Santiago do Chile

10 coisas de graça pra fazer em Santiago

Veja 10 coisas de graça pra fazer em Santiago. Fique por dentro de ótimas dicas de pontos turísticos imperdíveis para conhecer neste destino, com o melhor benefício de todos, que é o de não ter que pagar nada.

Santiago do Chile - Passeios

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

1) Cerro Santa Lucía em Santiago

Nossa primeira dica de coisa de graça pra fazer em Santiago é visitar o Cerro Santa Lucía, que tem uma vista muito bonita da cidade. O parque em si é um mar de tranquilidade no meio do centro da capital chilena e lá dentro você vai encontrar algumas construções antigas muito bonitas.

Cerro Santa Lucía em Santiago

Por conta disso, o Cerro Santa Lucía é ótimo para quem quer tirar fotos incríveis. A única coisa é que você precisa ter fôlego para conseguir subir as escadas até o topo do morro. Esse local é bem famoso, pois, além da sua beleza, ele é o ponto onde a cidade de Santiago foi fundada.

2) Cerro San Cristóbal em Santiago

Outro lugar muito legal, grátis e que tem uma bela vista panorâmica de Santiago é o Cerro San Cristóbal, que fica no Parque Metropolitano. As montanhas e paisagens desse local são de tirar o fôlego. Para subir até o topo do cerro você pode optar por ir de teleférico ou de funicular (mas eles são pagos), ou então fazer a trilha a pé ou de bicicleta.

Cerro San Cristóbal em Santiago

Também aproveite para conhecer o parque, onde existem diversas outras atrações (algumas cobram seus próprios ingressos), como o zoológico da cidade, o jardim botânico, o jardim japonês, o Parque Bicentenário da Infância e piscinas.

3) Palácio de La Moneda em Santiago

Palácio de La Moneda é um dos mais famosos pontos turísticos em Santiago, por isso ele não pode ficar de fora do seu roteiro, e todas as suas atividades são 100% gratuitas. Nesse belo prédio do inicio do século 19 é onde se encontra a sede do governo chileno, por isso ele é muito importante para a história do país.

Palácio de La Moneda em Santiago

Foi ali, por exemplo, que Pinochet deu o golpe de 1973 e a ditadura no Chile começou. Uma dica é tentar ver a troca de guardas, que é um momento bem marcante. Ela ocorre todas as manhãs às 10 horas. Já o passeio por dentro do Palácio acontece quatro vezes por dia, mas é necessário agendar sua visita no site deles.

4) Mercado Central em Santiago

Mercado Central de Santiago é um ponto turístico gratuito e obrigatório para visitar na capital chilena, afinal, em um passeio por esse belo prédio de 1872 você vai poder conhecer melhor a cultura e a gastronomia locais.

Mercado Central em Santiago

Além disso, lá é possível encontrar diversos restaurantes muito bons e uma grande variedade de alimentos frescos e especiarias, mas a verdadeira especialidade do mercado são os frutos do mar e os peixes. E, se você é daqueles que adora experimentar as comidas típicas de um lugar, então o Mercado Central definitivamente não pode ficar de fora do seu roteiro.

Enquanto estiver lá, também aproveite para se esquentar com um tradicional vinho chileno. Se for comer por lá, só tome cuidado com os preços, que às vezes podem ser abusivos.

Mercado Central - Santiago do Chile

5) Catedral Metropolitana de Santiago

Se gosta de arquitetura e história, você não pode deixar de conhecer essa igreja durante sua viagem para Santiago. Ali há muito o que fazer e admirar, desde a Plaza de Armas, na entrada, até os detalhes das paredes dessa bela construção religiosa.

Plaza de Armas em Santiago

Catedral Metropolitana do Chile foi originalmente construída no século 16, e, desde então, passou por diversas reformas que a deixaram com o estilo neoclássico que se vê hoje. Desde aquela época, a igreja é um marco importante para a cidade, que tem uma grande concentração de católicos. Além da visita gratuita que acontece de segunda a sábado, também é possível assistir a uma missa dentro da catedral.

Catedral Metropolitana de Santiago

6) Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Diferentemente de muitos museus que só têm ingressos grátis em um dia da semana, o Museu Nacional de Belas Artes nunca cobra entrada. O MNBA foi inaugurado em setembro de 1880, o que o faz ser o mais antigo museu dessa área na América do Sul.

Ele se mudou para o belo prédio em que está atualmente, o Palácio de Belas Artes, em 1910. Uma curiosidade é que em sua fachada é possível ver um mosaico que faz referência a importantes arquitetos, pintores e escultores da história da arte mundial.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Quando abriu, o museu tinha apenas 140 peças, porém, atualmente, ele já possui mais de 5 mil. Elas são bem diversas, contanto com artistas nacionais e internacionais e vão desde os tempos da colônia até os dias de hoje. O museu fica aberto de terça a domingo das 10:00 às 17:30.

7) Museu de Arte Contemporânea em Santiago

Criada em 1947 no Parque Quinta Normal, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) também é um dos melhores museus de Santiago e possui entrada gratuita todos os dias.

Desde 2005 suas exposições foram divididas em duas sedes: a do Palácio Belas Artes, um prédio neoclássico de 1910 que fica no Parque Florestal, e a do Parque Quinta Normal, em que o edifício de 1920 é conhecido como Parthenon ou Palácio de Versalhes.

Museu de Arte Contemporânea em Santiago

O seu acervo permanente conta com cerca de 2800 peças modernas e contemporâneas de diversos artistas chilenos e internacionais. Além disso, ambos os locais também recebem exposições temporárias e outras atividades. O MAC abre de terça a sábado das 11:00 às 19:00 e aos domingos ele fecha uma hora mais cedo.

8) Museu da Memória e dos Direitos Humanos em Santiago

Outro museu legal e gratuito para conhecer em Santiago é o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, que também fica no Parque Quinta Normal e abre de terça a domingo das 10:00 às 18:00 (exceto em janeiro e fevereiro, quando o local fecha às 20:00).

Museu da Memória e dos Direitos Humanos em Santiago

Aberto desde 2010, esse belo museu conta a história da ditadura militar chilena, que aconteceu entre 1973 e 1990. Por meio de vídeos, fotos, painéis, documentos, desenhos e outros objetos, ele busca dar visibilidade às violações dos direitos humanos que ocorreram nessa época, promover o respeito e a tolerância e mostrar a história das vítimas e das famílias que foram afetadas pelo regime.

9) Museu Nacional de História Natural em Santiago

Mais um museu excelente com entrada franca no Parque Quinta Normal é o Museu Nacional de História Natural. Fundado em 1830 por Claudio Gay, esse é um dos mais antigos museus de toda América.

Museu Nacional de História Natural em Santiago

Ele foi feito com o intuito de guardar as principais vegetações e minérios do território chileno, mas com o tempo o local ganhou seções de botânica, zoologia, etnologia, antropologia, paleontologia e mineralogia.

Hoje, o MNHN possui dezenas de exposições permanentes e temporárias, como a Chile Biogeográfico, que conta sobre a origem do universo e o ecossistema do território do país, por exemplo. O museu fica aberto de terça a sábado das 10:00 às 16:30, e aos domingos das 11:00 às 17:00.

Museu Nacional de História Natural - Santiago

10) Parque Florestal em Santiago

Perto do centro e dos bairros de Bellavista e Lastarria está o Parque Florestal. Esse é um lugar onde muitos praticam esportes ou marcam de se encontrar. De domingo, por exemplo, é possível ver todos os tipos de pessoas reunidas para andar de bicicleta, passear com o cachorro, relaxar, ver os amigos ou comer um lanche.

Parque Florestal em Santiago

Se for passar um dia no Parque Florestal, não deixe de visitar o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Belas Artes, que citamos acima. Uma outra grande atração do local é a Fuente Alemana, que foi doada pela comunidade alemã como um presente pelos 100 anos da independência do Chile.

Tours pagos por Santiago

Além dos passeios gratuitos, existem alguns tours que são imperdíveis e que você precisa comprá-los se quiser visitá-los. Os que achamos que não podem ficar de fora são: Valle Nevado e Farellones Panorâmico, Portillo, Cajón del Maipo, Termas de Colina, City Tour e vinícola Conchay Toro. E, o lugar mais barato para comprar eles é esse site aqui de ingressos para o Chile.

Farellones em Santiago do Chile

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Santiago do Chile

Poder usar seu celular em Santiago do Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile.

É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 coisas de graça pra fazer em Santiago quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santiago do Chile

Agora que você já viu tudo sobre 10 coisas de graça pra fazer em Santiago, uma dica legal para quem vai para o Chile é que como alguns pontos turísticos como Cajón del Maipo, as vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Santiago, como Viña del Mar e Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro pelo Chile

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a Santiago do Chile é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santiago do Chile, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Santiago do Chile.

Santiago do Chile

Não se esqueça do Seguro Viagem para Santiago do Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Santiago do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *