O que fazer no inverno na Ilha de Páscoa

Confira o que fazer no inverno na Ilha de Páscoa. Infelizmente, a cidade não conta com muitos atrativos para essa época do ano, sobretudo para os dias mais chuvosos. No entanto, separamos alguns atrativos muito legais e que vão fazer você se encantar com a ilha e com toda a cultura presente por lá.

Continua após a publicidade..

Turista na Ilha de Páscoa no inverno

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Ilha de Páscoa. É uma matéria que vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Ilha de Páscoa.

Continua após a publicidade..

Como é o inverno na Ilha de Páscoa?

O inverno na Ilha de Páscoa começa no mês de junho e segue até setembro. Embora o clima desta estação seja mais frio, especialmente em comparação com o habitual da cidade, ele não é muito extremo. Ou seja, é comum que os termômetros oscilem entre 20 ºC, e a temperatura mínima por lá, neste período, não costuma ficar abaixo dos 15 ºC.

Dia chuvoso na Ilha de Páscoa

Ademais, o inverno na Ilha de Páscoa marca o início da baixa temporada a nível de turismo. Dessa forma, a sua viagem será mais em conta e você não pegará a ilha lotada. Porém, uma das maiores desvantagens dessa estação é o fato de que a ventania costuma ser bem forte e a ocorrência de chuva é maior, o que acaba causando desconfortos durante os passeios ao ar livre.

O que levar na mala para o inverno na Ilha de Páscoa?

Em uma viagem para a Ilha de Páscoa, no inverno, é importante levar roupas adequadas para lidar com o clima mais fresco e a ventania característica dessa época. Portanto, nós recomendamos que você inclua na sua mala casacos, jaquetas corta-vento, calças compridas, suéteres e moletons.

Mala arrumada

Também vale a pena colocar alguns acessórios, como os cachecóis, as luvas e os gorros, para se proteger do vento frio, além dos calçados confortáveis e resistentes, como as botas ou os tênis impermeáveis. E não se esqueça de levar o protetor solar e os óculos de sol, pois, mesmo no inverno, a exposição aos raios solares ainda é significativa.

O que fazer no inverno na Ilha de Páscoa?

  • Comer nos melhores restaurantes

Um incrível atrativo de inverno é o tour gastronômico pelos melhores restaurantes na Ilha de Páscoa. Dessa forma, você vai conhecer locais únicos, podendo experimentar comidas deliciosas da culinária local, como também, iguarias de outras localidades do mundo.

Restaurante Te Moana na Ilha de Páscoa

Entre os restaurantes mais queridos pelos turistas, na Ilha de Páscoa, estão: o La Taverne du Pecheur; o La Kaleta; o Kuri Varua e o Te Moana. Todos eles são muito bons, e esse é um passeio incrível para se fazer por lá.

  • Explorar o Museu Antropológico

Museu Antropológico também merece entrar nesta lista sobre o que fazer no inverno na Ilha de Páscoa. Ele foi fundado no ano de 1973 e é o único museu da região com uma construção totalmente dedicada à conservação do patrimônio cultural de Rapa Nui. Incrível, não acha?

Exposição no Museu Antropológico da Ilha de Páscoa

A coleção do museu conta com cerca de 15 mil objetos, sendo que a maioria deles é ferramenta de pedra, artefato de osso de agulha, coral e madeira. Ou seja, indo até ele, você estará fazendo uma verdadeira viagem no tempo. É uma oportunidade única de conhecer, e compreender, os costumes e as tradições dos antigos habitantes da ilha.

  • Assistir ao espetáculo Kari Kari

espetáculo Kari Kari é uma encenação de dança criada, e apresentada, pelo grupo artístico mais antigo da ilha, chamado de Balé Cultural Kari Kari. Ele acontece dentro do Teatro Ma’Aranui, na cidade de Hanga Roa e, por ser em um espaço fechado, é um ótimo atrativo para você que está buscando o que fazer no inverno na Ilha de Páscoa.

Espetáculo Kari Kari na Ilha de Páscoa

Enquanto os dançarinos estiverem se apresentando, você estará totalmente imerso na cultura dos ancestrais de Rapa Nui – uma civilização de origem polinésia (uma região da Oceania) que habitava a ilha. Todo o espetáculo é preparado com muita excelência e você estará em um ambiente super contagiante e participativo.

  • Conhecer as praias 

Mesmo nos dias de inverno, achamos que você deve visitar as praias da Ilha de Páscoa. Afinal, elas são um dos principais cartões postais da região. Então, mesmo que você não entre na água, saiba que vale a pena ir até elas para observar de perto toda a beleza das paisagens e a imensidão do mar do Pacífico.

Praia na Ilha de Páscoa

Praia Anakena na Ilha de Páscoa

Localizada à 18 km de Hanga Roa, no sentido noroeste, você encontra a praia de Anakena. Nela, a areia é clara e fina, e a água é muito calma, com o tom de cor azul turquesa. Ela também é cheia de coqueiros, que foram trazidos do Taiti, e possui os imponentes Moais.

Praia Anakena na Ilha de Páscoa

Sendo assim, não é à toa que Anakena é a principal, e a mais bonita, praia na Ilha de Páscoa. Além disso, ela é a única que, oficialmente, está apta para banhos. E, por isso, possui uma boa infraestrutura turística, com alguns quiosques vendendo comidas, bebidas e artesanatos; banheiros; e espaços para piquenique.

Praia Ovahe na Ilha de Páscoa

Ohave é mais uma das praias na Ilha de Páscoa. Ela está situada a pouco mais de 1,5 km da praia de Anakena, mas, por ser menor e mais discreta, acaba recebendo menos visitantes. Mesmo sendo um local encantador, você precisa ter atenção por lá, já que, oficialmente, ela não é adequada para banho. Ou seja, não há posto salva-vidas ou infraestrutura turística.

Praia Ovahe na Ilha de Páscoa

Praias Pea e Poko na Ilha de Páscoa

Pea e Poko são outras 2 opções muito boas entre as praias na Ilha de Páscoa. Com uma ótima localização, no centro da cidade de Hanga Roa, ambas conquistam muitos turistas – sobretudo os que viajam com crianças e idosos, por possuírem piscinas naturais feitas com pedras.

Praia Pea na Ilha de Páscoa

Na praia Pea, porém, na parte de fora da piscina natural, as ondas são um pouco mais agitadas. E, isso acaba fazendo com que ela seja muito procurada por surfistas, já que é uma das melhores localidades, na Ilha de Páscoa, para a prática do esporte.

  • Passear de bicicleta

Para finalizar esta matéria sobre o que fazer no inverno na Ilha de Páscoa, nos dias mais ensolarados, que tal agasalhar-se e partir em um passeio de bicicleta? Essa é uma das melhores maneiras para você conseguir explorar todo esse destino único, conhecendo pontos incríveis ao longo do caminho.

Bicicleta na Ilha de Páscoa

Com várias empresas de aluguel de bicicletas disponíveis pela Ilha de Páscoa, você pode escolher entre uma variedade de opções, desde bicicletas convencionais até elétricas. E as rotas são fáceis e rápidas, levando você a pontos turísticos emblemáticos, como os Ahu, as praias deslumbrantes e até as crateras de vulcões extintos. Então, caso o tempo esteja favorável, não perca essa oportunidade de pedalar pela ilha.

Use seu celular à vontade na Ilha de Páscoa

Poder usar seu celular na Ilha de Páscoa, e em qualquer outro lugar do mundo, é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode pesquisar sobre os pontos turísticos, pode usar a Internet para descobrir os endereços e os horários dos lugares, ver a previsão do tempo, ficar conectado com todo mundo e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Ilha de Páscoa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro na ilha, e em qualquer outro lugar do Chile, da América do Sul e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno na Ilha de Páscoa quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ilha de Páscoa

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno na Ilha de Páscoa, uma dica legal para quem vai para a Ilha de Páscoa é escolher bem a localização do seu hotel, e se hospedar perto das principais atrações turísticas. Ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Quarto de hotel na Ilha de Páscoa

Se quiser, veja nossa matéria sobre onde ficar na Ilha de Páscoa, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel na Ilha de Páscoa.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Ilha de Páscoa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para a Ilha de Páscoa, ou qualquer outro lugar do mundo, é que não se esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é um documento importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Veja nossa matéria sobre o seguro viagem para a Ilha de Páscoa. Ela tem tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de dicas sobre quais são as melhores seguradoras e indicações de como você pode fazer um excelente seguro economizando muito.

Veja outras matérias legais da Ilha de Páscoa:

O que fazer na Ilha de Páscoa: Dicas do que fazer e conhecer na ilha.
Pontos turísticos na Ilha de Páscoa: Principais lugares turísticos para visitar.
Hotéis na Ilha de Páscoa:  Dicas excelentes para você achar uma boa acomodação.