Santiago do Chile

10 pontos turísticos para conhecer em Santiago

Veja a nossa lista com os 10 pontos turísticos para conhecer em Santiago. A capital chilena presenteia os visitantes com uma variedade de experiências memoráveis, para todos os gostos. Portanto, leia as indicações que trouxemos nesta matéria e prepare-se para se encantar com as maravilhas que esta cidade tem a oferecer.

Turistas em Cajón del Maipo perto de Santiago

E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.

1. Cerro San Cristóbal em Santiago

Começaremos esta matéria sobre os 10 pontos turísticos para conhecer em Santiago falando do Cerro San Cristóbal. Ele está localizado no Parque Metropolitano e é o ponto mais alto da cidade, estando a 850 metros do nível do mar e a cerca de 300 metros acima do restante da região.

Dessa forma, lá, você estará em um espaço lindíssimo, onde poderá observar as vistas deslumbrantes da paisagem urbana de Santiago e dos picos nevados da Cordilheira dos Andes, por exemplo.

Vista do Cerro San Cristóbal em Santiago

O acesso ao Cerro San Cristóbal pode ser feito de 3 maneiras: de carro, de ônibus ou de funicular. Porém, a maioria dos turistas escolhe a última opção, que custa cerca de CLP 5.000 (ida e volta) e oferece vistas espetaculares durante o trajeto. E além do valor do transporte, você não precisará gastar com mais nada, já que a entrada é gratuita.

Cerro San Cristóbal em Santiago

Não esqueça o protetor solar e a água, especialmente se você for visitar o cerro nos meses mais quentes. Ademais, esteja atento aos horários de funcionamento do funicular, que podem variar de acordo com a temporada.

2. Cerro Santa Lucía em Santiago

Outro local icônico de Santiago é o Cerro Santa Lucía. Isso porque, além de sua enorme beleza, ele tem uma história fascinante, que remonta aos tempos pré-colombianos, quando era conhecido como huelén pelos povos indígenas que habitavam a região.

Cerro Santa Lucía em Santiago

Foi somente no século XIX, durante o período colonial espanhol, que o local foi transformado em um espaço público pelo presidente chileno Bernardo O’Higgins, em homenagem à santa padroeira da luz, Santa Lucía.

Vista do Cerro Santa Lucía em Santiago

Portanto, suba suas escadarias ornamentadas e jardins exuberantes para chegar ao mirante, de onde se tem uma vista panorâmica de Santiago. A entrada é gratuita.

3. Palácio de la Moneda em Santiago

Famoso por ser um marco histórico e político para a cidade, abrigando a sede da Presidência da República do Chile, o Palácio de la Moneda é, sem dúvida, um dos 10 pontos turísticos para você conhecer em Santiago durante a sua estadia.

Fachada do Palácio de la Moneda em Santiago

Para você ter uma ideia, ele está situado bem no centro de Santiago, o que facilita bastante a sua visita. E, para que você consiga conhecer o prédio por completo, saiba que existem passeios guiados gratuitos, que precisam ser agendados com antecedência através do site oficial de lá.

Vista ampla do Palácio de la Moneda em Santiago

Sendo assim, durante o tour gratuito, você vai poder conhecer os principais salões do Palácio de la Moneda, assim como testemunhar a troca da guarda e aprender mais sobre a história do local. Certamente, será um passeio muito interessante e você sairá com uma outra visão acerca deste local histórico.

4. Mercado Central em Santiago

Para uma experiência gastronômica autêntica, não deixe de visitar o Mercado Central, no centro de Santiago. Isso porque o local dispõe de uma variedade de peixes frescos, frutos do mar e produtos locais, ou seja, acaba sendo um ponto turístico super requisitado por todos os visitantes.

Entrada do Mercado Central em Santiago

Lá, as barracas coloridas e os restaurantes típicos são super convidativos, fazendo com que a maioria das pessoas queira explorar os sabores da culinária chilena. Além disso, não há necessidade de ingresso para entrar no mercado, então, mesmo que você não tenha a intenção de comer nada por lá, saiba que vale a pena o passeio.

Interior do Mercado Central em Santiago

Caso você queira comprar algo no Mercado Central, esteja preparado para negociar os preços, já que essa é uma prática comum por lá, para conseguir os melhores preços. Também é interessante evitar ir até lá no horário de almoço, para ter uma experiência mais tranquila.

5. Plaza de Armas em Santiago

Seguindo nesta matéria com os 10 pontos turísticos para conhecer em Santiago, temos a Plaza de Armas. Ela foi construída no ano de 1541 com o objetivo de concentrar, ao seu redor, as construções administrativas da colônia.

Plaza de Armas em Santiago

Por isso, a Plaza de Armas é dita como o coração do Centro Histórico da cidade, sendo cercada por edifícios como a majestosa Catedral Metropolitana do Chile, o Museu Histórico Nacional e o Palácio de La Moneda.

6. Vinícola Concha y Toro em Santiago

Para os amantes do vinho, uma visita à vinícola Concha y Toro é quase que obrigatória. Portanto, essa também é uma indicação desta matéria com os 10 pontos turísticos para conhecer em Santiago.

Concha y Toro em Santiago

Localizada nos arredores de Santiago, a vinícola Concha y Toro tem passeios incríveis, que incluem as degustações de vinhos renomados e uma visita aos vinhedos. Os preços desses tours variam de acordo com as opções escolhidas, mas, os ingressos costumam custar a partir de CLP 20.000.

Vinho da vinícola Concha y Toro em Santiago

Neste site de Ingressos para o Chile, você vai encontrar os melhores pacotes de passeios para a Concha y Toro e muitas outras. Nós acabamos comprando todos os ingressos de vinícolas nele e achamos ótimo, já que é uma agência especializada brasileira e os funcionários dão todo o suporte necessário.

Turistas na vinícola Concha y Toro em Santiago

Reserve seu tour com antecedência, especialmente durante os meses de alta temporada em Santiago.

7. Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Os entusiastas da arte vão adorar explorar o Museu Nacional de Belas Artes, que conta com mais de 5 mil obras, chilenas e internacionais, bastante diversas. Nele, a entrada é gratuita para a coleção permanente. Mas, pode haver custos extras para algumas exposições especiais.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Verifique os horários de funcionamento antes de ir, pois o museu fecha às segundas-feiras. Ademais, aproveite as visitas guiadas que o local oferece, para uma experiência mais enriquecedora por lá.

8. Barrio Bellavista em Santiago

Ainda nesta matéria com os 10 pontos turísticos para conhecer em Santiago, especialemente se você está em busca de uma noite animada, indicamos o barrio Bellavista. Ele é um bairro bastante conhecido por sua forte cena artística e a vida noturna vibrante. Ou seja, você vai poder se divertir muito estando lá.

Anoitecer no bairro Bellavista em Santiago

Nossa dica é que você explore as ruas coloridas repletas de bares, restaurantes e clubes. E não perca a oportunidade de admirar as famosas pinturas nos murais, os mercados de artesanato e as galerias de arte. O bairro é seguro para visitantes, mas é importante estar atento à segurança pessoal, especialmente durante à noite.

9. Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM) em Santiago

O Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM) é um fantástico espaço cultural de Santiago. Nomeado em homenagem à renomada poetisa chilena Gabriela Mistral, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura, o local é dedicado à promoção da arte, da música, do teatro e da cultura em todas as suas formas.

Centro Cultural Gabriela Mistral em Santiago

Com uma programação diversificada, que inclui exposições, performances ao vivo, workshops e eventos especiais, o GAM atrai tanto moradores locais quanto turistas. Lá, certamente, você terá uma experiência enriquecedora, já que poderá andar por todo o local, conhecendo suas instalações modernas e o design arquitetônico impressionante.

10. Cajón del Maipo perto de Santiago

Por último, mas não menos importante, recomendamos que você conheça Cajón del Maipo durante a sua estadia em Santiago. Embora essa região esteja localizada a cerca de 40 km da capital do Chile, ela é um dos maiores pontos turísticos de todo o país, sendo cercada por paisagens deslumbrantes em meio à Cordilheira dos Andes.

Cajón del Maipo perto de Santiago

Lá, você estará cercado por uma beleza natural impressionante, com paisagens lindas, rios cristalinos, vales verdejantes e imponentes picos nevados. Além disso, você poderá visitar locais surpreendentes, como o Embalse el Yeso, que é o principal reservatório de água para o abastecimento de Santiago; o Salto del Yeso, que é uma cachoeira incrível; e o Baños Colina e Morales, que são piscinas naturais termais com águas entre 20 e 70 graus Celsius.

Rafting em Cajón del Maipo perto de Santiago

Mas, não para por aí, já que em Cajón del Maipo os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de uma variedade de atividades ao ar livre, como caminhadas, trekking, escalada e ciclismo. Há, também, uma infinidade de trilhas bem marcadas que levam a lagos alpinos e mirantes espetaculares. Ou seja, é um passeio único que você pode fazer estando em Santiago.

Dicas importantes para sua viagem a Santiago

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

Mas, caso você não encontre o que deseja no 1º site, também vale a pena olhar neste site aqui, que vende ingressos e passeios de todo o mundo. Nele, as informações estão em português e os valores já são disponibilizados em reais. Inclusive, dá para fazer o pagamento em PIX, que é uma excelente opção para não pagar o IOF.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Santiago. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:

O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *