Chile

Dicas de segurança no Chile

Fique por dentro de TODAS as dicas de segurança no Chile. Viaje para lá preparado e sabendo tudo para ter uma viagem tranquila e segura. Confira sugestões sobre como andar de noite neste país, principais cuidados na hora de sair, como não cair em pegadinhas e muito mais.

Santiago do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Dica inicial sobre o Chile

A primeira dica que queremos dar aqui é a de que o Chile é um país que pode ser visitado por TODO tipo de público em qualquer época do ano sem nenhum problema. Mas, assim como qualquer outro lugar, requer certos cuidados, que iremos listar ao longo de toda esta matéria. De qualquer forma, se você está com dúvidas sobre ir ou não até lá por questão de segurança, fique tranquilo, pois este não será o motivo que fará você desistir deste destino maravilhoso e especial!

Vista da cidade Valparaíso no Chile

Dica 1: Quais são os lugares que devo tomar mais cuidado no Chile?

Em nossa opinião, os lugares que você deve tomar mais cuidado no Chile são aqueles muito turísticos, portanto de movimentação de pessoas. Abaixo, vamos citar alguns pontos que são seguros, mas que merecem um cuidado a mais por sempre estarem lotados.

Em Santiago, por exemplo, é preciso ficar atento ao Mercado Central e a Plaza de Armas. Já em Valparaíso, cuide dos seus pertences quando estiver curtindo a Plaza Simón Bolívar e Plaza Sotomayor. Dica extra: estes lugares que abordamos são locais ao ar livre e gratuitos, sendo até mesmo por estes motivos que consideramos viável uma cautela a mais na hora do passeio.

Plaza Sotomayor - Chile

Dica 2: É seguro andar de noite no Chile?

A resposta para esta pergunta é sim, é super tranquilo andar de noite no Chile. As principais cidades deste país – Santiago, Valparaíso e Viña del Mar – são muito tranquilas, contando com passeios noturnos incríveis. Veja nas matérias abaixo algumas dicas de o que fazer à noite em cada um destes destinos.

Mas, aqui vai a nossa dica crucial: não deixe para ficar andando a pé sozinho quando ninguém mais estiver pelas cidades. Todo cuidado é pouco SEMPRE!!! Conforme for notando um menor fluxo de pessoas, peça um Uber ou já pegue seu veículo alugado e retorne para sua hospedagem.

Viña del Mar de noite

Dica 3: É seguro usar os apps de carona táxis no Chile?

Sim, é seguro usar aplicativos de carona ou até mesmo os táxis no Chile. No entanto, nós indicamos fortemente que você alugue um carro. Se você estiver em uma viagem em família, com os filhos, principalmente. Imagine só ter que sair de algum restaurante um pouco mais tarde e ficar esperando o Uber com o celular na mão? Não é nada confortável, não é mesmo? Além disso, pode correr o risco de ser furtado ou passar por qualquer outro transtorno totalmente desnecessário.

Uber no Chile

Nossa sugestão é que você alugue um carro, para poder ir para onde quiser e a hora que quiser com mais segurança e tranquilidade. Além disso, as pessoas costumam achar que o carro alugado é mais caro que outros meios de transporte, e isso não é verdade. Muitas vezes, compensa bem mais ter o carro para todos os dias da sua viagem do que ficar pegando Uber ou táxi para cada lugar que for se deslocar. Leia nosso texto aluguel de carro no Chile e já adquira este serviço para essa trip!

Carro no Chile

Dica 4: É seguro comprar meus ingressos para os passeios só lá no Chile?

Bom, vamos lá. Seguro até é, mas nós não indicamos. Imagina ter que ficar carregando dinheiro para cada atrativo que for visitar ou até mesmo usar o cartão de crédito, por exemplo. Pode correr o risco de clonagem, furtos e problemas semelhantes. Por isso, na nossa opinião, vale muitíssimo a pena já comprar todos os ingressos de forma antecipada ainda quando estiver no Brasil. Assim, chegando no Chile, você terá apenas que apresentar o ticket e curtir o atrativo, sem ter que se preocupar com nada.

Turista apreciando vista em passeio pelo Chile

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Santiago do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente.

Cajón Del Maipo no Chile

Dica 5: Posso sair com o meu celular para os passeios no Chile?

Não só pode como deve. O Chile possui paisagens cinematográficas e cidades turísticas de belezas incríveis. Não tirar fotos em cada ponto turístico que passar é um desperdício. Mas, assim como já colocamos ao longo deste texto, não fique com o celular dando bobeira. Use-o nos momentos adequados, nos passeios mais tranquilos e se certificando de que não tem nenhum pedinte ou alguém de olho nos seus pertences. Aproveite e leia também as matérias abaixo:

Uma dica, inclusive, é que você já vá para a sua viagem neste destino com Internet no celular, para se tiver alguma informação que queira saber por lá, ir procurando sem maiores dificuldades com o aparelho. Se precisar de alguma ajuda, com o que quer que seja, tendo o celular em mãos, facilita bastante para ligar pra alguém e resolver de forma mais rápida o problema.

Amigos usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar todas as dicas de segurança no Chile quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dica 6: É obrigatório fazer o Seguro Viagem Internacional para o Chile?

Não, o Chile não obriga que o turista tenha o Seguro Viagem Internacional para entrar no país. No entanto, nossa dica de ouro é que você adquira este serviço, para ter uma segurança maior caso tenha algum problema de saúde, assim não estará em apuros e terá um conforto maior com todos os benefícios que o seguro oferece. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Seguro viagem internacional para o Chile

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *