Saiba como é o verão em Temuco, no Chile. Essa estação do ano corresponde a alta temporada na cidade, ou seja, é o momento perfeito para você aproveitar todos os atrativos disponíveis. Por esse motivo, veja todas as informações que trouxemos nesta matéria e faça o seu planejamento ideal.

Continua após a publicidade..

Cidade de Temuco

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

Quando é verão em Temuco?

O verão em Temuco começa em dezembro e segue até fevereiro. Durante esses meses, a cidade passa pela época de alta temporada, e a movimentação turística é bem maior que nas outras estações. Ou seja, é um período em que as passagens aéreas, as hospedagens e a alimentação ficam com os valores mais altos do que o normal.

Dia de céu claro em Temuco

Como é o clima de verão em Temuco?

A estação do verão em Temuco deixa o clima na cidade bastante agradável, com a temperatura média em cerca de 23 °C. E, raramente, ela fica abaixo de 16 °C, ou ultrapassa os 29 °C. No entanto, em dias particularmente quentes, os termômetros podem marcar mais de 30 ºC. E, à noite, as temperaturas caem um pouco, mas ainda permanecem amenas.

Pôr do sol em Temuco

Ademais, apesar do verão ser um período seco em Temuco, principalmente se comparado com as outras estações do ano, acontecem algumas chuvas ocasionais. Porém, não há motivos para você se preocupar com essas precipitações, visto que, geralmente, elas não são tão frequentes ou intensas.

O que levar na mala para o verão em Temuco?

Quando você for arrumar a sua mala para o verão em Temuco, recomendamos que coloque roupas leves e confortáveis, como camisetas, shorts, bermudas, blusas e vestidos. Mas, também é importante levar peças mais quentinhas, principalmente para o período da noite, quando o clima pode dar uma esfriada.

Mala de viagem

Você também vai precisar se proteger dos raios solares, que estarão bem fortes durante o verão em Temuco. Então, não esqueça de colocar na mala o protetor solar e o labial; o óculos escuro; o boné; e a garrafa de água. E, para se prevenir no caso de dias chuvosos, vale a pena levar uma capa e um guarda-chuva.

O que fazer no verão em Temuco?

Por conta das temperaturas agradáveis e do clima mais estável, o verão é uma ótima época para você fazer atividades ao ar livre em Temuco. Você pode, por exemplo, fazer trilhas, visitar os parques naturais, explorar lagos e rios, e até mesmo ir a algumas praias próximas, como a Colunna, que fica a algumas horas de carro da cidade.

Veja, abaixo, outros super atrativos para o verão em Temuco:

Verão em Temuco

  • Conhecer o Monumento Natural Cerro Ñielol

Uma ótima dica do que fazer no verão em Temuco é conhecer o Monumento Natural Cerro Ñielol – a única área silvestre protegida no Chile, que se encontra em uma região urbana. Lá, o espaço é enorme, com muita área verde, e é ideal para você fazer caminhadas, tirar fotos e observar a flora da região, aproveitando o dia ao ar livre.

Monumento Natural Cerro Ñielol em Temuco

Ademais, dentro do Monumento Natural Cerro Ñielol existe um restaurante excelente, e o mais alto mirante da cidade, com uma vista panorâmica encantadora de Temuco e seus vulcões. Se você gostou e quer fazer essa visita, saiba que a entrada custa cerca de 2.000 pesos chilenos (11 reais) e você pode passar o dia todo lá.

  • Explorar o mercado Feria Pinto

O mercado Feria Pinto é um lugar incrível para os visitantes que querem entrar em contanto com a cultura e o povo local de Temuco. Nele, você poderá experimentar muitos alimentos frescos e de qualidade, além de poder fazer uma refeição completa com pratos típicos da região. Demais, né?

Feria Pinto em Temuco

  • Fazer um tour no Estádio Germán Becker

Fazer um tour no Estádio German Becker, em Temuco, também é um ótimo atrativo de verão. Inaugurado em 1965, e famoso por sediar a Copa América de 2015, ele foi todo reformado e, hoje em dia, está super bem conservado.

Estádio Germán Becker em Temuco

O passeio pelo estádio é totalmente gratuito e muito interessante, especialmente pela possibilidade que o turista tem de visualizar bem a quadra, de qualquer assento. E, também, por ele possuir um espaço legal de lazer, com atividades de entretenimento para as crianças, algumas quadras e pistas de esporte.

  • Passear pelo Parque Nacional Conguillio

O Parque Nacional Conguillio encontra-se a 148 km ao nordeste de Temuco e é um passeio perfeito para se fazer no verão. Ele é muito conhecido em todo o Chile por ser uma área de paisagens espetaculares e diversas, com vulcões, lagos de águas cristalinas, florestas antigas e uma rica biodiversidade.

Parque Nacional Conguillio perto de Temuco

Uma das atrações mais famosas do parque é o Vulcão Llaima, um dos mais ativos do país. Os montanhistas experientes amam o desafio de escalá-lo. Porém, se você prefere admirar de longe, há trilhas e mirantes que proporcionam vistas fantásticas de todo o vulcão e do entorno dele.

Vulcão Llaima no Parque Nacional Conguillio perto de Temuco

O Parque Nacional Conguillio também oferece uma série de trilhas para as caminhadas, com diferentes níveis de dificuldade. Então, caso você decida fazer uma delas, poderá explorar a beleza natural deste lugar tão especial, que conquista muitos amantes da natureza, alpinistas e fotógrafos.

  • Visitar o Museu Nacional Ferroviário Pablo Neruda

Durante o verão em Temuco, também vale a pena visitar o Museu Nacional Ferroviário Pablo Neruda. Ele tem esse nome devido a uma homenagem feita ao poeta chileno (Pablo Neruda), que foi criado lá, junto de seu pai que trabalhava na ferrovia.

Museu Nacional Ferroviário Pablo Neruda

Atualmente, a ferrovia já não funciona mais. Porém, ela se tornou um monumento histórico da cidade, sendo que os visitantes podem caminhar por toda a área, passar por entre os vagões, e aproveitar de uma verdadeira viagem no tempo. A entrada custa cerca de 1.000 pesos chilenos (6 reais) e o passeio é fantástico.

Feriados no verão em Temuco

  • 08/12: Imaculada Conceição.
  • 25/12: Natal.
  • 01/01: Ano Novo.

Parque Nacional Conguillio no verão

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como é o verão em Temuco quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre como é o verão em Temuco, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas de como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços.

Viagem de carro pelo Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro.

São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é essencial e ninguém deve viajar sem um. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.