Confira todas as dicas que trouxemos sobre o inverno em Chillán no Chile. A cidade fica na região central do país e oferece diversas atrações turísticas para os meses de temperaturas baixas e muita neve. Você pode aproveitar na estação de esqui, no complexo de piscinas de água termal ou relaxar em um hotel super completo, por exemplo.

Continua após a publicidade..

Inverno em Chillán no Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

Chillán ou Termas de Chillán no Chile?

O nome é Chillán ou Termas de Chillán? Essa é a dúvida de muitos turistas que estão se programando para ir até lá. Por isso, antes de entrarmos no tema desta matéria de fato, será preciso explicar, brevemente, essa diferença.

Pois bem, a cidade em questão se chama Chillán, localizada na região central do país. Nela, você vai encontrar alguns dos melhores atrativos de inverno do Chile, como a estação de esqui, as maravilhosas piscinas de águas termais e diversos hotéis bem legais.

Chillán no Chile

Já Termas de Chillán, como muitas vezes a cidade é chamada, é, na verdade, o nome de um hotel bastante tradicional de lá. Antigamente, ele era o responsável pela administração de todo o complexo de esportes da neve em Chillán.

Porém, hoje em dia, o grupo hoteleiro que comanda o local é o Nevados de Chillán. Ou seja, os melhores atrativos turísticos da cidade, agora, são cuidados por esse hotel. Mas, todas as áreas podem ser usadas pelo público em geral, não apenas os hóspedes.

Hotel Nevados de Chillán no Chile

Meses de inverno em Chillán no Chile

O inverno em Chillán no Chile, é, com certeza, a melhor época do ano para você curtir a cidade, principalmente pelas diversas atrações da neve. Sendo assim, indicamos muito que você planeje a sua viagem para o período entre junho e outubro.

Neve no inverno em Chillán no Chile

Estação de esqui em Chillán no Chile

Agora, para falar dos atrativos de inverno em Chillán no Chile, não poderíamos começar de outra forma a não ser sobre a estação de esqui, chamada de Nevados de Chillán. Ela conta com 35 km de pistas esquiáveis, separadas por diferentes níveis de dificuldade.

A estrutura da estação de esqui de Chillán não é das mais modernas, porém, oferece um cenário maravilhoso para os aventureiros. Você vai poder praticar diversos esportes radicais, como o snowboard, em uma pista entre bosques e um território vulcânico.

Estação de esqui Nevados de Chillán no Chile

A estação de esqui Nevados de Chillán é, definitivamente, um ótimo lugar para você curtir com tranquilidade a neve no país, principalmente por não ser tão popular e badalada como outros locais, como Portillo e Valle Nevado, por exemplo.

Para os jovens e adultos (a partir de 12 anos), o valor do ingresso é de, aproximadamente, 48 mil pesos chilenos (300 reais) no período de neve e 38 mil pesos chilenos (238 reais) na baixa temporada. É um local que vale super a pena e você vai se divertir bastante.

Pista de esqui em Nevados de Chillán

Piscinas termais em Chillán no Chile

Tão requisitadas quanto a estação de esqui, você pode curtir as piscinas termais, que, também são super atraentes no inverno em Chillán no Chile. Nós indicamos muito a ida até lá, principalmente se você gosta de momentos mais calmos, focados no relaxamento do corpo.

Com as águas quentinhas e um visual maravilhoso, o Parque de Águas de Chillán é onde você pode se esquentar enquanto curte um drink, por exemplo, nas piscinas abertas. Além disso, lá, existem espaços mais reservados, caso você queira aproveitar com exclusividade.

Piscina termal em Chillán no Chile

Durante a baixa temporada, os adultos pagam cerca de 11 mil pesos chilenos (68 reais) e garantem o acesso às 3 piscinas abertas. Porém, caso você queira entrar nos espaços exclusivos, o valor passa a ser de 16 mil pesos chilenos (100 reais).

O Parque de Águas de Chillán também oferece um incrível serviço de spa. Ele é pago à parte, e, com 30 minutos de massagem, você sai completamente relaxado. Os profissionais de lá são excelentes, e, caso você queira aproveitar, precisa desembolsar 20 mil pesos chilenos (124 reais).

Parque de Águas de Chillán no Chile

Onde ficar em Chillán no Chile

Caso a sua intenção seja aproveitar ao máximo os atrativos de inverno em Chillán no Chile, indicamos muito que você se hospede no Hotel Alto Nevados. Ele é uma das opções mais caras da região, porém, vale muito a pena – sobretudo por estar localizado bem na base da estação de esqui de lá.

Outra opção muito perto da estação de esqui é o tradicional Gran Hotel Termas de Chillán. Nele, você terá acesso a aulas de yoga, uma academia completa e 2 piscinas, por exemplo. Além disso, o espaço abriga um dos melhores restaurantes da cidade, o Shangri-la.

Hotel Alto Nevados em Chillán

Já o Hotel Nevados de Chillán, que cuida de todo o complexo, não é muito recomendado caso você esteja viajando com pouca gente. Em contrapartida, ele acaba sendo a melhor escolha para quem viaja com grupos grandes ou em família, já que eles oferecem apartamentos inteiros para aluguel.

Como achar outras hospedagens em Chillán no Chile

Utilize o buscador de hotéis: Uma ótima dica para achar bons hotéis, com preços incríveis, na cidade de Chillán ou na região que você quer, e, economizar muito na hospedagem, é usar esse incrível Pesquisador de hotéis em Chillán no Chile.

Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo. Sem falar que ele tem todos os hotéis do Chile e do mundo nas suas pesquisas, com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem. E lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Hotel em Chillán no Chile

Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante. Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o inverno em Chillán no Chile quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre o inverno em Chillán no Chile, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas de como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços.

Viagem de carro pelo Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro.

São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é essencial e ninguém deve viajar sem um. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.