Valparaíso

Museu de Belas Artes em Valparaíso

Saiba tudo sobre o Museu de Belas Artes em Valparaíso e não deixe de conhecê-lo durante a sua estadia na cidade. Para você ter uma ideia, ele oferece aos visitantes uma experiência enriquecedora, sobretudo para os amantes de arte, já que é possível explorar toda a rica herança artística do Chile.

Exposição do Museu de Belas Artes em Valparaíso

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Valparaíso. É uma matéria que vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Valparaíso.

Sobre o Museu de Belas Artes em Valparaíso

O Museu de Belas Artes em Valparaíso (ou Museo Baburizza) é um local dedicada à preservação, à exibição e à promoção da arte visual. E além disso, por abrigar um extenso acervo de pinturas, esculturas, gravuras e fotografias, com obras desde o ano de 1895, ele é considerado um dos melhores museus da cidade.

Esculturas no Museu de Belas Artes em Valparaíso

O Museu de Belas Artes em Valparaíso está situado no Palácio Baburizza. O prédio, que foi construído no ano de 1916, leva esse nome porque já serviu como residência de um empresário croata chamado Pascual Baburizza. Mas, eventualmente, em 1971, o espaço foi transformado em museu. E, em 1976, ele foi declarado um Monumento Histórico.

Acervo do Museu de Belas Artes em Valparaíso

O Museu de Belas Artes abriga importantes coleções de pintura europeia e chilena, dos séculos XIX e XX. E isso inclui obras de renomados artistas, como os franceses Henri Rousseau e Eugène Boudin.

Há, também, uma sala especialmente dedicada à cidade de Valparaíso, exibindo peças notáveis de pintores como o inglês Thomas J. Somerscales e o alemão Johann Moritz Rugendas.

Interior do Museu de Belas Artes em Valparaíso

Entre os artistas chilenos com artes expostas neste museu, destacam-se Pedro Lira e Francisco Juan Gonzalez. No entanto, existem outros inúmeros pintores com obras expostas lá, com uma coleção que proporciona uma visão abrangente da evolução da arte ao longo do tempo.

Atrativos do Museu de Belas Artes em Valparaíso

Além de todas as exposições artísticas permanentes, o museu também realiza algumas exibições temporárias. E os temas são bem variados, indo desde movimentos artísticos específicos até exposições individuais de artistas. Essas exposições proporcionam aos visitantes uma experiência diversificada e enriquecedora no mundo da arte.

Oficina acontecendo no Museu de Belas Artes em Valparaíso

Ademais, o local promove outros tipos de eventos culturais que são bem legais e muito atrativos, como palestras, workshops, concertos e atividades educativas. Esses eventos ajudam a atrair um público diversificado e a promover a apreciação da arte entre a comunidade local e os visitantes.

Funcionamento do Museu de Belas Artes em Valparaíso

Os horários de funcionamento do Museu de Belas Artes em Valparaíso costumam variar de acordo com a época do ano. Mas, geralmente, ele está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. E, inclusive, os ingressos podem ser adquiridos na própria entrada do museu, por cerca de 2 mil pesos chilenos (12 reais).

Visitantes no Museu de Belas Artes em Valparaíso

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Valparaíso

Poder usar seu celular em Valparaíso, e em qualquer outro lugar do mundo, é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode pesquisar sobre os pontos turísticos, ver os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e os horários dos lugares, ver a previsão do tempo, ficar conectado com todo mundo e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Valparaíso. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro na cidade, e em qualquer outro lugar do Chile, da América do Sul e do mundo inteiro. E, usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu de Belas Artes em Valparaíso quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Valparaíso

Agora que você já viu tudo sobre o Museu de Belas Artes em Valparaíso, uma dica legal para quem vai para Valparaíso é que como alguns pontos turísticos, vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações, ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que, com um carro, você pode conhecer outras cidades do Chile além de Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Valparaíso com ótimas dicas e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro

Outra dica legal também, e que faz a diferença na viagem a Valparaíso, é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Então, se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Valparaíso, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Valparaíso.

Hotel em Valparaíso

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois, além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles esgotarem.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile e achamos ótimo. Essa agência especializada é brasileira e é sensacional. Além disso, ela dá todo o suporte necessário e vende todos os passeios do Chile por um preço excelente.

Turistas passeando em Valparaíso

Logo que você abrir o site, basta preencher o formulário que um profissional de lá entrará em contato com você, para tirar todas as suas dúvidas e montar os passeios. Nós tivemos uma experiência excelente com essa agência.

Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Valparaíso

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para Valparaíso, ou qualquer outro lugar do mundo, é que não se esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é um documento importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Sendo assim, veja nossa matéria sobre o seguro viagem para Valparaíso. Ela tem tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de dicas sobre quais são as melhores seguradoras e indicações de como você pode fazer um excelente seguro economizando muito.

Veja outras matérias legais de Valparaíso:

O que fazer em Valparaíso: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Valparaíso: Principais lugares turísticos para visitar.
Todas as dicas de viagem de Valparaíso: Matéria repleta de dicas sobre a cidade.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *