus em Temuco

  • Museu Regional de la Araucanía

O Museu Regional de la Araucanía é um ótimo local para você entender mais da história da cidade. Isso porque, lá, existe uma exposição interessantíssima, com uma valiosa coleção de objetos culturais do povo indígena Mapuches – antes, durante e depois da colonização.

Museu Regional de la Araucanía em Temuco

A casa que abriga o museu também é, por si só, uma belíssima peça histórica, datando do início do século XX. E, além do museu, o espaço é super dinâmico, realizando eventos, palestras e atividades educativas para envolver a comunidade local e os turistas.

  • Museu Nacional Ferroviário Pablo Neruda

Outro incrível local para você conhecer é o Museu Nacional Ferroviário Pablo Neruda. Ele tem esse nome devido a uma homenagem feita ao poeta chileno (Pablo Neruda), que foi criado lá, junto de seu pai que trabalhava na ferrovia.

Museu Nacional Ferroviário Pablo Neruda

Atualmente, a ferrovia já não funciona mais. Porém, ela se tornou um monumento histórico da cidade, sendo que os visitantes podem caminhar por toda a área, passar por entre os vagões e aproveitar de uma verdadeira viagem no tempo. Com certeza, o seu passeio será fantástico.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Temuco

Poder usar seu celular em Temuco, e em qualquer outro lugar do mundo, é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode pesquisar sobre os pontos turísticos, ver os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e os horários dos lugares, ver a previsão do tempo, ficar conectado com todo mundo e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Temuco. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro na cidade, e em qualquer outro lugar do Chile, da América do Sul e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios em Temuco quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Temuco

Agora que você já viu tudo sobre os passeios em Temuco, uma dica legal para quem vai para Temuco é que como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que, com um carro, você pode conhecer outras cidades do Chile além de Temuco, explorar suas estradas que são lindas e observar os lugares naturais pelo caminho. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Temuco. Ela tem ótimas dicas de como conseguir um veículo incrível, utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro

Outra dica legal também, e que faz a diferença na viagem a Temuco, é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Temuco, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Temuco.

Quarto de hotel em Temuco

Não se esqueça do Seguro Viagem para Temuco

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para Temuco, ou qualquer outro lugar do mundo, é que não se esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é um documento importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Veja nossa matéria sobre o seguro viagem para Temuco. Ela tem tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de dicas sobre quais são as melhores seguradoras e indicações de como você pode fazer um excelente seguro economizando muito.

Veja outras matérias legais de Temuco:

O que fazer em Temuco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Temuco: Principais lugares turísticos para visitar.
Dicas de hotéis em Temuco: Matéria repleta de dicas para você encontrar a hospedagem ideal.