Santiago do Chile

Pontos turísticos em Santiago do Chile

Conheça os principais pontos turísticos em Santiago do Chile. Fique por dentro de quais são eles, o que encontrar e fazer em cada um, dicas e outras informações. Acredite, o que não faltará em seu roteiro são opções incríveis de o que fazer nesta cidade.

Panorâmica de Santiago do Chile

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Santiago e no Chile. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Chile vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os principais pontos turísticos em Santiago do Chile.

1) Catedral Metropolitana de Santiago

Se você gosta de arquitetura e história, não pode deixar de conhecer essa igreja. Situada na Plaza das Armas, esta construção religiosa é repleta de detalhes internos que merecem sua atenção: vitrais, ornamentos, altares e outros. A Catedral Metropolitana de Santiago foi originalmente construída no século 16 e, desde então, passou por diversas reformas que a deixaram com o estilo neoclássico que se vê hoje.

Interior da Catedral Metropolitana do Chile

Desde aquela época a igreja é um marco importante para a cidade, que tem uma grande concentração de católicos. O local fica aberto para visitas das 9h às 19h de segunda a sábado, e das 9h ao meio-dia de domingo. É importante ressaltar que em alguns desses horários também acontecem missas lá dentro, então sempre lembre de ser respeitoso com o lugar.

Catedral Metropolitana de Santiago

2) Museu Nacional de Belas Artes em Santiago do Chile

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) foi inaugurado em setembro de 1880, o que o faz ser o mais antigo museu da área na América do Sul. Ele se mudou para o belo prédio em que está atualmente, o Palácio de Belas Artes, em 1910. Uma curiosidade é que em sua fachada é possível ver um mosaico que faz referência a importantes arquitetos, pintores e escultores da história da arte mundial.

Área externa do Museu Nacional de Belas Artes em Santiago do Chile

Quando abriu, o museu tinha apenas 140 peças, porém, atualmente, abriga mais de 5 mil. Elas são bem diversas, contando com artistas nacionais e internacionais e indo desde os tempos da colônia até os dias de hoje. A entrada no Museu Nacional de Belas Artes é gratuita e ele fica aberto de terça a domingo das 10h às 18h45.

Museu Nacional Belas Artes em Santiago do Chile

3) Palácio de La Moneda em Santiago do Chile

O Palácio de La Moneda é um dos mais tradicionais pontos turísticos de Santiago no Chile. Esse belo prédio do inicio do século 19 é onde se encontra a sede do governo chileno, por isso é muito importante para a história do país. Foi ali, por exemplo, que Pinochet deu o golpe de 1973 e a ditadura no Chile começou.

Palácio de La Moneda em Santiago do Chile

Uma dica é tentar ver a troca de guardas que ocorre no local, pois é um momento bem marcante. Ela ocorre todas as manhãs às 10h. Já o passeio por dentro do Palácio é grátis e acontece 4 vezes por dia, mas é necessário agendar sua visita no site deles.

Troca de guardas no Palácio La Moneda

4) Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

Outro local muito bacana para curtir uma linda vista de Santiago é o Cerro Santa Lucía. A única dica é que você precisa ter fôlego para conseguir subir as escadas até o topo do morro. O parque em si é um mar de tranquilidade no meio do Centro da cidade e lá dentro é possível encontrar algumas construções antigas muito bonitas. Por conta disso, o Cerro Santa Lucía é ótimo para quem quer tirar fotos incríveis. O local é famoso, pois, além de sua beleza, esse é o ponto onde a cidade de Santiago foi fundada.

Vista do Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

5) Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile

O Cerro San Cristóbal é um parque lindo que tem um mirante no topo de um morro, por isso lá de cima é possível apreciar uma vista panorâmica incrível de Santiago. As montanhas e paisagens do local são de tirar o fôlego. Para subir, você pode optar por ir de teleférico, de funicular ou até mesmo andando. Esse é um passeio bem legal de fazer, o lugar é super bonito e a vista lá de cima é incrível.

Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile

6) Mercado Central em Santiago do Chile

No Mercado Central, você vai encontrar diversos restaurantes muito bons e uma grande variedade de alimentos frescos e especiarias. Porém, a especialidade dela são os frutos do mar e os peixes. Por isso, se você quiser comer pratos chilenos tradicionais, recomendamos que vá até lá. Só tome cuidado com os preços, que às vezes podem ser abusivos.

Conhecer esse belo prédio de 1872 é um passeio que você deve fazer em sua viagem para conhecer melhor a cultura e a gastronomia chilena. O local fica aberto das 9h às 17h de segunda a sexta, e das 7h às 15h30 nos finais de semana.

Mercado Central em Santiago do Chile

7) Shopping Costanera Center em Santiago do Chile

O Shopping Costanera Center é o maior centro comercial e empresarial da América Latina. O shopping possui mais de 300 lojas, sendo muitas delas mundialmente famosas e algumas, inclusive, brasileiras. A praça de alimentação conta com uma bela vista panorâmica da cidade e restaurantes ótimos para almoçar ou jantar. Sua torre também é considerada a mais alta da América Latina.

Shopping Costanera Center em Santiago do Chile

Além das lojas, dentro do Costanera está um dos pontos turísticos mais recentes e visitados de Santiago, o Sky Costanera. Ele é um mirante e observatório de 360 graus incrível que fica lá no topo do prédio (no andar 61) e oferece a melhor vista da cidade. De lá é possível observar as ruas e até a neve das montanhas da Cordilheira dos Andes. Esse é um dos pontos turísticos em Santiago do Chile que você não pode deixar de conhecer.

Skye Costanera em Santiago do Chile

8) Museu de Arte Contemporânea em Santiago do Chile

Criado em 1947 no Parque Quinta Normal, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) é um dos mais importantes museus do país e está sob comando da Universidade do Chile. Desde 2005 suas exposições foram divididas em duas sedes: a primeira é a do Palácio Belas Artes, um prédio neoclássico de 1910 que fica no Parque Florestal. A segunda é justamente no Parque Quinta Norma, em que o edifício de 1920 é conhecido como Parthenon ou Palácio de Versalhes, para onde o MAC retornou depois de mais de 30 anos.

Museu de Arte Contemporânea em Santiago do Chile

O seu acervo permanente conta com cerca de 2800 peças modernas e contemporâneas de diversos artistas chilenos e internacionais. Além disso, ambos os locais também recebem exposições temporárias e outras atividades. Assim como o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Arte Contemporânea é considerado um dos melhores museus de Santiago.

Visitantes no Museu de Arte Contemporânea em Santiago

9) Cajón del Maipo em Santiago do Chile

Continuando este guia de pontos turísticos em Santiago do Chile, vamos de Cajón del Maipo. Esta é uma região famosa pelas atividades ligadas ao ecoturismo e as paisagens incríveis em meio à Cordilheira dos Andes. As principais atrações que você vai encontrar nesta localidade são:

– Embalse el Yeso: principal reservatório de água para o abastecimento de Santiago;
– Salto del Yeso: cachoeira deslumbrante e propícia para ótimos piqueniques
– Baños Colina e Morales: piscinas naturais termais com águas entre 20 e 70 graus Celsius onde os visitantes podem se banhar;
– Monumento Natural El Morado: parque entre as Cordilheiras dos Andes com diversas trilhas.

Cajón del Maipo - Chile

10) Vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

Localizada a 30 km da capital do Chile, ela é considerada uma das melhores vinícolas em Santiago. Em um passeio pela Concha y Toro é é possível conhecer os lindos jardins da propriedade, a parte de fora da casa de veraneio do século 19 da família Concha y Toro, as plantações, que contam com 26 tipos de uvas, as adegas do famoso vinho Casillero del Diablo e também fazer a degustação de alguns dos vinhos produzidos ali. Em todo o tour, um guia vai lhe contar tudo sobre a produção da bebida e a história do local.

Vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile

11) Patio Bellavista em Santiago do Chile

Para quem gosta de vida noturna, vale a pena conhecer o Patio Bellavista. Ele é um local ótimo em qualquer hora do dia, mas a noite fica ainda mais bonito. Lá estão diversos bares e restaurantes legais com mesas à céu aberto. O patio é um point famoso entre chilenos e turistas, por isso é possível encontrar pessoas de todas as idades e nacionalidades. Essa é uma ótima opção de o que fazer à noite em Santiago.

Patio Bellavista em Santiago do Chile

12) Estações de esqui perto de Santigo do Chile

Santiago abriga diversas estações de esqui em suas proximidades. A experiência é incrível e você poderá aproveitar muitos serviços, afinal as estruturas delas são excelentes. Os complexos mais procurados em Santiago do Chile são El Colorado e Valle Nevado, que estão entre as melhores pistas de esqui no Chile. Se você for para lá no inverno, com certeza vale a pena separar um dia para incluir uma estação de esqui na sua lista de o que fazer em Santiago.

Estação de esqui no Chile

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para o ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Santiago

Poder usar seu celular em Santiago, no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades; os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. Usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os principais pontos turísticos em Santiago do Chile quando estiver lá.

Casal usando celular em Santiago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Santiago do Chile

Agora que você já viu tudo sobre os principais pontos turísticos em Santiago do Chile, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Santiago do Chile é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santiago do Chile, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Santiago do Chile.

Santiago do Chile

Uma dica legal para quem vai para o Chile, é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile que são próximas como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica muito importante é que no Chile, não se vende tanto os ingressos para os pontos turísticos por separado. Como há muitos lugares lindos para visitar, o mais comum é contratar agências especializadas que vendem os pontos turísticos por combos.

Esses combos são bem legais, porque como algumas atrações são longe e de difícil acesso (e até um pouco perigosos os caminhos), você acaba tendo a deslocação e a visita em um só pack. Nós acabamos comprando todos os ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. É uma agência especializada brasileira que é sensacional, eles dão todo o suporte necessário e vendem todos os passeios do Chile.

Passeio para conhecer Cajón del Maipo

Os passeios mais legais e mais vendidos são: passeio ao Cajón del Maipo, Vale Nevado, Farellones, passeio por Viña del Mar e Valparaíso… além de contar com um city tour muito legal, que passa por todos os pontos turísticos de Santiago (com ingressos incluídos) e tem até passeio para a Vinícola Concha y Toro. São lugares que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Chile! Através desse link, você tem 10% de desconto nos seus ingressos, então aproveite e reserve já os seus passeios por esse país fantástico.

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Por conta da pandemia, o Chile tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, é o de assistência médica de no mínimo 30 mil dólares e uma cobertura de Covid de 30 mil dólares. Essa cobertura Covid deixa o seguro muito mais caro, mas infelizmente eles estão bem rígidos com isso.

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos aqui possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Seguro Viagem Internacional para o Chile

Veja outras matérias legais de Santiago do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *