Santiago do Chile

Roteiro rápido de 2 dias em Santiago

Confira este roteiro rápido de 2 dias em Santiago. A cidade tem muitos atrativos turísticos fenomenais, mas, como você só tem 48 horas livres por lá, é necessário definir algumas prioridades. Por isso, com as dicas que trouxemos na matéria, podemos ajudar você nesta missão.

Palácio de La Moneda em Santiago

E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.

1º dia em Santiago

Pela manhã

Café da manhã energizante: começaremos este roteiro rápido de 2 dias em Santiago indicando que você tenha um café da manhã em uma das cafeterias locais, que são ótimas.

Então, para ajudar você, saiba que nós recomendamos muito o Café Haiti, no Paseo Ahumada, para uma experiência tradicional chilena. Mas, também tem o Wonderland Café, na rua Rosal, para os que buscam opções gastronômicas mais contemporâneas.

Café da manhã no Wonderland Café em Santiago

Conheça o Centro Histórico de Santiago: após terminar o seu delicioso café da manhã, dirija-se à Plaza de Armas. Ela, que é conhecida como o coração do Centro Histórico da cidade, abriga edifícios super importantes, como o Palácio de La Moneda, a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional.

Plaza de Armas em Santiago

Caminhe até o Mercado Central: para finalizar a sua manhã em Santiago, conheça o Mercado Central. Nele, certamente, você vai encontrar diversos restaurantes, com uma grande variedade de alimentos frescos e de especiarias excelentes. Aliás, estando lá, não deixe de explorar as barracas de frutos do mar frescos e de saborear as empanadas chilenas autênticas.

Mercado Central em Santiago

À tarde

Visite o Cerro San Cristóbal: seguindo neste roteiro rápido de 2 dias em Santiago, durante a tarde do seu 1º dia, indicamos que você vá até o Cerro San Cristóbal. A subida nele pode ser feita de funicular ou de teleférico. E, do topo do morro, você vai desfrutar de vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade.

Além disso, como o Cerro San Cristóbal fica dentro do Parque Metropolitano de Santiago, vale a pena aproveitar o passeio para conhecer toda a belíssima área do entorno. Dessa forma, você vai passar por outras atrações fantásticas do local, como o zoológico e o jardim botânico.

Cerro San Cristóbal em Santiago

Almoce na lanchonete Fuente Alemana: no horário do almoço, que tal dar uma passada na Fuente Alemana para comer um dos melhores sanduíches de Santiago? Essa lanchonete descontraída e bastante informal fica na Av. Pedro de Valdivia e, certamente, você vai gostar muito do cardápio de lá.

Lanchonete Fuente Alemana em Santiago

À noite

Explore o bairro de Bellavista: finalizando o seu 1º dia de passeios em Santiago, sugerimos que você passeie pelo bairro Bellavista. Lá, você estará em um ambiente repleto de lindas ruas coloridas e galerias de arte fenomenais. Além disso, a vida noturna é super animada por lá, já que o local abriga diversos restaurantes, bares e casas de show. Ou seja, a diversão é garantida.

Bairro de Bellavista à noite em Santiago

2º dia em Santiago

Pela manhã e à tarde

Vá ao Cajón del Maipo: seguindo neste roteiro rápido de 2 dias em Santiago, logo ao acordar, faça um bom café da manhã em uma das cafeterias próximas ao seu hotel e, depois, parta em uma excursão ao Cajón del Maipo.

O local é um cânion fantástico que está localizado na porção sudeste da Região Metropolitana de Santiago. Ou seja, ele fica a cerca de 40 km da capital. Além disso, como ele é cercado por paisagens surpreendentes em meio à Cordilheira dos Andes, é onde você vai ver lindos rios cristalinos, vales verdejantes e imponentes picos nevados.

Cajón del Maipo perto de Santiago

Existe uma excursão muito legal ao Cajón del Maipo que é a desta empresa aqui. Com ela, você ainda fará uma pausa para um delicioso piquenique de almoço, com queijos, lanches embutidos, batatas fritas e frutos secos. Depois, o passeio retorna a Santiago.

Turistas se divertindo em Cajón del Maipo perto de Santiago

À noite

Ande pelo Pueblito Los Dominicos: após voltar de Cajón del Maipo, é provável que você vá querer algumas horas de descanso. Mas, não demore muito, já que este é o seu último dia na cidade.

E, para que você desfrute de belos momentos neste último dia de passeios, visite a feira artesanal Pueblito Los Dominicos. Ela é perfeita para aqueles que buscam adquirir souvenirs em Santiago, já que abriga 200 lojas que vendem de tudo, como pinturas, esculturas, cerâmicas e comidas típicas.

Pueblito Los Dominicos em Santiago

Dicas importantes para sua viagem a Santiago

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

Mas, caso você não encontre o que deseja no 1º site, também vale a pena olhar neste site aqui, que vende ingressos e passeios de todo o mundo. Nele, as informações estão em português e os valores já são disponibilizados em reais. Inclusive, dá para fazer o pagamento em PIX, que é uma excelente opção para não pagar o IOF.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Santiago. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:

O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *