Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso

Visite os Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso. Mesmo sendo bairros diferentes, eles formam um dos principais cartões postais da cidade. Com muita arte urbana, ótimos atrativos turísticos, e, lindos mirantes, você vai gostar bastante de conhecê-los.

Continua após a publicidade..

Vista do Cerro Concepción em Valparaíso

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

Cerro Alegre em Valparaíso

O Cerro Alegre é um belíssimo bairro da cidade de Valparaíso. Seu nome tão simbólico é herança do século XIX, quando o local era habitado por uma maioria de imigrantes ingleses, que, cultivavam maravilhosos jardins em suas casas. Dessa forma, quem passava por lá não tinha como não se alegrar com a linda paisagem.

Mapa do Cerro Alegre em Valparaíso

Cerro Concepción em Valparaíso

O Cerro Concepción também é um bairro de Valparaíso, e, fica ao lado do Cerro Alegre. Ele é muito requisitado pelos visitantes por possuir um fantástico patrimônio arquitetônico, que, é visto em cada canto do local. Ademais, ele é um espaço de muita história, já que serviu de fortaleza durante a Colônia, e, só passou a ser bastante povoado após a Independência do Chile .

Mapa do Cerro Concepción em Valparaíso

Sobre os Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso

Os Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso são locais diferentes, mas, por serem vizinhos, formam uma unidade geográfica e cultural muito interessante. Neles, você vai conhecer vários dos principais pontos turísticos da cidade, como museus, ruelas, ascensores e murais. Sendo assim, esse é um dos passeios mais interessantes a se fazer por lá.

Paseo Gervasoni no Cerro Concepción em Valparaíso

Subida aos Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso

Como o próprio nome já sugere, os Cerros (Colinas, em português) Alegre e Concepción ficam em uma parte elevada de Valparaíso. Ou seja, você precisará subir até eles. Porém, isso não quer dizer que você deve encarar as ladeiras a pé. Pelo contrário, vale a pena contar com os ascensores.

Ascensor El Peral em Valparaíso

Eles são um meio de transporte que funciona no estilo de um bondinho inclinado. Assim, conseguem subir e descer os diferentes morros da cidade. Para o seu passeio, nós indicamos pegar o ascensor El Peral, que, deixará você no Cerro Alegre. Geralmente, ele custa entre 100 pesos chilenos e 300 pesos chilenos (0,59 reais e 1,80 reais), sendo que o trajeto é rápido.

Passeio nos Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso

Ascensor + Cerro Alegre:

Caso você decida aceitar o nosso conselho de subir a colina pelo ascensor El Peral, o seu tour nos cerros vai começar pelo Cerro Alegre. Logo de primeira, é quase impossível não sentir a energia desse local, que, é totalmente artístico – com casas super coloridas, lindas ruelas, e, um visual fantástico.

Ladeira no Cerro Alegre em Valparaíso

Caminhando por lá, você vai se deparar com diversos murais de grafite, que, retratam o estilo de arte urbana de Valparaíso. Além disso, por ser um espaço muito turístico, você pode ir desvendando todas as vielas, onde estão os ótimos restaurantes, os brechós, as padarias, os hotéis e os bares.

Cerro Alegre + Cerro Concepción:

O Cerro Alegre é um bairro muito bem sinalizado. Então, andando de acordo com as indicações das placas, você consegue chegar facilmente ao Cerro Concepción. Aliás, por serem locais próximos, muitos turistas acabam se confundindo ao tentar entender onde termina um e começa o outro.

Cerro Concepción em Valparaíso

Assim como o Cerro Alegre, o Concepción é um espaço de muita arte urbana. Por isso, vale a pena observar com calma os lindos murais de grafite, as pinturas no chão e os objetos coloridos em toda a rua. De lá, você também consegue ter uma visão surpreendente de toda a cidade de Valparaíso.

Características dos Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso

Os Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso são locais considerados históricos em todo o Chile, o que torna a sua visita ainda mais especial. Lá, inclusive, é onde estão as casas antigas mais bem preservadas da cidade, que, são classificadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Construções no Cerro Alegre em Valparaíso

Além disso, os dois cerros são espaços muito seguros, cheio de turistas e moradores movimentando as ruas. Por lá, também existem muitos hostels, que, são uma excelente opção para quem gosta de uma hospedagem mais informal.

Principais pontos turísticos dos Cerros Alegre e Concepción

Escalera Templeman:

A Escalera Templeman é muito mais do que só uma escada. Ela fica na rua que conecta o Cerro Alegre e o Cerro Concepción, e, é um super cartão postal de Valparaíso. Isso, porque, ela tem uma frase que resume todo o local: “We are not hippie. We are happy” (“Nós não somos hippies. Nós somos felizes”, em português).

Escalera Templeman entre os Cerros Alegre e Concepción

Catedral Anglicana Saint Paul:

A Catedral Anglicana Saint Paul, conhecida na cidade como a Igreja de Valparaíso, está localizada no Cerro Concepción. Como ela foi construída em 1858, antes da criação da lei de livre culto religioso no Chile, ela precisou ser feita com características mais neutras, sem parecer de fato um templo. Ou seja, é um local de muita história.

Catedral Anglicana Saint Paul no Cerro Concepción

Paseo Gervasoni:

Esta pequena viela, situada no alto do Cerro Concepción, abriga espaços impressionantes. E, além de ser um ambiente envolto de cultura e história, é onde você também poderá observar uma das melhores vistas panorâmicas da cidade de Valparaíso.

Vista do Paseo Gervasoni no Cerro Concepción

Paseo Yugoslavo:

O Paseo Yugoslavo é um dos primeiros locais a se transformar em mirante na região. Situado no Cerro Alegre, ele é o local de onde você verá o antigo forte da cidade, o porto, as outras colinas, e, até as cidades vizinhas. Nele, você também pode visitar o incrível Museu de Belas Artes de Valparaíso.

Paseo Yugoslavo no Cerro Alegre

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Valparaíso

Poder usar seu celular em Valparaíso e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Valparaíso

Agora que você já viu tudo sobre os Cerros Alegre e Concepción em Valparaíso, uma dica legal para quem vai para Valparaíso é que como alguns pontos turísticos, vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro pelo Chile

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a Valparaíso é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Valparaíso, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Valparaíso.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Cajón Del Maipo no Chile

Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Valparaíso

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Valparaíso:

O que fazer em Valparaíso: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Valparaíso: Principais lugares turísticos para visitar.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.