Calama

O que fazer com crianças em Calama

Veja o que fazer com crianças em Calama e aproveite ao máximo a sua viagem em família. Calama não é uma cidade muito turística, mas algumas atrações podem interessar os pequenos. Veja abaixo o que fazer com crianças em Calama, as faixas etárias para cada passeio e os preços de cada um deles.

Crianças em aeroporto

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Visitar a mina Chuquicamata com crianças

Chuquicamata ou “Chuqui”, como também é conhecida, é a maior mina de cobre a céu aberto do mundo. Ela esta localizada a 15 quilômetros do centro de Calama e está no meio do deserto. Este passeio é interessante devido a grandiosidade desta mina, que é responsável por produzir grande parte da riqueza do Chile, o cobre.

O seu tamanho surpreende os visitantes: 4,5 quilômetros de comprimento, 3,5 quilômetros de largura e 900 metros de profundidade e com certeza as crianças ficarão deslumbradas. Além disso, pode ser interessante para os pequenos conhecer o processo de fundição do cobre. A visita guiada para o local é de 3 horas e pode ser feita todos os dias. É importante ressaltar que a entrada é permitida para crianças com 7 anos ou mais.

Visita à mina Chuquicamata com crianças
Você pode fazer o passeio para a mina Chuquicamata de graça, através do tour organizado pela Codelco. Basta reservar o seu lugar com antecedência enviando um e-mail com a quantidade de pessoas e um telefone para contato. Outra dica importante é que você vá com uma vestimenta adequada, seguindo as normas de segurança: camisetas de manga comprida, calças compridas e sapatos fechados.

É importante seguir esta regra para a sua saúde, já que esta é uma área industrial, onde são manuseados produtos químicos pesados e caso contrário, você será barrado na entrada. No dia anterior a sua visita, você deve ligar para confirmar a sua ida, caso contrário, você terá o seu ingresso cancelado.

Passear pelo Paseo Ramirez com crianças

Esta é uma famosa rua de pedestres no centro da cidade. Você encontrará muitos restaurantes, bares, lojas e mercados. É ótima para passeios e para conhecer a vibrante atividade comercial da cidade, com diversos comerciantes ambulantes. Além disso, de vez em quando, atividades culturais são realizadas no Paseo Ramirez. Lá você poderá ver um importante monumento da cidade, a estátua de um mineiro, que faz uma homenagem aos trabalhadores da mina Chuquicamata.

Paseo Ramirez em Calama

Passear pelo Parque El Loa com crianças

O Parque El Loa está localizado na avenida O’Higgins, na parte sul de Calama. Ele possui uma arquitetura típica dos antigos povos da cidade, terraços e mirantes para a zona urbana. Lá você poderá fazer caminhadas, atividades esportivas, visitar o Museu Arqueológico e Etnológico e ver uma réplica da Igreja de Chiu Chiu. Diversos festivais culturais acontecem no parque, por isso veja se algum estará acontecendo durante a sua visita a Calama. A entrada do parque é gratuita.

Área infantil no Parque El Loa, em Calama

E os passeios em San Pedro do Atacama?

San Pedro está a 2.500 metros de altitude, e alguns passeios passam de 4 mil metros! Por isso, é muito comum que as pessoas sintam cansaço e falta de ar, e muitos tours por San Pedro não são recomendados para crianças de até 16 anos, que têm pulmões menores e fazem muito esforço para obter oxigênio – aliás, muitas agências não fazem o passeio com as crianças pela questão da saúde mesmo.

Dica dos ingressos para passeios e excursões no Atacama

Uma dica importante que sempre damos é sobre os ingressos para os passeios e excursões no Atacama. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, principalmente para esses lugares, onde o número de pessoas nos passeios é mais reduzido, os horários bem específicos (muitas vezes partindo de madrugada) e com poucos acessos a agências de turismo locais ou que você possa ir antes para garantir os ingressos. Além de não perder tempo da sua viagem correndo o risco de terem esgotado.

Lagunas Altiplanicas no Atacama

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos com esta agência de brasileiros:  Ingressos para o Atacama, que é especializada em passeios de todo o Chile. Achamos ótimo e são de confiança! Eles já têm todas as opções de passeios para fazer na região e explicam tudo sobre cada passeio: ponto de encontro da excursão, o que você deve fazer para se acostumar à altitude de alguns dos passeios e muitas dicas importantes.

Os principais passeios que eles vendem e que são imperdíveis são: Valle de la Luna, Lagunas Cejar, Termas de Puritamas, Géisers el Tatio, Piedras Rojas, Lagunas Altiplanicas, e muitos outros.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Calama quando estiver lá.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *