Saiba tudo sobre o aluguel de carro em Iquique. Para ajudar você no processo de contratação desse serviço, preparamos esta matéria com ótimas dicas, onde mostraremos todas as informações que você precisa saber para alugar um bom veículo por um valor excelente.

Continua após a publicidade..

Carros na rodovia Panamericana que chega a Iquique

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

É necessário alugar um carro em Iquique?

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de carro em Iquique pode, ou não, ser uma boa escolha. Se você quer, por exemplo, conhecer toda a região e – também – outras localidades, viajando pelas estradas chilenas que são excelentes e têm lindas paisagens, essa é uma ótima opção, já que o carro vai dar a liberdade que você precisa.

Rodovia Panamericana que chega a Iquique

Qual modelo de carro alugar em Iquique?

As locadoras de carro em Iquique oferecem vários modelos diferentes para você escolher, desde carros pequenos para um casal até minivans, que cabem 10 pessoas. Então, você precisa avaliar bem a questão da quantidade de pessoas que vai utilizar o veículo alugado e, também, não esquecer de contar o espaço extra para as malas.

Modelos de carros para alugar

Documentos necessários para dirigir em Iquique

Logo ao chegar à locadora de carros em Iquique, ou em qualquer outra cidade chilena, você deverá apresentar a sua carteira de motorista (CNH) do Brasil, junto ao seu passaporte. Saiba que é exigido pelas empresas, também, um cartão de crédito internacional, para deixar registrado caso haja algum problema.

Esses são os únicos documentos de identificação pessoal que são necessários para você poder alugar um veículo e dirigir por lá.

Carros em estrada chilena

Como alugar um carro em Iquique por um preço imbatível?

Se você quer fazer o aluguel de carro em Iquique pelo menor preço, a nossa 1ª dica é que realize todo o processo com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você fizer a reserva, mais barato vai pagar.

Chave de carro

Outra dica legal é fazer uma pesquisa ampla por todas as locadoras de carros em Iquique, pois os preços variam muito e, às vezes, algumas delas fazem boas promoções. E para economizar mais ainda, opte por fazer a reserva em nome de alguém com mais de 25 anos de idade, pois é cobrada uma taxa extra, que é bem cara, para quem tem menos que isso.

  • Incríveis comparadores de preços de carros em Iquique

Existem 2 comparadores de preços de aluguel de carros em Iquique (e em todo o Chile) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Utilize os 2 comparadores e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Carros para alugar

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro, muitas vezes, vale a pena conferir também.

Uma ótima dica para esses sites que cobram em outras moedas, como o dólar e o euro, e são internacionais, é utilizar o cartão da sua conta global. Você economiza 5,4% do IOF, que seria cobrado no seu cartão normal, e utiliza o câmbio comercial, que é bem mais barato do que o de turismo. Então, se você ainda não tem uma conta global, veja aqui em nossa matéria como abrir uma e todas as vantagens dela. Você abre em menos de 5 minutos, só precisa do seu RG, e não paga taxa nenhuma.

Locadora de carros no Chile

  • Seguro do aluguel de carro em Iquique

Outra dica importante é para que, durante todo o trâmite do aluguel de carro em Iquique, presencialmente na locadora, você não esqueça de fazer o seguro básico obrigatório. Ele cobre batidas e roubos, e é bem importante para que você evite preocupações e prejuízos futuros.

No entanto, se você fizer esse processo do aluguel de carro pela Internet, saiba que esse seguro é feito automaticamente e já estará incluso no valor final. Ou seja, não é preciso contratar nenhum outro serviço deste tipo.

Seguro para o carro

Além disso, chegando na locadora de carros, os funcionários podem tentar oferecer a você um seguro extra que cobre contra qualquer dano, como vidro quebrado e arranhões no carro. Porém, o valor desta opção é alto, e, na nossa opinião, não compensa.

Como funciona o pedágio com o carro alugado em Iquique?

Uma dúvida muito comum de quem quer alugar um veículo em Iquique é sobre como funcionam os pedágios nas estradas. Como a maioria dos automóveis já sai da locadora com o sistema do “sem parar” instalado, o processo é similar ao que acontece no Brasil.

Pedágio no Chile

Sendo assim, você passa direto nos pedágios com o carro alugado e, quando for devolvê-lo na locadora, vai vir um valor extra para você pagar – por conta do pedágio. No entanto, se você não quiser usar esse sistema do “sem parar”, basta usar a cabine normalmente e pagar o pedágio com os pesos chilenos em espécie.

Dica do GPS ao alugar um carro em Iquique

Para finalizar esta matéria sobre o aluguel de carro em Iquique, uma dica importantíssima e que vai fazer você economizar muito é no quesito GPS no celular. Isso porque as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS incluso, mas ele custa um alto valor diário. Por outro lado, de forma mais barata, você pode comprar um chip telefônico pré-pago, que oferece ligações internacionais e Internet ilimitada durante 30 dias.

GPS no celular

Dessa forma, com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular no carro, além de conseguir fazer ligações, mexer nas redes sociais, falar com os amigos e a família no Brasil e, também, buscar informações sobre a viagem. Então, você compra o chip pela Internet e recebe na sua casa, aqui no Brasil mesmo. Se quiser, veja a nossa matéria sobre o como usar o celular à vontade em Iquique para saber mais detalhes.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro.

São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é essencial e ninguém deve viajar sem um. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.