Roteiro rápido de 4 dias por Santiago

Está a procura de um excelente roteiro rápido de 4 dias por Santiago? Então leia esta matéria completa, anote todas as nossas dicas e monte a sua programação ideal.

Bairro Itália em Santiago

E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.

1º dia em Santiago

Pela manhã

Café da manhã na cafeteria Haiti: começaremos este 1º dia do roteiro rápido de 4 dias em Santiago indicando que você tenha um café da manhã energizante no Café Haiti. Essa cafeteria está localizada no Paseo Ahumada e é ótima, principalmente para quem busca uma experiência tradicional chilena.

Cafeteria Haiti em Santiago

Conheça o Centro Histórico de Santiago: após terminar o seu delicioso café da manhã, dirija-se à Plaza de Armas. Ela, que é conhecida como o coração do Centro Histórico da cidade, abriga edifícios super importantes, como o Palácio de La Moneda, a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional. Ou seja, o seu tour será completíssimo por lá.

Interior do Museu Histórico Nacional em Santiago

Caminhe até o Mercado Central: para finalizar a sua 1ª manhã em Santiago, conheça o Mercado Central. Nele, certamente, você vai encontrar diversos restaurantes, com uma grande variedade de alimentos frescos e de especiarias excelentes. Aliás, lá, não deixe de explorar as barracas de frutos do mar frescos e de saborear as empanadas chilenas autênticas.

Frutas no Mercado Central em Santiago

À tarde

Visite o Cerro San Cristóbal: ainda neste roteiro rápido de 4 dias em Santiago, durante a tarde do seu 1º dia, vá até o Cerro San Cristóbal. A subida nele pode ser feita de funicular ou de teleférico. E, do topo do morro, você vai desfrutar de vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade.

Além disso, como o Cerro San Cristóbal fica dentro do Parque Metropolitano de Santiago, vale a pena aproveitar o passeio para conhecer toda a belíssima área do entorno. Dessa forma, você vai passar por outras atrações fantásticas do local, como o zoológico e o jardim botânico.

Vista do Cerro San Cristóbal em Santiago

Almoce na lanchonete Fuente Alemana: no horário do almoço, que tal dar uma passada na Fuente Alemana para comer um dos melhores sanduíches de Santiago? Essa lanchonete descontraída e bastante informal fica na Av. Pedro de Valdivia e, certamente, você vai gostar muito do cardápio de lá.

Comida na lanchonete Fuente Alemana em Santiago

À noite

Explore o bairro de Bellavista: finalizando o seu 1º dia de passeios em Santiago, sugerimos que você passeie pelo bairro Bellavista. Lá, você estará em um ambiente repleto de lindas ruas coloridas e galerias de arte fenomenais. Além disso, a vida noturna é super animada por lá, já que o local abriga diversos restaurantes, bares e casas de show. Ou seja, a diversão é garantida.

Bairro de Bellavista à noite em Santiago

2º dia em Santiago

Pela manhã

Café da manhã na cafeteria Caribe: para abrir com chave de ouro este seu 2º dia de passeios em Santiago, visite a cafeteria Caribe, situada no Paseo Ahumada. Nela, você poderá fazer um café da manhã maravilhoso, provando as delícias da culinária chilena em um local muito bem frequentado.

Cafeteria Caribe em Santiago

Visite o Museu Nacional de Belas Artes: ao sair da cafeteria Caribe, indicamos que você vá até o maravilhoso Museu Nacional de Belas Artes. Ele é um dos museus mais importantes de todo o Chile e um dos mais antigos da América Latina. E é onde você vai encontrar uma vasta coleção de arte chilena e internacional, desde o período pré-colombiano até os dias atuais.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

À tarde

Almoce no bairro Lastarria: conhecido por sua atmosfera boêmia, charmosa, vibrante e de arquitetura encantadora, o bairro Lastarria merece a sua visita após o passeio pelo museu. Inclusive, estando lá, não deixe de almoçar em um dos restaurantes locais, experimentando pratos típicos da culinária do Chile em um ambiente super acolhedor.

Bairro Lastarria em Santiago

Explore o Museu Nacional de História Natural: seguindo neste 2º dia do roteiro rápido de 4 dias por Santiago, explore o Museu Nacional de História Natural. Localizado no Parque Quinta Normal, ele conta com uma ampla coleção de espécies de botânicos, zoológicos, geológicos e paleontológicos. Ou seja, será um tour incrível.

Museu Nacional de História Natural em Santiago

À noite

Jante em um dos restaurantes sofisticados de Santiago: na cidade, há diversos restaurantes que são reconhecidos como os melhores da região, onde os pratos são verdadeiras obras de arte. Mas, para ajudar você nesta seleção, indicamos que escolha entre os mais requisitados, que são: o Aquí Está Coco, o Mestizo, o Liguria, o Baco, o Don Doh e o La Mar.

Comida no restaurante Don Doh em Santiago

3º dia em Santiago

Pela manhã e à tarde

Vá ao Cajón del Maipo: para abrir o penúltimo dia deste roteiro rápido de 4 dias em Santiago, logo ao acordar, faça um bom café da manhã em uma das cafeterias próximas ao seu hotel. Depois, parta em uma excursão ao Cajón del Maipo.

O local é um cânion fantástico que está localizado na porção sudeste da Região Metropolitana de Santiago. Ou seja, ele fica a cerca de 40 km da capital. Além disso, como ele é cercado por paisagens surpreendentes em meio à Cordilheira dos Andes, é onde você vai ver lindos rios cristalinos, vales verdejantes e imponentes picos nevados.

Cajón del Maipo perto de Santiago

Existe uma excursão muito legal ao Cajón del Maipo que é a desta empresa aqui. Aliás, com ela, você ainda fará uma pausa para um delicioso piquenique de almoço, com queijos, lanches embutidos, batatas fritas e frutos secos. Depois, o passeio retorna a Santiago.

Turistas em Cajón del Maipo perto de Santiago

À noite

Ande pelo Pueblito Los Dominicos: após voltar de Cajón del Maipo, é provável que você vá querer algumas horas de descanso. Mas, não demore muito, já que este é o seu penúltimo dia na cidade.

E, para que você desfrute de belos momentos neste dia de passeios, visite a feira artesanal Pueblito Los Dominicos. Ela é perfeita para aqueles que buscam adquirir souvenirs em Santiago, já que abriga 200 lojas que vendem de tudo, como pinturas, esculturas, cerâmicas e comidas típicas.

Pueblito Los Dominicos em Santiago

4º dia em Santiago

Pela manhã

Café da manhã na cafeteria Wonderland: infelizmente, chegamos ao último dia deste roteiro de 4 dias por Santiago. Então, para começar bem, vá até a cafeteria Wonderland, na rua Rosal, e tenha um café da manhã fantástico, saboreando tudo do bom e do melhor.

Café da manhã na cafeteria Wonderland em Santiago

Vá ao bairro de Providencia: ao terminar o café da manhã, vá conhecer o bairro de Providencia. Nele, você poderá andar pelas ruas tranquilas e arborizadas, conhecendo e se encantando por cada cantinho de lá. E, quando cansar do passeio, não deixe de ir até o shopping Costanera Center, o maior da América do Sul, para uma experiência de compras completa.

Shopping Costanera Center em Santiago

À tarde

Ande pelo bairro Vitacura: se você explorou todo o Costanera Center e ficou com um gostinho de quero mais, sugerimos que continue as suas compras no bairro de Vitacura. Ele é muito conhecido em Santiago por suas boutiques de luxo e lojas exclusivas. Ou seja, é possível aproveitar bastante por lá e fazer compras excelentes.

Aliás, o bairro Vitacura também é um ótimo local para quem quer conhecer mais de perto a culinária da cidade de Santiago, já que abriga restaurantes sensacionais. Então, aproveite o passeio e faça o seu almoço por lá mesmo. Certamente, você não vai se arrepender.

Restaurante no bairro Vitacura em Santiago

Visite o shopping Parque Arauco: para finalizar a tarde de compras do seu último dia em Santiago, conheça o shopping Parque Arauco, no bairro de Las Condes. Se você não sabe, ele é o lugar ideal para os que buscam uma seleção exclusiva de marcas internacionais de moda, joias e acessórios de alta qualidade.

Lojas do shopping Parque Arauco em Santiago

À noite

Aproveite o bairro Itália: para finalizar as dicas deste roteiro rápido de 4 dias por Santiago, achamos que você vai gostar de visitar o bairro Itália. Por ser um dos melhores locais boêmios da cidade, ele une ótimos cafés, restaurantes, bares e sorveterias. Sendo assim, é o local perfeito para você curtir seus últimos momentos por lá.

Bar no bairro Itália em Santiago

Dicas importantes para sua viagem a Santiago

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

Mas, caso você não encontre o que deseja no 1º site, também vale a pena olhar neste site aqui, que vende ingressos e passeios de todo o mundo. Nele, as informações estão em português e os valores já são disponibilizados em reais. Inclusive, dá para fazer o pagamento em PIX, que é uma excelente opção para não pagar o IOF.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Santiago. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:

O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.