Saiba como é o verão na Ilha de Páscoa. Por ser a estação do ano com o menor índice de ocorrência de chuva, é a época ideal para você aproveitar todos os atrativos disponíveis por lá. Então, veja abaixo as informações que trouxemos e planeje a sua viagem da melhor forma possível.

Continua após a publicidade..

Turistas no verão na Ilha de Páscoa

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

Quando é verão na Ilha de Páscoa?

O verão na Ilha de Páscoa, assim como em todo o Chile, acontece do fim de dezembro ao fim de março. Durante esses meses, a temperatura fica em torno dos 27 ºC, com a sensação térmica ainda mais elevada, podendo passar da casa dos 30 ºC.

Pôr do sol no verão na Ilha de Páscoa

Como é o clima de verão na Ilha de Páscoa?

O clima de verão na Ilha de Páscoa faz com que a umidade do ar aumente bastante e o sol seja intenso, deixando o tempo bastante abafado. Essa mudança temporal ocorre durante toda a estação, mas se intensifica nos meses de janeiro e fevereiro, quando as temperaturas chegam a 30 °C.

Pessoas curtindo a praia Anakena na Ilha de Páscoa

Além disso, o verão é a estação do ano que marca a alta temporada na Ilha de Páscoa, ou seja, é o momento em que ela recebe mais visitantes. Isso acontece porque, como a incidência de chuva é rara nesse período, possibilita os turistas de curtirem todos os atrativos disponíveis – principalmente as praias.

O que levar na mala para o verão na Ilha de Páscoa?

Para você poder aproveitar bastante o verão na Ilha de Páscoa, sem passar nenhum sufoco, nós recomendamos que leve roupas leves e confortáveis. Dito isso, você pode colocar na mala algumas camisetas, shorts, bermudas, blusas, vestidos e peças de banho.

Mala para o verão

Mas, você também precisará se proteger dos raios solares, que estarão bem fortes durante o verão. Então, não esqueça de colocar na mala o protetor solar e o labial; o óculos escuro; o boné; e a garrafa de água. E, para se prevenir caso faça um ventinho no fim do dia, tenha também em mãos um casaco.

O que fazer no verão na Ilha de Páscoa?

Como já falamos acima, o verão na Ilha de Páscoa corresponde a alta temporada. Ou seja, além dos preços de hospedagem e alimentação estarem mais caros, também é o momento em que os pontos turísticos ficam muito lotados. Mas, com um pouco de paciência, você conseguirá aproveitar todos eles muito bem. Veja, abaixo, os melhores atrativos dessa época:

  • Conhecer Hanga Roa

Uma opção imperdível do que fazer no verão na Ilha de Páscoa é conhecer Hanga Roa, a capital da ilha. Ela abriga o Museu Rapa Nui, de entrada gratuita, que conta com fotos, documentos e objetos do povo Rapa Nui. Por lá, há também alguns parquinhos infantis, com vários brinquedos. E, durante o dia, você pode assistir aos divertidos shows de dança.

Hanga Roa na Ilha de Páscoa

  • Passear pelo Parque Nacional Rapa Nui

Outro atrativo de verão na Ilha de Páscoa é o Parque Nacional Rapa Nui. Construído no ano de 1935, e Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1995, ele é tão extenso que foi dividido em 7 secções, sendo que você pode passear por todas elas.

Parque Nacional Rapa Nui na Ilha de Páscoa

O objetivo principal do Parque Nacional Rapa Nui é retratar a cultura das civilizações antigas que viveram na Ilha de Páscoa. Para isso, ele conta com diversos Moais (estátuas gigantes de pedra), além de uma vista espetacular do horizonte e muita área verde, com belezas naturais.

  • Caminhar por Orongo

Orongo é uma vila localizada ao sul da Ilha de Páscoa e, para entrar nela, você pode usar os mesmos ingressos do Parque Nacional Rapa Nui. Lá, o espaço é enorme, dividido em 3 complexos, nos quais estão um sítio cerimonial, casas antigas de basalto e estruturas de pedra. É um ótimo local para passear ao ar livre, se divertir e apreciar a ótima vista do redor.

Orongo na Ilha de Páscoa

  • Visitar as praias 

O principal atrativo do verão na Ilha de Páscoa são as ótimas praias da região. Cada uma delas possui uma beleza única, principalmente pelo mar cristalino, capaz de surpreender os turistas de todo o mundo. Lá, você terá a oportunidade de mergulhar nas águas do Pacífico, com a temperatura agradável e em um local lindíssimo.

Praia na Ilha de Páscoa

Praia Anakena na Ilha de Páscoa

Localizada à 18 km de Hanga Roa, no sentido noroeste, você encontra a praia de Anakena. Nela, a areia é clara e fina, e a água é muito calma, com o tom de cor azul turquesa. Ela também é cheia de coqueiros, que foram trazidos do Taiti, e possui os imponentes Moais.

Praia Anakena na Ilha de Páscoa

Sendo assim, não é à toa que Anakena é a principal, e a mais bonita, praia na Ilha de Páscoa. Além disso, ela é a única que, oficialmente, está apta para banhos. E, por isso, possui uma boa infraestrutura turística, com alguns quiosques vendendo comidas, bebidas e artesanatos; banheiros; e espaços para piquenique.

Praia Ovahe na Ilha de Páscoa

Ohave é mais uma das praias na Ilha de Páscoa. Ela está situada a pouco mais de 1,5 km da praia de Anakena, mas, por ser menor e mais discreta, acaba recebendo menos visitantes. Mesmo sendo um local encantador, você precisa ter atenção por lá, já que, oficialmente, ela não é adequada para banho. Ou seja, não há posto salva-vidas ou infraestrutura turística.

Praia Ovahe na Ilha de Páscoa

Praias Pea e Poko na Ilha de Páscoa

Pea e Poko são outras 2 opções muito boas entre as praias na Ilha de Páscoa. Com uma ótima localização, no centro da cidade de Hanga Roa, ambas conquistam muitos turistas – sobretudo os que viajam com crianças e idosos, por possuírem piscinas naturais feitas com pedras.

Praia Pea na Ilha de Páscoa

Na praia Pea, porém, na parte de fora da piscina natural, as ondas são um pouco mais agitadas. E, isso acaba fazendo com que ela seja muito procurada por surfistas, já que é uma das melhores localidades, na Ilha de Páscoa, para a prática do esporte.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade no Chile

Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como é o verão na Ilha de Páscoa quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Chile

Agora que você já viu tudo sobre como é o verão na Ilha de Páscoa, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Viagem de carro pelo Chile

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas de como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack.

Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro.

São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é essencial e ninguém deve viajar sem um.

Seguro viagem

Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.