Descubra quantos dias ficar em Iquique. Nós sabemos que cada viagem é única e precisa ser planejada de acordo com diversos fatores pessoais, como a disponibilidade financeira, por exemplo. No entanto, para que você consiga aproveitar bastante a cidade, decidimos trazer algumas dicas sobre o tempo suficiente para você ficar nela.

Continua após a publicidade..

Teatro Municipal de Iquique

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

Qual é o tempo mínimo para ficar em Iquique?

Para começar esta matéria com as sugestões sobre quantos dias ficar em Iquique, nada melhor do que falar do tempo mínimo ideal para a sua estadia na cidade. Então, saiba que o recomendado é ficar, pelo menos, 24h por lá. Assim, você vai conseguir aproveitar alguns atrativos bem legais – mesmo que seja com um roteiro bastante corrido.

Plaza Prat em Iquique

Além disso, ao preparar o seu roteiro para ficar 1 dia em Iquique, é extremamente importante que você tenha em mente quais os locais que quer visitar. Para ajudar, nós recomendamos que você priorize o bairro Centro (também chamado de Zona Histórica), já que ele abriga boa parte dos pontos turísticos da cidade.

Locais de maior interesse para você visitar no bairro Centro:

  • Plaza Arturo Prat
  • Paseo Baquedano
  • Torre del Reloj
  • El Teatro Municipal
  • El Palacio Astoreca

El Palacio Astoreca em Iquique

Qual é o tempo médio para ficar em Iquique?

O tempo médio indicado para você ficar em Iquique é de 3 a 4 dias. Dessa forma, você vai conseguir montar um roteiro mais tranquilo, podendo adicionar alguns lugares e atrativos bem legais para visitar.

Museo Corbeta Esmeralda em Iquique

Algumas das atrações que indicamos para esse seu período de 3 a 4 dias na cidade, são: explorar o Centro de Iquique por completo; visitar o Museo Corberta Esmeralda e, depois, andar por toda a Avenida Arturo Prat Chacón, onde ele está atracado; relaxar na Playa Cavancha; e se aventurar no Cerro Dragon.

Qual é o tempo ideal para ficar em Iquique?

Muitos viajantes costumam fazer uma excelente viagem com 5 dias completos na cidade. Portanto, quando o assunto é quantos dias ficar em Iquique, nós achamos que esse é o tempo ideal. Assim, é possível fazer passeios excelentes – onde você visitará pontos turísticos surpreendentes e poderá conhecer, com calma, locais interessantíssimos.

Placa de Iquique

Dica de roteiro de 5 dias por Iquique

  • 1º dia em Iquique: explorar o Centro

Na manhã do seu 1º dia em Iquique, nós achamos que você deve ir até a Plaza Arturo Prat, a praça pública mais conhecida da cidade. Ela é um ótimo local para você passear, observar a linda arquitetura das ruas ao redor e curtir o dia ao ar livre. Além disso, ela também sedia diversos eventos culturais, feiras de artesanato e apresentações artísticas ao longo do ano.

Centro de Iquique visto de cima

Já na parte da tarde, visite o Museo Regional de Iquique, para aprender mais sobre a história da cidade. Em seguida, vale a pena fazer uma caminhada pelo Paseo Baquedano, uma rua que se inicia na Plaza Arturo Prat e percorre seus arredores. E, como essa região é repleta de boas lanchonetes e restaurantes, dá para terminar o seu 1º dia com um delicioso jantar por lá.

  • 2º dia em Iquique: curtir à beira-mar

Prepare-se, pois o 2º dia de roteiro promete ser bem legal. Na parte da manhã, vá até a Baía de Iquique e aproveite a vista fantástica do Oceano Pacífico. Depois, nossa dica é que você visite o Caleta Riquelme, um mercadão de peixe super popular.

Mercadão Caleta Riquelme em Iquique

Na parte da tarde, que tal curtir a maravilhosa Playa Cavancha? Ela é um dos principais pontos turísticos de Iquique e é a praia mais requisitada da região, já que é totalmente liberada para o banho. Além disso, por lá, você verá muitas pessoas praticando esportes aquáticos e outras atividades recreativas na água, o que é bem legal.

Playa Cavancha em Iquique

Na parte da noite, depois de um dia inteiro desfrutando da área litorânea de Iquique, vale a pena ter um jantar especial à beira-mar. A orla da Playa Cavancha é muito boa e você vai encontrar excelentes opções gastronômicas, como restaurantes, bares e cafeterias.

  • 3º dia em Iquique: aventurar-se nas dunas

Acredite se quiser, mas já chegamos na metade da sua viagem. Então, nossa dica é que você separe todo esse 3º dia em Iquique para se divertir nas dunas do Cerro Dragon. Lá de cima, além de poder contemplar uma surpreendente vista panorâmica da cidade, você vai conseguir se aventurar de diversas maneiras.

Sandboard no Cerro Dragon em Iquique

Isso porque o Cerro Dragon é um local muito interessante para quem quer se exercitar e praticar esportes de aventura. Para você ter uma ideia, em Iquique, a maioria das agências de turismo vende o tour até o topo dessas fantásticas dunas, que é feito através de uma trilha.

Cerro Dragon em Iquique

E, já estando lá em cima, a atividade mais popular a se fazer é a prática do sandboard. Esse esporte consiste em descer dunas de areia com a utilização de uma prancha. Com certeza, você terá um dia muito divertido.

  • 4º dia em Iquique: fazer compras

No seu penúltimo dia de viagem por Iquique, pela manhã, é interessante visitar a Zona Franca da cidade, para fazer compras isentas de impostos. Já na parte da tarde, achamos que vale a pena ir até o cais Muelle Prat. Lá, você pode alugar uma lancha, ou um barco, e fazer um ótimo passeio pelas águas do Oceano Pacífico, ou caminhar por toda a orla, admirando sua beleza.

Cais Muelle Prat em Iquique

À noite, coma um delicioso ceviche no Caleta Riquelme. Se você não sabe, o mercadão é super famoso em Iquique pela venda desse prato. Então, indo até lá, você vai ter a oportunidade de desfrutar de um delicioso jantar, saboreando esta iguaria típica da culinária sul-americana, preparada com peixe cru ou camarão marinado em suco de limão.

  • 5º dia em Iquique: relaxe pela cidade

No 5º e último dia de viagem, de manhã, faça uma visita ao Teatro Municipal de Iquique. Lá, você vai conseguir conhecer mais da cultura local. Depois, vá até o vilarejo de Humberstone, que fica a cerca de 45 minutos de distância do centro. Ele é um local muito enigmático, sendo considerado por muitos como uma cidade fantasma.

Humberstone perto de Iquique

Em Humberstone, existe um tour guiado que é bem legal e, com ele, dá para entender toda a história do vilarejo, com vários detalhes surpreendentes. Além disso, estando lá, você também pode visitar o museu, as casas e as construções que foram completamente abandonados. É um passeio super divertido para fazer no seu último dia de viagem.

Como montar um roteiro por Iquique?

Você pode seguir os roteiros que citamos acima ou, se preferir, montar o seu por conta própria. Neste último caso, é preciso definir o objetivo da viagem, escolher a melhor época do ano para ela, pensar no seu orçamento disponível e estabelecer as prioridades entre os locais que você faz questão de conhecer. Assim, conseguirá fazer o planejamento ideal para a sua estadia por lá.

Vista do deck atrás do mercadão Caleta Riquelme em Iquique

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quantos dias ficar em Iquique quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre quantos dias ficar em Iquique, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas de como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços.

Viagem de carro pelo Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro.

São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é essencial e ninguém deve viajar sem um. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.