Santiago do Chile

Vinícola Santa Rita em Santiago do Chile

Conheça a vinícola Santa Rita em Santiago do Chile. A Santa Rita fica a 45 km da capital do Chile e é considerada uma das melhores vinícolas em Santiago. Ela produz muitos vinhos, inclusive famosos internacionalmente, e é uma vinícola de grande importância para o mercado de vinhos do Chile, tendo sido considerada um Monumento Nacional.

Vinícola Santa Rita em Santiago do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Sobre a vinícola Santa Rita em Santiago do Chile

A vinícola Santa Rita foi fundada em 1880 por Domingo Fernandez. Entre o final do século 19 e os anos 70, a propriedade ficou nas mãos da família de García Huidobro, até que em 1980 ela foi vendida para o grupo Claro e a companhia Owens Illinois, que foram responsáveis pelo crescimento (eles adquiriram várias vinícolas pelo Chile), pela modernização e pela internacionalização da marca.

Vinícola Santa Rita em Santiago no Chile

Porém, a história da Santa Rita é muito mais rica do que isso. Durante a guerra de independência do país, a dona da propriedade, Paula Jaraquemada, escondeu na sua casa 120 soldados, que tiveram que fugir depois de serem derrotados em uma batalha contra os espanhóis. Como homenagem, um dos vinhos produzidos ali recebeu o nome de 120 e a vinícola se tornou um Monumento Nacional.

A vinícola Santa Rita é enorme e conta com vários espaços, por isso ela oferece diversos tipos de tour, que tem que ser agendados com antecedência. No total são 9 passeios diferentes que você pode fazer pelo local, indo desde um tour de bicicleta no meio das plantações de uva até a experiência de participar da produção do vinho por um dia.

Barris na vinícola Santa Rita no Chile

Na Santa Rita você pode conhecer muito mais do que os grandes campos de plantação de uva. Nesse passeio guiado é possível ver todo o moderno maquinário que eles usam para produzir seus vinhos, o casarão histórico, a casa de veraneio, que tem um belo jardim, onde estão plantas de todo o mundo e uma igreja gótica, uma criação de animais com lhamas e patos, uma seção onde somente cultivam uvas orgânicas, o restaurante Doña Paula, o Café Pañadería e o Museu Andino.

E também sempre há a degustação de alguns vinhos fabricados ali. Claro que as coisas inclusas na sua visita dependem do tour que você comprar.

Beleza da vinícola Santa Rita

Sobre o ingresso para o passeio pela vinícola Santa Rita em Santiago

O ingresso para o passeio que queremos indicar pela vinícola Santa Rita em Santiago inclui:

  • Guia/Motorista
  • Transfer
  • 3 degustações de vinhos especiais
  • Taça de vinho de brinde
  • Tickets da vinícola

Algumas dicas de o que levar para este tour são:

  • Água, lanche, protetor solar e óculos escuros.

Obs: Sobre o valor deste passeio, ele fica em torno de 40 mil pesos chilenos! O horário estimado para a saída é a partir de 10:00, com duração de 4 horas a partir da saída do hotel.

Degustação na vinícola Santa Rita em Santiago

Como chegar na vinícola Santa Rita?

Como dissemos acima, a vinícola Santa Rita fica a 45 km de Santiago. Para quem estiver com um carro alugado, do centro da cidade basta pegar a Autopista Central ou o Acceso Sur e entrar na Miraflores, e assim você chegará na Santa Rita em 45 minutos.Se preferir ir de transporte público, é preciso pegar a linha 4-azul do metrô e ir até o final dela. De lá você ainda tem que pegar um ônibus, mas esse percurso dura mais de uma hora.

Carro para ir de Santiago até a vinícola Santa Rita

Também sempre há a opção de contratar a excursão até a vinícola em uma agência de turismo. Neste último caso, saiba que temos uma agência super confiável que conta com preços incríveis para esta atração. Clique aqui e garanta o seu ingresso. Leia ainda o texto ingresso para a vinícola Santa Rita em Santiago.

Como alugar um carro em Santiago para ir até a vinícola Santa Rita?

Existem dicas importantes para economizar muito no aluguel de carro em Santiago. A primeira dica é alugar o carro com a maior antecedência possível pela Internet aqui do Brasil. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro, mais barato vai pagar. Se deixar para depois, vão ter poucos carros disponíveis, os preços vão estar mais altos e você corre o risco de não conseguir o modelo que queria.

Aluguel de carro + hospedagem na vinícola Santa Rita nas proximidades de Santiago

Outra dica é pesquisar bem em todas as empresas de aluguel de carro do Chile. Os preços variam muito e às vezes algumas locadoras fazem ótimas promoções. Para facilitar essa busca, existe um comparador de preços de carros que é excelente e compara o preço do carro em todas as maiores empresas de aluguel no Chile e em todo o mundo.

Comparadores de preços de aluguel de carro:

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho de análise nas locadoras por você. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de preços de carros em Santiago do Chile. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas principais empresas chilenas e é só escolher a melhor.

Carro em estrada chilena

Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro, e por isso consegue preços imbatíveis. Sem falar que na maioria dos casos dá para reservar e só pagar na retirada do veículo, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor preço.

Outra opção boa no mercado é esse Comparador de aluguel de carros no Chile. Por ser nacional, ele parcela em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Como às vezes ele encontra preços bons, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. E em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina, que é muito mais barata lá do que no Brasil.

Aluguel de carro para ir de Santiago até a vinícola Santa Rita

Sobre a hospedagem na vinícola Santa Rita nas proximidades de Santiago

Que tal aproveitar o passeio na vinícola Santa Rita e já se hospedar por ali mesmo? Para quem for de carro de Santiago até lá, é a melhor alternativa, já que você poderá beber despreocupado, descansar e retornar para a capital chilena só no outro dia.

A vinícola Santa Rita proporciona uma experiência única aos seus visitantes. Nela, você terá ao seu dispor: 16 quartos em estilo neoclássico, 2 restaurantes, piscina, Wi-fi free, estacionamento gratuito, academia etc. No quesito quartos, os desta localidade estão completos com: camas macias e vista dos jardins e da piscina.

Hotel Casa Real - Viña Santa Rita

Aproveite para garantir agora mesmo a sua estadia por lá. Acesse este link e confira a disponibilidade e preços no Hotel Casa Real – Vinã Santa Rita. Esta é a principal dica deste texto sobre o aluguel de carro + hospedagem na vinícola Santa Rita.

Leia também outras matérias importantes:

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis em Santiago

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de hotéis em Santiago. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.

Sem falar que ele tem todos os hotéis de Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, San Pedro do Atacama, do Chile todo e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Hospedagem na vinícola Santa Rita

Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço no Chile.

Hotéis no Chile

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Dicas importantes para a visita às vinícolas

Existem algumas dicas importantes para quem quer conhecer as vinícolas em Santiago. A primeira é que todas elas possuem uma loja para você comprar vinhos e lembrancinhas. O que muita gente não sabe é que as bebidas lá são um pouco mais caras do que nos supermercados, então se você quer comprar muitos vinhos para trazer ao Brasil, deixe para fazer isso nos supermercados da cidade, que possuem uma variedade enorme e bons preços.

Outra dica é que algumas vinícolas já possuem tours guiados em português pensados justamente para os brasileiros, então quando for agendar o seu passeio pelo site, veja se encontra essa opção. Inclusive recomendamos fazer esse agendamento com antecedência, pois as excursões são bem populares e só são realizadas com hora marcada.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Santiago do Chile

Poder usar seu celular em Santiago do Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a vinícola Santa Rita quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Chile:

O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *