Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile
Chile

Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile

Confira um guia pela cidade de Punta Arenas no Chile, com dicas de passeios e informações para você aproveitar ao máximo a sua passagem pela região. Punta Arenas está localizada próxima à Patagônia e ao Estreito de Magalhães, onde há o encontro entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Essa cidade portuária possui mais de 150 mil habitantes e recebe muitos turistas diariamente, principalmente aventureiros que embarcam em excursões por lugares ao redor. Veja mais detalhes sobre a região a seguir.

Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile: casas

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um guia pela cidade de Punta Arenas no Chile.

Informações importantes sobre Punta Arenas

Punta Arenas está localizada próxima à Península de Brunswick, a 3.100 km da capital chilena Santiago. Não há voos diretos do Brasil para Punta Arenas, porém de Santiago, você pode pegar um voo para a cidade, com aproximadamente 4 horas de duração. O aeroporto da região chama-se Aeroporto Internacional Presidente Ibáñez del Campo (PUQ) e fica a 20 km do centro, cerca de 25 minutos de carro. A média de preços encontrados na cidade é bastante semelhante às outras localidades no Chile, sendo a moeda utilizada o peso chileno. O clima é do tipo semi-árido, com ventos frequentes e chuvas bem distribuídas ao longo do ano, e as épocas das estações são equivalentes às do Brasil.

Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile: informações

Atrações em Punta Arenas

A cidade conta com diversas atrações incríveis, principalmente ao ar livre, já que possui uma natureza exuberante que une vegetação, geleiras e fiordes, as belíssimas entradas de mar entre as montanhas. Confira algumas delas a seguir:

Lugares no centro de Punta Arenas

Um dos pontos turísticos mais conhecidos em Punta Arenas é a praça Muñoz Gamero, também chamada de Plaza de Armas. Ela conta com um monumento em homenagem ao explorador português Fernão de Magalhães e uma catedral muito interessante, de 1892, além de feiras de artesanato ao redor. Em frente à praça, está o Palácio Sara Braun, declarado monumento histórico desde 1981. Esse edifício de estilo neoclássico pertenceu à família mais poderosa e rica da região, e atualmente é um hotel e museu, ideal para quem deseja conhecer mais sobre a civilização européia na Patagônia.

Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile: plaza Muñoz Gamero

Museus em Punta Arenas

Outra atração que vale a pena visitar em Punta Arenas é o Museo Maggiorino Borgatello, um museu salesiano do século XIX que apresenta uma extensa coleção etnográfica, com informações sobre a história natural, a fauna, flora e as missões que aconteceram na região. E não deixe de conhecer também o sensacional Museo Nao Victoria, que conta com a reprodução dos navios Nau Victoria, de Fernão de Magalhães, o James Caird e o Ancud. Já ao sul de Punta Arenas, está o Fuerte Bulnes, o lugar mais histórico da cidade. Ele fez parte do processo de reivindicação do Estreito de Magalhães pelo Chile e hoje recebe diversos turistas que o visitam para aprender mais sobre o processo de expansão do território chileno.

Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile: Museo Nao Victoria

Passeios ao redor de Punta Arenas

Ainda ao sul de Punta Arenas, está o Parque Nacional Alberto de Agostini, formado por mais de 14 mil km² de ilhas montanhosas. Aqueles que o visitam, por meio de embarcações turísticas, encontram uma paisagem deslumbrante repleta de geleiras. Você também pode fazer um tour de barco pela Isla Magdalena, uma ilha no estreito de Magalhães, onde há pinguins, elefantes-marinhos e leões-marinhos e outras espécies. Há diversos passeios disponíveis por Punta Arenas, que apresentam a fauna, a história de uma civilização, mas também muita diversão. Para quem quer aproveitar a noite, a cidade oferece animados bares e casas noturnas, além de áreas ótimas para caminhar à luz do luar.

Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile: Isla Magdalena

Restaurantes em Punta Arenas

Punta Arenas possui diversos restaurantes ótimos para fazer as suas refeições. Entre os melhores, está o La Luna, conhecido por suas saborosas costeletas de porco defumadas. Já para aqueles que desejam experimentar deliciosos frutos do mar ou pratos vegetarianos, o restaurante típico chileno La Marmita é a opção ideal. Outro local que vale a pena conhecer é o La Chocolatta, que traz referências europeias em sua culinária, com pratos diferenciados e bem apresentados. Para se divertir à noite, vá ao restaurante Jekus, que além da culinária chilena, dispõe de um ótimo ambiente para um happy hour. E para um lanche completo, conheça o famoso Café Pub 1900, que também oferece porções e cervejas artesanais.

Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile: restaurante La Marmita

Compras em Punta Arenas

A cidade de Punta Arenas é um ótimo destino para as compras no Chile, sendo bastante atrativa por ter impostos reduzidos ou até mesmo ausentes. A melhor região para fazer as suas compras é a Zona Franca, localizada no centro. Lá você encontra preços mais acessíveis que no Brasil e uma grande variedade de lojas e produtos, como eletrodomésticos, roupas, calçados, perfumes, eletrônicos, artigos esportivos e muito mais. Vale muito a pena andar pela região. Outros lugares para aproveitar as compras em Punta Arenas são os shoppings. A cidade conta com o Mall Espacio Urbano Pionero, repleto de lojas, com praça de alimentação e supermercado, e o Mall Zona Austral, menor que o primeiro, mas também uma ótima opção para passear e adquirir o que precisa.

Guia pela cidade de Punta Arenas no Chile: Zona Franca

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um guia pela cidade de Punta Arenas no Chile quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Santiago e no Chile

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre um guia pela cidade de Punta Arenas no Chile, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e economizando muito.

Viagem de carro pelo Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile, não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos. Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack. Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro. São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *