Passeios para toda a família em Valparaíso

Conheça os ótimos passeios para toda a família em Valparaíso. A cidade chilena é repleta de atrativos turísticos que vão encantar a todos, desde as crianças aos mais idosos. Por isso, nesta matéria, selecionamos pontos excelentes e que valem a visita.

Continua após a publicidade..

Cidade de Valparaíso

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.

Continua após a publicidade..

Visite a casa de Pablo Neruda em Valparaíso

Visitar a casa de Pablo Neruda, é, com certeza, um dos ótimos passeios para toda a família em Valparaíso. Antigamente, o local era a residência de veraneio do escritor, mas, hoje em dia, o espaço funciona como um incrível museu, também conhecido como La Sebastiana.

Casa de Pablo Neruda em Valparaíso

Para você entender o motivo dessa ser a nossa 1ª indicação, o Pablo Neruda foi um dos escritores mais importantes do Chile e da América Latina. Suas poesias eram caracterizadas pelo sentimentalismo, a crítica sociopolítica e as temáticas cotidianas. Porém, ao falecer em 1973, ele deixou 3 casas (museus) pelo país, e, a La Sebastiana é uma delas.

Vista da casa de Pablo Neruda em Valparaíso

Ou seja, no museu La Sebastiana, você e sua família vão ter a oportunidade de encontrar uma coleção de mapas antigos, pinturas e objetos super curiosos do próprio Pablo Neruda. Além disso, lá, é possível ver cômodos que foram remontados para mostrar como o poeta vivia na casa. Mas, o destaque do local é, realmente, a maravilhosa vista para a cidade.

Ande de funicular em Valparaíso

Valparaíso é uma cidade composta por mais de 45 colinas, ou seja, é impossível subir todos elas sem perder o fôlego. Por isso, um meio de transporte bastante utilizado por lá é a funicular. Ela funciona como uma espécie de bondinho, que, andando sobre trilhos de ferro, consegue chegar ao topo dos morros.

Funicular em Valparaíso

Porém, além das funiculares funcionarem como um meio de transporte super facilitador em Valparaíso, algumas delas são o próprio atrativo turístico. Esse é o caso da funicular Ascensor Concepción, por exemplo, a mais antiga na cidade. Ela foi inaugurada em 1883, e, até hoje, faz o mesmo trajeto, conectando o Beco Elías com o Paseo Gervasoni, no Cerro Concepción.

Caminhe no Paseo Gervasoni em Valparaíso

O Paseo Gervasoni é uma das pequenas ruas que são incríveis para uma visita, principalmente se você estiver com a sua família. Situado no Cerro Concepción, ele possui vielas com paredes super coloridas, lindos grafites e enfeites, que, juntos, dão cor à região. Além disso, toda a arte no local é feita de materiais recicláveis, ou seja, é um espaço muito bonito e sustentável.

Paseo Gervasoni em Valparaíso

Vá aos museus em Valparaíso

Os museus também são uma excelente alternativa para quem está buscando por passeios para toda a família em Valparaíso. Neles, é possível conhecer um pouco mais da história e cultura da cidade, do Chile, e, até da América Latina. Por esse motivo, aqui, vamos citar 3 espaços que valem a visita.

Museu em Valparaíso

Museu Naval e Marítimo

O Museu Naval e Marítimo, em Valparaíso, está em funcionamento desde o ano de 1915, sendo o melhor local para quem busca saber mais sobre a história naval chilena. Porém, antes disso, o terreno era usado como a sede da Escola Oficial de Forças Armadas do Chile. Ou seja, é uma construção extremamente interessante e faz parte da cultura da cidade.

Museu Naval e Marítimo em Valparaíso

Para entrar no museu, o ingresso custa, aproximadamente, 1 mil pesos chilenos (6 reais) por pessoa. O local funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30. Lá, você vai ver uma série de artefatos, ilustrações, relíquias, documentos e depoimentos, datados do século XIX. Esses objetos ajudam a contar tudo sobre a história naval e marítima do Chile.

Museu de Belas Artes

O Museu de Belas Artes está situado no belíssimo Palácio Barburizza. Ele é um local super importante em Valparaíso, sobretudo por abrigar um extenso acervo de pinturas da cidade, reunindo obras desde o ano de 1895.

Museu de Belas Artes em Valparaíso

A entrada no museu custa 2 mil pesos chilenos (12 reais), e, os horários de funcionamento variam de acordo com o dia e a época do ano. Nele, é possível encontrar vários quadros históricos e lindos, sendo que a maioria da exposição é composta por artistas chilenos, o que é ótimo para você imergir mais na produção artística da cidade.

Museu de História Natural

A ida ao Museu de História Natural, é, definitivamente, um dos melhores passeios para toda a família em Valparaíso. Localizado no belo Palácio Lyon, o espaço conta com um acervo enorme, repleto de peças e fósseis arqueológicos, que, contam a história do Chile e da cidade.

Museu de História Natural em Valparaíso

O museu funciona de terça a sábado, das 10h às 18h; já aos domingos e feriados, ele fecha às 14h. E, a entrada é gratuita, independente do dia que você escolher. No museu, além de estarem expostos os materiais que mostram o modo de vida do homem pré-histórico, há salas que estudam o ecossistema e o clima do Chile. É uma visita bem legal.

Conheça as praias em Valparaíso

Muitos turistas costumam pensar que os pontos atrativos de Valparaíso se resumem aos locais culturais e históricos. Porém, esse pensamento está errado. A cidade vai muito além, e, inclusive, possui vários outros espaços super legais, como as praias.

Praia Las Torpederas em Valparaíso

A praia Las Torpederas, por exemplo, é uma das mais conhecidas em Valparaíso. Nela, a água é cristalina e o mar é tranquilo, o que atrai as pessoas de todas as idades. Além disso, ela possui uma boa infraestrutura, com pontos de ônibus próximos, estacionamentos e restaurantes ao seu redor.

Praia Las Docas em Valparaíso

Outra boa opção para toda a família é a praia Las Docas. Por estar localizada a mais de 20 km ao sul de Valparaíso, ela é mais sossegada. Ou seja, é um ótimo local para quem busca mais privacidade e um contato melhor com a natureza, já que ela está quase escondida pelos morros e pela reserva biológica presente ao seu redor.

Muito mais dicas do Chile no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na sua viagem ao Chile

Use seu celular à vontade em Valparaíso

Poder usar seu celular em Valparaíso e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.

Pessoa usando o celular

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios para toda a família em Valparaíso quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Valparaíso

Agora que você já viu tudo sobre os passeios para toda a família em Valparaíso, uma dica legal para quem vai para Valparaíso é que como alguns pontos turísticos, vinícolas, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Chile além de Valparaíso, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Chile com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Viagem de carro pelo Chile

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a Valparaíso é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Valparaíso, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Valparaíso.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Chile, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Chile, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Cajón Del Maipo no Chile

Nós compramos a excursão para Viña del Mar e Valparaíso, para Cajón Del Maipo (que é um lugar incrível), para a Vinícola Concha Y Toro (que é um passeio imperdível e super completo) e o City Tour por Santiago. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Santiago e achamos o serviço de todos excelente.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Valparaíso

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Valparaíso:

O que fazer em Valparaíso: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Valparaíso: Principais lugares turísticos para visitar.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.