Santiago do Chile

As melhores fotos para tirar em Santiago

Veja quais são as melhores fotos para tirar em Santiago. Fique por dentro deste assunto e garanta que terá os registros mais incríveis neste destino. Que tal já ir pra lá sabendo onde ficam os pontos mais turísticos para as fotos de postagem das suas redes sociais? Pois saiba que são vários deles que não podem ficar de fora da sua trip. Veja abaixo!

Santiago do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

1- Tirar fotos no Palácio de La Moneda em Santiago

A primeira dica das melhores fotos para tirar em Santiago fica por conta do Palácio de La Moneda. Esse belo prédio do inicio do século 19 é onde se encontra a sede do governo chileno, por isso é muito importante para a história do país. Foi ali, por exemplo, que Pinochet deu o golpe de 1973 e a ditadura no Chile começou. Uma sugestão é tentar ver a troca de guardas, que é um momento bem marcante. Ela ocorre todas as manhãs às 10 horas. Já esteja com a câmera na mão e faça muitos registros por lá.

Palácio de La Moneda em Santiago

2- Tirar fotos no Cerro San Cristóbal em Santiago

A próxima sugestão das melhores fotos para tirar em Santiago fica por conta de um dos principais pontos turísticos da cidade, o Cerro San Cristóbal. Para quem nunca ouviu nada sobre ele, saiba que este atrativo é um morro, de onde se pode ter uma vista panorâmica surpreendente. Sabe aquela selfie perfeita com um cenário de tirar o fôlego? Pois, bem, ali você terá este registro. Aproveite!

Turistas em Cerro San Cristóbal em Santiago

3- Tirar fotos no Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Seguindo com esta lista de lugares para você tirar fotos em Santiago e voltar cheio de lembranças da sua viagem, vamos de Museu Nacional de Belas Artes. O museu em si é super completo, estando composto por cerca de 5 mil peças de artistas nacionais e internacionais. Mas, um ponto que chama a atenção dos visitantes é a fachada do lugar, de onde é possível ver um mosaico que faz referência a importantes arquitetos, pintores e escultores da história da arte mundial.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Seja para um passeio na área interna do museu, para uma contemplação de sua fachada ou até mesmo para os registros, vale muitíssimo a pena inseri-lo em sua programação. Aproveite também para ler nosso texto melhores museus em Santiago, com várias outras dicas de museus importantes deste destino.

4- Tirar fotos no Sky Costanera em Santiago

Já imaginou subir até o 61º andar de um prédio? Então, saiba que em Santiago você pode viver esta emoção. E, melhor ainda, pode fazer as fotos mais “Instagramáveis” da sua trip. O Sky Costanera é um observatório de 360º que proporciona imagens cinematográficas belíssimas. Para você ter uma ideia, é possível avistar até as montanhas da Cordilheira dos Andes. Tem certeza que vai ficar de fora dessa?

Sky Costanera em Santiago

5- Tirar fotos andando de esqui em Santiago

Santiago é uma cidade bastante famosa quando o assunto é esporte de inverno. Isto porque ela está repleta de estações de esqui que os turistas adoram. Agora, olhe que demais você fazer um esporte totalmente diferente dos que estamos habituados no Brasil e ainda voltar cheio de fotos na neve para mostrar aos familiares e amigos. Incrível, né?

Fotos andando de esqui em Santiago

Prepare a câmera fotográfica, filmadora ou celular. Uma sugestão são as GoPro, aquelas câmeras pequenas que captam uma imagem panorâmica diferenciada. Se tiver uma, já deixe-a pronta para muitos cliques deste passeio. Leia também o texto onde esquiar em Santiago do Chile.

6- Tirar fotos nas vinícolas em Santiago

A maioria dos turistas brasileiros vão até Santiago do Chile com um passeio em mente que é parada obrigatória por lá, estamos falando das vinícolas. É muito gostoso curtir uma degustação de vinhos em uma vinícola como a Concha y Toro, por exemplo, ainda mais se for em uma trip de lua de mel ou com os amigos. Além disso, as vinícolas são lugares bastante agradáveis, perfeitas para fotos de recordação. Então, que tal um clique com uma taça de vinho? Não perca esta chance!

Vinícola Concha y Toro

7- Tirar fotos no Cerro Santa Lucía em Santiago

Uma opção muito interessante também, principalmente para os turistas que quiserem aquela foto cinematográfica mostrando toda a cidade de Santiago é o Cerro Santa Lucía. A única coisa é que você tem que ter fôlego para conseguir subir as escadas até o topo do morro. O parque em si é um mar de tranquilidade no meio do Centro e lá dentro você vai encontrar algumas construções antigas muito bonitas. Por conta disso, o Cerro Santa Lucía é ótimo para quem quer tirar fotos incríveis. O local é famoso, pois, além de sua beleza, esse é o ponto onde a cidade de Santiago foi fundada.

Cerro Santa Lucía em Santiago

8- Tirar fotos em Cajón del Maipo em Santiago

Muita atenção para esta oitava dica de melhores fotos para tirar em Santiago, pois este é um dos passeios mais imperdíveis da cidade. Cajón del Maipo é uma região famosa pelas atividades ligadas ao ecoturismo e as paisagens incríveis em meio à Cordilheira dos Andes. As principais atrações que você vai encontrar nesta localidade são:

– Embalse el Yeso: principal reservatório de água para o abastecimento de Santiago;
– Salto del Yeso: cachoeira deslumbrante e propícia para ótimos piqueniques;
– Baños Colina e Morales: piscinas naturais termais com águas entre 20 e 70 graus Celsius onde os visitantes podem se banhar;
– Monumento Natural El Morado: parque entre as Cordilheiras dos Andes com diversas trilhas.

Sabe aquelas fotos em estilo “Pinterest” ou “Walpaper”? Pois, bem, essas fotografias poderão ser tiradas em qualquer uma destas atrações dentro de Cajón del Maipo. Tenha em mãos uma câmera fotográfica e saia registrando tudo. Você não vai se arrepender!

Turistas em Cajón del Maipo - Santiago

9- Tirar fotos no Parque Bicentenário em Santiago

Gosta de lugares ao ar livre para fazer aquelas fotos bem bacanas com a natureza de fundo? Então, vá até o Parque Bicentenário em Santiago do Chile. Ele é um parque com cerca de 30 hectares de MUITA área verde, além de atrações como: brinquedos para crianças, food trucks, restaurante, área para caminhada e bicicleta, espaço para piqueniques e etc.

Parque Bicentenário em Santiago

A dica que vai fazer toda a diferença para este passeio é: tente ficar no parque até o horário do pôr do sol, que é quando você poderá ter o visual mais incrível deste lugar. Já imaginou que lindo toda essa natureza nas suas fotos? Vai ser uma recordação e tanto!

10- Tirar fotos nas Casas de Pablo Neruda em Santiago

Indo mais para o finalzinho das nossas sugestões de lugares para fotos para tirar em Santiago do Chile, que tal as casas de um artista referência no mundo todo? Estamos falando das Casas de Pablo Neruda. Este escritor, Pablo Neruda, foi um dos mais importantes da América Latina, então os amantes de literatura muito provavelmente se encantarão com estes lugares.

Fazer algumas fotos ali, em residências que ele morou, é uma imersão bem bacana na vida do escritor, além de uma experiência bem legal.

Casa de Pablo Neruda em Santiago

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Santiago do Chile

Poder usar seu celular em Santiago do Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores fotos para tirar em Santiago quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santiago do Chile

Agora que você já viu tudo sobre as melhores fotos para tirar em Santiago, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro pelo Chile

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a Santiago do Chile é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santiago do Chile, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Santiago do Chile.

Santiago do Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo.

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Santiago do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente.

Cajón Del Maipo no Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para Santiago do Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Santiago do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *