3 praias no Chile que valem a visita

Conheça 3 praias no Chile que valem a visita. O território chileno é enorme, com mais de 6 mil km de litoral ao longo do Oceano Pacífico, e tem ótimos destinos naturais para todos os gostos. Mesmo sendo um país famoso pela temporada de neve, vamos mostrar para você bons lugares para curtir a areia e o mar.

Continua após a publicidade..

Bahía Inglesa no Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

1) Playa La Virgen em Caldera no Chile

Nossa 1ª dica das 3 praias no Chile que valem a visita é a Playa La Virgen. Localizada na cidade de Caldera, na região de Atacama, ela é considerada por muitos turistas como a praia mais bonita de todo o país.

A Playa la Virgen recebeu esse nome em homenagem a uma formação rochosa que tem lá, criando uma forma parecida com a “silhueta de uma virgem”. Na praia, você vai poder aproveitar o dia em um ambiente lindo, com a água do mar em um tom azul turquesa e a areia clarinha.

Playa la Virgen em Caldera no Chile

Apesar da praia ser pequena e bem escondida, ela é um destino muito atraente para quem gosta de praticar esportes aquáticos e na areia. Por isso, é comum ver pessoas andando com caiaque, fazendo o sandboard e até correndo com 4×4 pelas dunas.

2) Bahía Inglesa em Caldera no Chile

Localizada a 40 km ao norte da Playa La Virgen e a cerca de 5 minutos da cidade de Caldera, na região do Atacama, você vai conhecer a Bahía Inglesa. O balneário tem praias maravilhosas, sendo as mais visitadas em toda a área. Você vai amar passar um dia lá.

As areias brancas das praias de Bahía Inglesa contrastam com as rochas escuras e o mar azul turquesa. O espaço é ótimo para você ir com crianças e idosos, já que é super tranquilo e não possui ondas.

Bahía Inglesa no Chile

A estrutura de Bahía Inglesa é muito boa, com hotéis e bares ao redor das praias. Na entrada da cidade, você também pode tirar fotos lindas em um mirante com a vista do local. É um destino bem interessante.

As praias mais requisitadas de lá são: El Chuncho, La Piscina e Playa Blanca. Porém, há outras como Bahía Cisne, Los Patos, Las Machas e Ramada. Mesmo acostumados com o mar, muitos brasileiros não conseguem mergulhar nesses locais, porque a água é extremamente gelada.

Mapa de Bahía Inglesa no Chile

Como chegar até a Playa La Virgen e a Bahía Inglesa

Como a Playa La Virgen e a Bahía Inglesa ficam perto uma da outra, na cidade de Caldera, no Atacama, muitos turistas decidem ir até lá para conhecer as duas localidades. Nesse caso, o trajeto mais comum é saindo de Santiago do Chile.

Muitos viajantes optam por pegar um ônibus de viagem em Santiago, com destino a San Pedro de Atacama ou Antofagasta. Caso seja a sua escolha, depois de, aproximadamente, 12 horas, você vai desembarcar em Caldera. A viagem é longa, mas, o destino vale a pena.

Cidade de Caldera em Atacama no Chile

Você também pode ir de avião até a província de Copiaco, no Atacama. São 4h de viagem, mas, ao descer no aeroporto, será preciso pegar um táxi para chegar em Caldera – somando mais 1h até o destino final. Essa é a forma mais cara.

A melhor opção é fazer essa rota de carro. Saindo de Santiago, é só seguir pela Ruta 5 até Caldera, e, de lá, para a Playa la Virgen ou Bahía Inglesa. A viagem vai demorar menos tempo (8h), você pode aproveitar para ir parando na estrada e conhecer outros pontos interessantes.

Ruta 5 no Chile

3) Playa Laguna Verde em Valparaíso no Chile

Localizada a 18 km da cidade portuária de Valparaíso, a Playa Laguna Verde é a nossa última indicação das 3 praias no Chile que valem a visita. Ela é ideal para você desfrutar de um banho de mar e do calor. Muitos turistas confundem o local com a lagoa Laguna Verde no Chile. Porém, apesar do mesmo nome, são destinos bem diferentes.

A Playa Laguna Verde é pequena e encantadora. Por ser rodeada de falésias, o acesso até lá é feito por um percurso de sentido único. Ao entardecer, nossa dica é que você vá até o mirante, para contemplar o belíssimo pôr do sol.

Playa Laguna Verde em Valparaíso no Chile

Dicas para quando for visitar essas praias no Chile

Agora que você já conhece as 3 praias no Chile que valem a visita, vamos trazer algumas dicas para que a sua experiência seja incrível. No Brasil, em algumas praias, é comum acharmos vendedores ambulantes, onde conseguimos comprar comida e água, por exemplo.

Porém, nessas 3 praias citadas acima, isso não acontece. Sendo assim, nós sugerimos que você esteja, ao menos, com algo para comer e beber. Caso seja possível, leve também alguns acessórios de praia, como barracas e cadeiras. Assim, você consegue aproveitar muito bem.

Guarda-sois e cadeiras de praia

A 2ª dica é sobre o percurso até as praias, que, na maioria das vezes, apresenta condições difíceis em algumas partes. Por isso, indicamos que você alugue um carro. Os ônibus e os táxis costumam deixar os turistas em lugares mais afastados, o que acaba sendo desgastante.

Além disso, alugar um carro no Chile é garantia de mais conforto. Você acaba conseguindo conhecer mais lugares, fazendo compras com tranquilidade e acrescentando novos planos, rotas e locais para conhecer. A viagem fica muito melhor e você ainda economiza conhecendo cidades próximas.

Carros para alugar

Economizando com o aluguel de carro no Chile

A primeira dica para economizar é reservar este serviço com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. E, como tem muitas empresas boas, elas fazem promoções toda hora, então pesquise muito em todas para achar o melhor preço.

Economizando com aluguel de carro no Chile

Agora vamos dar a dica mais importante para economizar no aluguel do carro no Chile. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de preços de carros no Chile. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas chilenas e é só escolher a melhor.

Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro e, por isso, consegue preços imbatíveis. Sem falar que, na maioria dos casos dá para reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor preço.

Carro em estradas do Chile

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de aluguel de carros no Chile. Por ser nacional, ele parcela em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Como às vezes ele encontra preços bons, vale a pena conferir também.

A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. E, em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina, sendo esta última mais barata lá do que no Brasil.

Posto de gasolina em Santiago do Chile

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as 3 praias no Chile que valem a visita quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Uma dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro.

São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é essencial e ninguém deve viajar sem um. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.