Viña del Mar

9 coisas de graça pra fazer em Viña del Mar

Veja 9 coisas de graça pra fazer em Viña del Mar. Fique por dentro de ótimas dicas de pontos turísticos imperdíveis para conhecer neste destino, com o melhor benefício de todos, que é o de não ter que pagar nada.

Coisas de graça pra fazer em Viña del Mar

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

1) Playa Reñaca em Viña del Mar

A primeira dica de coisas de graça pra fazer em Viña del Mar fica por conta de um passeio em uma belíssima praia. É difícil alguma outra praia da região tentar competir com a Playa Reñaca. Dona da vista mais bela do pôr do sol de Viña, ela se destaca por sua orla enorme, seus rochedos paradisíacos e por ser lar de animais que não vemos nas praias brasileiras, como o leão marinho.

Curtição na Playa Reñaca em Viña del Mar

Apesar da água gelada, esse é um lugar que vale a visita nem que seja só para tomar um sol. Leia também nossa matéria praias em Viña del Mar.

2) Playa Caleta Abarca em Viña del Mar

Pertinho de alguns dos principais pontos turísticos de Viña del Mar, a Playa Caleta Abarca é uma das mais frequentadas da cidade chilena, justamente por conta de sua localização centralizada. A orla ali é extensa e o mar é verde e seguro para todos nadarem, desde que com cuidado, pois ele também é um pouco agitado e fundo.

Playa Caleta Abarca em Viña del Mar

Essa é uma ótima praia para você ir com a família se divertir, e o melhor, sem gastar nada. No entanto, fica uma dica para quem for de carro até lá: os estacionamentos próximos são caros devido ao grande movimento. Estacione mais longe da praia ou opte por ir com outro tipo de transporte.

3) Praia Los Enamorados em Viña del Mar

Se você busca uma praia menor e mais sossegada, procure pela pequena Los Enamorados, que está 40 quilômetros ao norte de Viña del Mar. Ela é cheia de rochas, área verde, mar cristalino e areia branquinha. Essa é a praia ideal para quem quer se desconectar do mundo urbano e ter mais privacidade.

Praia Los Enamorados - Viña del Mar

4) Praia Amarilla em Viña del Mar

Assim como a Los Enamorados, a Playa Amarilla fica um pouco longe do centro da cidade, a aproximadamente 15 km de distância para o norte. Ali a praia é mais tranquila e tem o mar mais calmo do que as outras de Viña del Mar, o que é ótimo para famílias.

Considerada uma das praias mais bonitas da região, a Amarilla tem uma longa e boa faixa de areia. Só é preciso tomar mais cuidado com as pedras nas pontas da praia. Este é um ótimo passeio de graça pra fazer em Viña del Mar.

Playa Amarilla em Viña del Mar

5) Praias Acapulco e El Sol em Viña del Mar

Essas duas praias, que ficam no centro de Viña del Mar, são a continuação uma da outra, porém, há um píer que as separa. Ambas são bastante frequentadas durante o verão, contam com uma boa faixa de areia e um mar tranquilo para nadar. Esse é um excelente local para ver o pôr do sol e assistir aos fogos no Ano Novo.

Praia El Sol em Viña del Mar

A única coisa é que, assim como a Caleta Abarca, por conta da localização, essas praias tendem a ficar bastante cheias. Se você seguir rumo ao norte na Playa El Sol, vai acabar passando por diversas outras praias que ficam na mesma faixa de areia. A última delas é a Los Marineros, que já é bem mais tranquila por ficar mais afastada do centro.

6) Parque Quinta Vergara em Viña del Mar

Se existe um lugar em Viña del Mar que não pode faltar na sua lista de 9 coisas de graça pra fazer em Viña del Mar, esse lugar é o Parque Quinta Vergara. Lá estão lindos jardins com milhares de espécies de plantas do mundo todo; o Museo Artequin, que é interativo e propõe incentivar as crianças a entrarem em contato com a arte; e o Palácio Vergara, um prédio de estilo gótico veneziano que era a antiga casa do fundador da cidade José Francisco Vergara.

Parque Quinta Vergara em Viña del Mar

Além disso, o Parque Quinta Vergara abriga o Anfiteatro de la Quinta Vergara. O anfiteatro é um espaço com capacidade para 16 mil pessoas, que tem uma arquitetura inovadora e serve como sede do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, o maior festival musical da América Latina.

7) Relógio de Flores em Viña del Mar

O famoso Relógio de Flores de Viña del Mar fica na entrada da cidade e foi feito quando houve a Copa do Mundo no Chile em 1962. O seu mecanismo fica por baixo da terra, enquanto flores coloridas reproduzem os números do relógio de ponteiro. Essa é uma criação linda e rende fotos memoráveis, por isso é um dos principais lugares da lista de 9 coisas de graça pra fazer em Viña del Mar.

Relógio de Flores em Viña del Mar

8) Calle Valparaíso em Viña del Mar

Rua de comércios e serviços, a Calle Valparaíso fica no centro de Viña del Mar e abriga de tudo: cafeterias, restaurantes, lojas de roupas, galerias e serviços em geral. Ela tem sentido único, então cuidado ao entrar nela de carro. É uma ótima opção para quem quer fazer um passeio ao ar livre de graça em Viña del Mar.

Calle Valparaíso em Viña del Mar

9) Shopping Mall Marina Arauco em Viña del Mar

O Mall Marina Arauco é o principal shopping de Viña del Mar. Dentro desse prédio moderno existem mais de 150 lojas, como Adidas, Calvin Klein, Converse, GAP, Lacoste, Levi’s e Zara. Além disso ele conta com uma praça de alimentação, diversas áreas de entretenimento, como boliche e cinema, e um espaço especial para as crianças se divertirem.

Shopping Mall Marina Arauco em Viña del Mar

Mesmo que você não queira gastar, pode ir lá para um passeio despretensioso em família. A estrutura deste shopping é ótima e rende boas horas de lazer e entretenimento. O Marina Arauco abre de segunda a sábado das 9h30 às 20h. Aos domingos, o local abre das 10h às 20h.

Tours pagos por Viña del Mar

Além dos passeios gratuitos, existem alguns tours que são imperdíveis e que você precisa comprá-los se quiser visitá-los. E, o lugar mais barato para comprar eles é esse site aqui de ingressos para o Chile.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Viña del Mar

Poder usar seu celular em Viña del Mar e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Viña do Mar, Valparaíso e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 9 coisas de graça pra fazer em Viña del Mar quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Viña del Mar

Agora que você já viu tudo sobre 9 coisas de graça pra fazer em Viña del Mar, uma dica legal para quem vai para Viña del Mar é que como alguns pontos turísticos, vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Viña del Mar, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro pelo Chile

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a Viña del Mar é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Viña del Mar, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Viña del Mar.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo.

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente.

Cajón Del Maipo no Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para Viña del Mar

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Por conta da pandemia, o Chile tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, é o de assistência médica de no mínimo 30 mil dólares e uma cobertura de Covid de 30 mil dólares. Essa cobertura Covid deixa o seguro muito mais caro, mas infelizmente eles estão bem rígidos com isso.

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos aqui possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Seguro Viagem Internacional para o Chile

Veja outras matérias legais de Viña del Mar:

O que fazer em Viña del Mar: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Viña del Mar: Principais lugares turísticos para visitar.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *