Chile

Como ir de carro do Brasil para o Chile

Saiba como ir de carro do Brasil para o Chile. Leia tudo o que você precisa entender deste assunto e garanta que terá uma viagem única e cheia de experiências incríveis ao longo de todo o trajeto. Temos certeza que você vai adorar esse passeio.

Turista fazendo viagem de carro

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Eu consigo ir de carro do Brasil para o Chile?

Sim, é super possível ir de carro do Brasil para o Chile. Inclusive, há casos de brasileiros que até preferem realizar este trajeto usando o próprio veículo, para irem parando quando quiserem, tirando fotos pelo caminho e explorando melhor cada região – sem pressa e com mais liberdade.

Turista tirando foto em viagem de carro

No entanto, aqui fica uma dica importante: é mais interessante ir de carro para Santiago, no Chile, por exemplo, se o seu local de partida for a região Sul ou Sudeste do Brasil. A distância de Florianópolis até a capital chilena é de, aproximadamente, 2800 km, o que dá uma viagem de cerca de 35 horas (pra mais).

Mapa - De Florianópolis para Santiago

Ah, e lembre-se, como essa viagem é longa, o ideal é parar em hotéis pelo caminho, para deixar a experiência mais agradável e menos cansativa. E, pode apostar, tem muita gente que adora esse tipo de aventura!!

Uma ótima dica para achar bons hotéis, com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem, é usar esse incrível Pesquisador de hotéis do Chile. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo. Sem falar que ele tem todos os hotéis do Chile e do mundo nas suas pesquisas, com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem. E lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Santiago do Chile com pôr do sol

Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Prós e contras de ir de carro do Brasil para o Chile

Prós: Com o seu carro (ou até mesmo com um carro alugado aqui no Brasil), você terá mais liberdade, para fazer o que quiser e a hora que bem desejar. Além disso, pode ir parando para fotografar paisagens e cenários cinematográficos ao longo do caminho. E, claro, ao chegar no Chile, terá uma flexibilidade maior para ir até os passeios e pontos turísticos de acordo com o seu roteiro de viagem.

Cajón del Maipo - Santiago

Contras: Fazer uma viagem de carro, ainda mais a longa distância, exige que a atenção seja dobrada, não só com a estrada em si, mas com todos os documentos e acessórios de carro necessários caso algum policial decida parar você no caminho. Outro ponto é se você passar por alguma situação de imprevisto, com o veículo, por exemplo. Nesse caso, terá todo o trabalho de ligar para o seguro e esperar ele chegar até o local. Além, claro, da chateação também.

Entrada - Chile

Para quem não gosta de dirigir muito tempo, essa opção de ir de carro não se torna muito atrativa. É uma alternativa mais voltada mesmo para o turista do perfil explorador e aventureiro. E, aí, você faz parte do time que adora uma viagem de carro ou prefere o conforto do avião?

Quanto custa uma viagem de carro do Brasil para o Chile?

Uma viagem de carro do Brasil para o Chile tem um preço relativo, já que vai depender do modelo do seu carro, preço da gasolina, local de partida etc. Mas, é possível ter uma noção de quanto isso sairia. Vamos às dicas:

  • Um dos documentos necessários para viajar de carro entre os dois países é o Seguro Carta Verde (falaremos mais sobre no parágrafo abaixo). Para ele, reserve uma quantia de 146 reais.
  • O preço da gasolina no Chile está em torno de 6 reais por litro. Pense, portanto, na seguinte média: em torno de 3000 km para ir e mais 3000 km para voltar e 1000 km para transitar por lá.
  • Sobre os pedágios, eles estão na faixa de 40 pesos chilenos.
  • Para não deixar sua viagem ainda mais longa e cara, uma sugestão é passar em um mercado ainda no Brasil e comprar lanches, água e aperitivos para ir comendo ao longo do caminho.

Abastecendo carro em viagem

O que eu preciso para ir de carro do Brasil para o Chile?

Para fazer essa viagem de carro do Brasil para o Chile, é necessário providenciar alguns documentos:

1- Documento do carro;
2- Se não for o proprietário do carro, precisa ter uma autorização para transitar no Chile;
3- SOAPEX: seguro obrigatório para veículos estrangeiros que circulam pelo Chile;
4- Seguro Carta Verde (um documento essencial para que você transite entre os países do Mercosul);
5- RG + Carteira de Motorista;
6- Autorização para menores que estiverem no veículo sem o acompanhamento dos pais (emitida pela Polícia Federal);
7- Registro de entrada e saída do Chile (um documento que é preenchido por cada viajante nos postos de polícia da fronteira).

Seguro Carta Verde

Além disso, o seu carro precisa ter acessórios em perfeita condição. São eles:

1- Extintor de incêndio;
2- Kit de primeiros socorros;
3- Cinto de segurança;
4- Dois triângulos;
5- Cambão de ferro;
6- Encosto de cabeça (nos bancos da frente);
7- Em caso de caminhonetes, elas precisam ter um adesivo indicando a velocidade de 110 km + dois adesivos luminosos na parte traseira do carro;
8- Corrente para neve ou pneu com cravas.

Triângulo de carro

Dicas para você que quer ir de carro do Brasil para o Chile

Se você já definiu que vai fazer a sua viagem de carro do Brasil para o Chile, fique por dentro de algumas dicas que vão ajudar muito na hora em que for fazer o planejamento para isso.

1- Se você estiver indo para Santiago, capital chilena, espere encarar trânsitos como o de São Paulo, por exemplo. Então, muita paciência nas horas de pico.

2- Opte por um hotel que tenha garagem. Na maioria das vezes, os estacionamentos são muito caros e parar na rua é um verdadeiro absurdo. Acaba saindo caro e tem um risco alto.

Carros em Santiago - Chile

3- As estradas do Brasil até o Chile são ótimas e bem sinalizadas, mas tenha um celular com Internet para acessar aplicativos de trânsito e um mapinha em mãos também.

Menina curtindo viagem de carro

Como chegar em Santiago saindo do Brasil?

A viagem de carro do Brasil até Santiago é longa, mas se você tem tempo e curte a estrada e lindas paisagens, vale a pena fazer esse trajeto. O mais legal é que você obrigatoriamente vai ter que passar pela Argentina no caminho, então dá para aproveitar e parar em lugares como Foz do Iguaçu, Mendoza, Santa Fé ou Rosário, por exemplo.

A distância de Santiago para as cidades brasileiras, como já colocamos mais acima, é bem grande. Mas, dependendo da região do país em que você mora, aí a rota pode aumentar ou diminuir bastante.

Santiago do Chile

A capital brasileira mais próxima de lá é Porto Alegre. Nesse caso, uma viagem de carro teria aproximadamente 2350 km e duraria 30 horas sem fazer paradas (o que é quase impossível).

Já de São Paulo, essa distância aumenta para 3265 km e o tempo de viagem sobe para 49 horas. Agora, se você partir de uma cidade no Nordeste, como Fortaleza, por exemplo, será necessário percorrer quase 6 mil quilômetros, passando por diversos estados brasileiros.

Mapa - São Paulo para Santiago

Para quem mora em Manaus, uma alternativa interessante é fazer a rota que passa pelo Perú (e dentro de alguns parques na Floresta Amazônica), e descer a costa chilena até chegar em Santiago, o que dá 5000 km.

Mapa - Manaus para Santiago

Existem diversos pontos onde você pode fazer a passagem do Brasil para a Argentina, sendo que a maior parte deles fica no Rio Grande do Sul e no Paraná. Já para ir da Argentina até o Chile de carro, o modo mais fácil é pegar a estrada Carretera 7, que sai de Buenos Aires e cruza todo o país de leste a oeste. No final dela (e 200 km depois de Mendoza) está o Túnel Cristo Redentor, que faz a conexão entre os dois países.

Estrada Carretera 7

Nesse ponto, a estrada no Chile passa a se chamar Ruta 60 e você estará em plena Cordilheira dos Andes. De lá, são mais 155 km pelas rotas 60 e 57 até Santiago. Vale ressaltar que nos meses de alta temporada, como janeiro e julho, a fila de carros na fronteira fica bem grande. Outra dica é estar com todos os documentos (os seus e os do veículo) em dia e levar as correntes para os pneus do carro, pois no inverno as estradas ficam congeladas.

Viagem de carro em estrada chilena

Sobre os comparadores de aluguel de carro

Agora vamos dar a dica mais importante para economizar no aluguel do carro no Chile. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de preços de carros no Chile. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas chilenas e é só escolher a melhor.

Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro e, por isso, consegue preços imbatíveis. Sem falar que, na maioria dos casos dá para reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor preço.

Carro em estradas do Chile

Outra opção boa no mercado é esse Comparador de aluguel de carros no Chile. Por ser nacional, ele parcela em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Como às vezes ele encontra preços bons, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. E, em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina, sendo esta última mais barata lá do que no Brasil.

Costa chilena

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre como ir de carro do Brasil para o Chile, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Carro - Chile

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile.

É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir de carro do Brasil para o Chile quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos. Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro. São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *