Confira o que fazer em Santiago do Chile. A capital chilena é cosmopolita e cheia de história, por isso ali não faltarão lugares para ir e conhecer. Esta cidade é cheia de arte e passeios muito interessantes. Se for para Santiago, fique ligado no que não pode deixar de fazer enquanto estiver por lá. E se já quiser adquirir alguns ingressos para os passeios e atrações agora mesmo, é só clicar aqui.

Continua após a publicidade..

Belíssima vista de Santiago do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.

Continua após a publicidade..

1) Palácio de La Moneda em Santiago do Chile

O Palácio de La Moneda é uma das mais tradicionais opções do que fazer em Santiago no Chile. Esse belo prédio do inicio do século 19 é onde se encontra a sede do governo chileno, por isso é muito importante para a história do país. Foi ali, por exemplo, que Pinochet deu o golpe de 1973 e a ditadura no Chile começou.

Troca de guardas no Palácio La Moneda no Chile

Uma dica é tentar ver a troca de guardas, que é um momento bem marcante. Ela ocorre todas as manhãs às 10 horas. Já o passeio por dentro do Palácio é grátis e acontece 4 vezes por dia, mas é necessário agendar sua visita no site deles. Aproveite e faça o free tour por Santiago do Chile.

Palácio de La Moneda em Santiago do Chile

2) Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile

O Cerro San Cristóbal, que está dentro do Parque Metropolitano, é um morro com uma linda vista panorâmica de Santiago. As montanhas e paisagens do local são de tirar o fôlego. Para visitá-lo, adquira seu ingresso aqui em tour pelo Cerro San Cristóbal. Também aproveite para conhecer o parque, onde existem diversas outras atrações; como o zoológico da cidade, o jardim botânico, entre outras.

Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile

3) Museu Nacional Belas Artes em Santiago do Chile

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) foi inaugurado em setembro de 1880, o que o faz ser o mais antigo museu da área na América do Sul. Ele se mudou para o belo prédio em que está atualmente, o Palácio de Belas Artes, em 1910. Uma curiosidade é que em sua faixada é possível ver um mosaico que faz referência a importantes arquitetos, pintores e escultores da história da arte mundial.

Museu Nacional Belas Artes em Santiago do Chile

Quando abriu, o museu tinha apenas 140 peças, porém, atualmente, já possui mais de 5 mil. Elas são bem diversas, contanto com artistas nacionais e internacionais e indo desde os tempos da colônia até os dias de hoje. A entrada no Museu Nacional de Belas Artes é gratuita e ele fica aberto de terça a domingo das 10:00 às 18:45.

Interior do Museu Nacional Belas Artes em Santiago do Chile

4) Museu de Arte Contemporânea em Santiago do Chile

Criado em 1947 no Parque Quinta Normal, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) é um dos mais importantes museus do país e está sob comando da Universidade do Chile. Desde 2005 suas exposições foram divididas em duas sedes: a primeira é a do Palácio Belas Artes, um prédio neoclássico de 1910 que fica no Parque Florestal. A segunda é justamente no Parque Quinta Norma, em que o edifício de 1920 é conhecido como Parthenon ou Palácio de Versalhes, para onde o MAC retornou depois de mais de 30 anos.

Museu de Arte Contemporânea em Santiago do Chile

O seu acervo permanente conta com cerca de 2800 peças modernas e contemporâneas de diversos artistas chilenos e internacionais. Além disso, ambos os locais também recebem exposições temporárias e outras atividades. Assim como o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Arte Contemporânea é considerado um dos melhores museus de Santiago.

Visitantes no Museu de Arte Contemporânea em Santiago

5) Shopping Costanera Center em Santiago do Chile

O Costanera Center é o maior centro comercial e empresarial da América Latina. O shopping possui mais de 300 lojas, sendo muitas delas mundialmente famosas e inclusive algumas brasileiras. A praça de alimentação tem uma bela vista panorâmica da cidade e restaurantes ótimos para almoçar ou jantar. Sua torre também é considerada a mais alta da América Latina.

Shopping Costanera Center em Santiago do Chile

Além das lojas, dentro do Costanera está um dos pontos turísticos mais recentes e visitados de Santiago, o Sky Costanera. Ele é um mirante e observatório de 360 graus incrível que fica lá no topo do prédio (no andar 61) e oferece a melhor vista da cidade. De lá é possível observar as ruas e até a neve das montanhas da Cordilheira dos Andes. Esse é um dos passeios mais legais para incluir na sua lista de o que fazer em Santiago.

Sky Costanera em Santiago do Chile

6) Catedral Metropolitana de Santiago do Chile

Se você gosta de arquitetura e história, não pode deixar de conhecer essa igreja. Há muito o que fazer e admirar, desde a Plaza das Armas na entrada até os detalhes das paredes dessa construção religiosa. A Catedral Metropolitana do Chile foi originalmente construída no século 16 e desde então passou por diversas reformas que a deixaram com o estilo neoclássico que se vê hoje.

Catedral Metropolitana de Santiago do Chile

Desde aquela época a igreja é um marco importante para a cidade, que tem uma grande concentração de católicos. O local fica aberto para visitas das 9 da manhã até às 7 da noite de segunda a sábado, e das 9 ao meio-dia de domingo. É importante ressaltar que em alguns desses horários também acontecem missas lá dentro, então sempre lembre de ser respeitoso com o lugar. Não deixe de analisar o tour panorâmico por Santiago para a sua programação.

Missa na Catedral Metropolitana de Santiago do Chile

7) Estações de esqui perto de Santigo do Chile

Santiago abriga diversas estações de esqui em suas proximidades. A experiência é incrível e você poderá aproveitar muitos serviços, afinal as estruturas delas são excelentes. Os complexos mais procurados em Santiago do Chile são El ColoradoValle Nevado, que estão entre as melhores pistas de esqui no Chile. Se você for para lá no inverno, com certeza vale a pena separar um dia para incluir uma estação de esqui na sua lista de o que fazer em Santiago.

Estações de Esqui perto de Santigo do Chile

8) Mercado Central em Santiago do Chile

O Mercado Central de Santiago é um ponto obrigatório para você conhecer na capital do Chile. Lá você vai encontrar diversos restaurantes muito bons e uma grande variedade de alimentos frescos e especiarias. Porém, a especialidade do mercado são os frutos do mar e os peixes. Por isso, se você quiser comer pratos chilenos tradicionais, recomendamos que vá até lá.

Só tome cuidado com os preços, que às vezes podem ser abusivos. Conhecer esse belo prédio de 1872 é um passeio que você deve fazer em sua viagem para explorar melhor a cultura e gastronomia chilena. O local fica aberto das 9:00 às 17:00 de segunda a sexta, e das 7:00 às 15:30 nos finais de semana.

Mercado Central em Santiago do Chile

9) Vinícolas de Santiago do Chile

Se tiver mais tempo, procure visitar as famosas vinícolas ao redor de Santiago. Assim como as estações de esqui, elas são mais afastadas – mas valem bastante a pena. Só não se esqueça de reservar os passeios com antecedência, pois os tours são todos agendados e com horas marcadas. A vinícola mais famosa e que recomendamos a visita é a Vinícola Concha Y Toro. Para conhecê-la, é só comprar o seu ingresso neste link.

Vinícola Concha Y Toro - Chile

10) Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

Outro local muito bacana para uma linda vista de Santiago é o Cerro Santa Lucía. A única coisa é que você tem que ter fôlego para conseguir subir as escadas até o topo do morro. O parque em si é um mar de tranquilidade no meio do Centro e lá dentro você vai encontrar algumas construções antigas muito bonitas. Por conta disso, o Cerro Santa Lucía é ótimo para quem quer tirar fotos incríveis. O local é famoso, pois, além de sua beleza, esse é o ponto onde a cidade de Santiago foi fundada.

Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

11) Cajón del Maipo em Santiago do Chile

Continuando este guia de o que fazer em Santiago do Chile, vamos de Cajón del Maipo. Esta é uma região famosa pelas atividades ligadas ao ecoturismo e as paisagens incríveis em meio à Cordilheira dos Andes. As principais atrações que você vai encontrar nesta localidade são:

Embalse el Yeso: principal reservatório de água para o abastecimento de Santiago;
Salto del Yeso: cachoeira deslumbrante e propícia para ótimos piqueniques
Baños Colina e Morales: piscinas naturais termais com águas entre 20 e 70 graus Celsius onde os visitantes podem se banhar;
– Monumento Natural El Morado: parque entre as Cordilheiras dos Andes com diversas trilhas.

Cajón Del Maipo no Chile

12) Compras em Santiago no Chile

Santiago pode não ser o melhor local para compras, mas é ótimo para passeios e algumas economias em certos produtos. Os shoppings são muito bonitos e abrigam marcas internacionais bem famosas, assim como lojas nacionais que valem a pena serem exploradas. Se quiser economizar, procure os outlets de Santiago do Chile, que apesar de serem mais longe do Centro, lhe trarão uma bela economia. Do mais, os shoppings da região valem a visita, então conheça o Shopping Parque Arauco e o Shopping Costanera Center, pelo menos.

Compras em shopping de Santiago no Chile

13) Patio Bellavista em Santiago do Chile

Para quem gosta de vida noturna, vale a pena conhecer o Patio Bellavista. Ele é um local ótimo em qualquer hora do dia, mas a noite fica ainda mais bonito. Lá estão diversos bares e restaurantes legais com mesas à céu aberto. O patio é um point famoso entre chilenos e turistas, por isso é possível encontrar pessoas de todas as idades e nacionalidades. Essa é uma ótima opção de o que fazer à noite em Santiago.

Patio Bellavista em Santiago do Chile

14) Restaurante Como Água para Chocolate em Santiago do Chile

Inspirado na famosa novela “Como Água para Chocolate”, esse restaurante é muito popular entre os brasileiros que vão para Santiago. Uma das peculiaridades do local é que a decoração replica os cenários presentes na novela. A especialidade do estabelecimento são os frutos do mar. Além disso, ele é conhecido por fazer misturas diferentes em seus pratos. O restaurante Como Água para Chocolate fica aberto todos os dias das 12:30 às 16:30 e das 19:00 à meia-noite. O local é considerado por nós como um dos melhores restaurantes de Santiago.

Restaurante Como Água para Chocolate

15) Bar The Clinic em Santiago do Chile

Não perca a chance de conhecer o bar The Clinic em Santiago. Ele é temático e tem várias filiais, sendo o da Rua Monjitas o mais procurado. A decoração é voltada para homenagear um famoso jornal crítico da política, então espere um ambiente bem diferente, mas mesmo assim muito encantador.

Os drinks são especiais e o cardápio (em forma de jornal) conta tanto com opções mais em conta, quanto com algumas mais caras, caso você queria jantar ali. Esse é, com certeza, um dos melhores bares de Santiago do Chile.

Bar The Clinic em Santiago do Chile

16) Balada El Subterrane em Santiago do Chile

Para fechar este texto com chave de ouro, que tal uma baladinha em Santiago do Chile? A El Subterraneo é considerada uma das principais este destino, mas sugerimos que você veja nossa matéria melhores baladas em Santiago do Chile com outras sugestões imperdíveis. A El Subterraneo é mais voltada ao hip hop e reggaeton, possui uma área destinada aos shows e apresentações de artistas famosos e é bem concorrida! Vale a pena tirar um dia do seu roteiro para uma curtição nesta casa noturna.

Balada em Santiago do Chile

Dicas importantes para sua viagem a Santiago

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Santiago. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:

O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.