Descubra os principais pontos turísticos do Chile. O país é repleto de espaços super interessantes, que, possuem a capacidade de surpreender todos os visitantes. Da bela Cordilheira dos Andes ao Atacama, passando por construções extremamente importantes, e, sem esquecer das paisagens surpreendentes, você vai gostar de saber mais sobre esses locais.

Continua após a publicidade..

Inverno em San Pedro de Atacama no Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

Plaza de Armas em Santiago do Chile

Para abrir esta lista sobre os pontos turísticos do Chile, vamos falar da Plaza de Armas em Santiago – dita como a principal praça da cidade. Construída no ano de 1541, ela se tornou, desde então, um dos principais centros políticos, culturais e sociais da história do país.

Plaza de Armas em Santiago do Chile

Na Plaza de Armas, você estará em um espaço muito bonito, arborizado e rodeado por diversos pontos turísticos. Esse é o caso da belíssima Catedral Metropolitana de Santiago, que, foi reconstruída várias vezes após terremotos devastadores. E, de outros prédios como o Museu Histórico Nacional, a Prefeitura e o Correio Central, por exemplo.

Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana de Santiago

Sendo assim, além de ser um ponto de encontro super popular para moradores e turistas, a Plaza de Armas também é um ambiente de muita história. Então, prepare-se para estar em um local animado, repleto de atrações interessantes, com artistas de rua, vendedores ambulantes, eventos culturais e pessoas curtindo.

Palácio de La Moneda em Santiago do Chile

Outro ponto turístico super famoso do Chile, localizado na cidade de Santiago, é o Palácio de La Moneda. Ele é uma das construções mais importantes de todo o país, abrigando nada menos que a casa oficial do Presidente da República, assim como o Ministério do Interior, a Secretaria Geral de Governo e a Secretaria da Presidência.

Palácio de La Moneda em Santiago do Chile visto de cima

Porém, mesmo sendo um prédio de muita relevância para o Chile, ele possui algumas áreas que ficam abertas para a visitação, de forma gratuita. Então, caso você tenha interesse em aprender mais sobre a história, a política e a cultura do país, vale a pena fazer um tour pelo palácio. Mas, antes de ir até lá, é preciso agendar a data no site, com 1 semana de antecedência.

Mercado Central em Santiago do Chile

O Mercado Central em Santiago é um dos pontos turísticos mais legais do Chile. Inaugurado em 1872, ele é conhecido por sua arquitetura surpreendente, com um teto de ferro fundido e vidro, que, dão um charme único ao local. Mas, a beleza de lá não é tudo, já que ele também é muito popular por disponibilizar uma ampla variedade de produtos frescos e saborosos.

Mercado Central em Santiago do Chile

Andando pelo Mercado Central, você vai encontrar de tudo um pouco. Além dos estandes tradicionais – com os frutos do mar, as frutas, as verduras e os laticínios. Ele também abriga farmácias, agências bancárias e até joalherias. Mas, as lojas mais procuradas de lá são as que vendem os famosos vinhos chilenos e os frutos do mar.

Mercado Central em Santiago do Chile por dentro

Resumindo, o mercado é parada obrigatória para quem quer experimentar mais da gastronomia e da cultura local. Nele, você terá uma oportunidade única de provar as comidas que são especialidades do Chile, e, pode até aproveitar para comprar algumas lembrancinhas para trazer de volta ao Brasil. Só vantagens, não é mesmo?

Ilha de Páscoa no Chile

A Ilha de Páscoa no Chile, também conhecida como Rapa Nui (na língua nativa de lá), é um destino fantástico para você visitar. Localizada no Oceano Pacífico, a cerca de 3.700 km da costa do país, ela tem uma característica misteriosa que acaba provocando a curiosidade nos turistas. Por esse motivo, a ilha é um dos pontos turísticos chilenos mais procurados.

Pôr do sol na Ilha de Páscoa no Chile

A paisagem da Ilha de Páscoa é capaz de encantar qualquer um. Sua vegetação faz um contraste com a atmosfera mística, e, não há quem não se encante com as centenas de estátuas, chamadas de Moais, que, foram descobertas pelos europeus em 1722. Além disso, a costa da ilha tem praias maravilhosas, onde você pode curtir bastante.

San Pedro de Atacama no Chile

Seguindo nesta lista sobre os pontos turísticos do Chile, não podemos deixar de citar a cidade de San Pedro de Atacama. Situada ao norte do país, ela é um lugar muito famoso por suas paisagens desérticas, sendo um excelente ponto de partida para quem gosta de explorar tudo que essa vegetação tem para oferecer.

Cidade de San Pedro de Atacama no Chile

A cidade é cercada por uma paisagem de tirar o fôlego – com vulcões, salares, gêiseres, lagunas e formações rochosas. Além disso, por ser um local onde as temperaturas são bem marcadas, o verão é de dias super quentes. E, no inverno, certamente você vai sentir frio, podendo até ver neve.

Deserto de Atacama no Chile

Mesmo sendo uma cidade pequena, San Pedro de Atacama tem uma boa infraestrutura turística e é repleta de atrativos. Sendo assim, lá, você poderá praticar atividades como as caminhadas, o trekking, o ciclismo e o sandboard. E, para quem quer descanso, é possível desfrutar do local conhecendo os pontos históricos e os pontos mais tradicionais.

Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso

Os Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso são 2 bairros super encantadores dessa cidade portuária chilena. Por estarem situados em colinas íngremes, eles oferecem vistas incríveis para toda a região e para o Oceano Pacífico.

Cerro Alegre em Valparaíso

O Cerro Alegre é conhecido por suas ruas coloridas e a arquitetura encantadora. Caminhando por lá, você vai estar em um labirinto envolto de arte, com murais vibrantes e casas históricas bem preservadas. Esse ambiente boêmio e artístico é o que atrai viajantes de todo o mundo.

Cerro Concepción em Valparaíso

O Cerro Concepción é igualmente charmoso, com lindas casas, escadarias de paralelepípedos, vielas repletas de cafés e restaurantes aconchegantes. Além disso, o bairro oferece atrações fantásticas, como o Paseo Gervasoni, de onde é possível ter uma vista panorâmica inesquecível da cidade e do porto.

Casa La Sebastiana em Valparaíso

A Casa La Sebastiana em Valparaíso é uma das casas que pertenciam ao poeta Pablo Neruda, um dos artistas mais renomados do Chile. Atualmente, funcionando como um museu, ela acabou se tornando um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e do país, onde os visitantes podem explorar todos os cômodos, e, ainda, admirar o lindo mirante com vista para a cidade.

Casa La Sebastiana em Valparaíso

A casa é uma combinação da arquitetura eclética, com elementos inspirados em navios e um estilo que reflete a personalidade vibrante de Pablo Neruda. Andando por ela, você vai mergulhar na vida e no universo poético do artista, de uma perspectiva muito íntima, podendo entender melhor de onde vinham as paixões, os interesses e a criatividade dele.

Praias em Viña del Mar

As praias em Viña del Mar também estão entre os principais pontos turísticos do Chile. Elas oferecem belos calçadões à beira-mar, áreas verdes e ciclovias, além de serem espaços que costumam receber diversos eventos e festivais durante o ano todo. Ou seja, é um destino imperdível para quem quer curtir um bom dia ao sol.

Praia em Viña del Mar

A Praia Reñaca, por exemplo, é uma das mais populares e movimentadas em Viña del Mar, especialmente durante o verão. Com suas águas cristalinas e uma extensa faixa de areia, ela é um ótimo local para as famílias que estão em busca diversão. Além disso, por contar com muitas ondas, ela atrai os surfistas e os amantes de esportes aquáticos.

Praia Reñaca em Viña del Mar

Outro destaque é a Praia Acapulco, uma das mais centrais de Viña del Mar. Ela é conhecida por sua ampla faixa de areia e por ter uma infraestrutura turística bem desenvolvida. E, para os visitantes que buscam um ambiente mais tranquilo, a Praia Las Salinas é uma excelente escolha. Ou seja, a cidade tem praias para satisfazer os mais diversos gostos.

Valle Nevado perto de Santiago do Chile

O Valle Nevado é um dos locais que não poderia ficar de fora desta lista com os pontos turísticos do Chile. Ele fica na Cordilheira dos Andes, e, por ser um destino de inverno super requisitado, com uma das principais pistas de esqui da América do Sul, ele oferece uma experiência única aos amantes dos esportes na neve.

Valle Nevado perto de Santiago do Chile

Com suas pistas bem preparadas e uma boa altitude, o Valle Nevado proporciona excelentes condições para a prática de esqui e do snowboard, por exemplo. Além disso, a estação é equipada com modernos meios de elevação, sendo que também dispõe de uma infraestrutura completa com hotéis, restaurantes, lojas e atividades de lazer para todos.

Resort Valle Nevado perto de Santiago do Chile

E, além das atividades de inverno, o local também atrai os turistas durante as outras estações – inclusive no verão. Isso porque, lá, você pode praticar atividades como a caminhada, o mountain bike e a tirolesa. Ou seja, é um ambiente perfeito para quem quer se aventurar, em todas as épocas do ano.

Parque Nacional Conguillio perto de Temuco

Outro local que está entre os pontos turísticos do Chile é o Parque Nacional Conguillio. Ele está localizado na região da Araucanía, perto da cidade de Temuco, e, é uma área conhecida por sua paisagem espetacular e super diversa, com vulcões, lagos de águas cristalinas, florestas antigas e uma rica biodiversidade.

Parque Nacional Conguillio perto de Temuco

Uma das atrações mais famosas do parque é o Vulcão Llaima, um dos mais ativos do Chile. Os montanhistas mais experientes amam o desafio de escalá-lo. Porém, se você prefere admirar de longe, há trilhas e mirantes que proporcionam vistas fantásticas de todo o vulcão e do entorno dele.

Vulcão Llaima no Parque Nacional Conguillio perto de Temuco

O Parque Nacional Conguillio também oferece uma série de trilhas para as caminhadas, com diferentes níveis de dificuldade. Então, caso você decida fazer uma delas, poderá explorar a beleza natural deste lugar tão especial, que, conquista muitos amantes da natureza, alpinistas e fotógrafos.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos do Chile quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos do Chile, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas de como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços.

Viagem de carro pelo Chile

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro.

São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é essencial e ninguém deve viajar sem um. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.