Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

Conheça o Museu Naval e Marítimo em Valparaíso. Com uma impressionante coleção de artigos surpreendentes, ele é o espaço perfeito para você mergulhar na história naval do Chile. Então, saiba tudo sobre esse local incrível e não deixe de visitá-lo.

Continua após a publicidade..

Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Valparaíso. É uma matéria que vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Valparaíso.

Continua após a publicidade..

Sobre o Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

O Museu Naval e Marítimo, também conhecido como Museu Marítimo Nacional, é uma fantástica instituição cultural na cidade de Valparaíso. E, inclusive, por ser dedicado à preservação e à divulgação da história marítima e naval de todo o Chile, ele é uma parada obrigatória para os turistas que querem saber mais desse período tão importante para o país.

Fachada do Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

A história do Museu Naval e Marítimo em Valparaíso também é muito interessante. Ou seja, nele, você vai descobrir muitas curiosidades legais. Mas, só para dar um spoiler, o terreno onde está o museu foi usado, por 74 anos, como a sede da Escola Oficial de Forças Armadas do Chile, que funcionou até 1915. Sendo assim, é uma construção que já faz parte da cultura da cidade.

Localização do Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

Como já falamos acima, o Museu Naval e Marítimo em Valparaíso está situado no icônico edifício da antiga Escola Oficial de Forças Armadas do Chile. Aliás, mais precisamente, ele está na rua Paseo 21 de Mayo #45, no Cerro Artillería.

Mapa do Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

Atrativos do Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

Logo que você adentrar no Museu Naval e Marítimo em Valparaíso, vai perceber uma vasta coleção de artefatos, documentos e modelos antigos de navios. Essas peças narram a rica história marítima do país, desde os tempos da exploração até as batalhas navais mais significativas. Dessa forma, você verá como cada exposição conta uma história cativante.

Interior do Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

Além disso, o Museu Naval e Marítimo em Valparaíso também organiza exibições temporárias, eventos especiais e programas educativos, para todas as idades. Por isso, nossa recomendação é que você fique de olho na programação atualizada, através do site oficial de lá, para não perder nada durante a sua visita.

Funcionamento do Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

O Museu Naval e Marítimo em Valparaíso funciona todos os dias da semana, das 10h às 18h. E, para entrar nele, você vai precisar comprar um ingresso que custa, aproximadamente, mil pesos chilenos (6 reais). O ticket da entrada pode ser adquirido lá mesmo, na bilheteria.

Peça exposta no Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

E uma dica legal que sempre damos aos turistas em Valparaíso é que, para uma experiência mais enriquecedora, considere contratar um guia ou participar de um tour oferecido pelo museu. Isso pode proporcionar insights adicionais sobre as exposições e a história por trás delas.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Então não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Valparaíso

Poder usar seu celular em Valparaíso, e em qualquer outro lugar do mundo, é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode pesquisar sobre os pontos turísticos, ver os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e os horários dos lugares, ver a previsão do tempo, ficar conectado com todo mundo e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Portanto, se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Valparaíso. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro na cidade, e em qualquer outro lugar do Chile, da América do Sul e do mundo inteiro. E, usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Naval e Marítimo de Valparaíso quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Valparaíso

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Naval e Marítimo de Valparaíso, uma dica legal para quem vai para Valparaíso é que como alguns pontos turísticos, vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações, ficam bem afastados, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que, com um carro, você pode conhecer outras cidades do Chile além de Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Valparaíso com ótimas dicas e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro

Outra dica legal também, e que faz a diferença na viagem a Valparaíso, é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Valparaíso, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Valparaíso.

Hotel em Valparaíso

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Então saiba que comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois, além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles esgotarem.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile e achamos ótimo. Essa agência especializada é brasileira e é sensacional. Além disso, ela dá todo o suporte necessário e vende todos os passeios do Chile por um preço excelente.

Turistas passeando em Valparaíso

Logo ao abrir o site, você preenche o formulário e um profissional de lá entra em contato com você, para tirar todas as suas dúvidas e montar os passeios. Nós tivemos uma experiência excelente com essa agência.

Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Valparaíso

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para Valparaíso, ou qualquer outro lugar do mundo, é que não se esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é um documento importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Veja nossa matéria sobre o seguro viagem para Valparaíso. Ela tem tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de dicas sobre quais são as melhores seguradoras e indicações de como você pode fazer um excelente seguro economizando muito.

Veja outras matérias legais de Valparaíso:

O que fazer em Valparaíso: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Valparaíso: Principais lugares turísticos para visitar.
Todas as dicas de viagem de Valparaíso: Matéria repleta de dicas sobre a cidade.