Santiago do Chile

Roteiro de 2 dias em Santiago do Chile

Veja o roteiro de 2 dias em Santiago do Chile. Se você tiver só dois dias paras conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Por isso, nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 48 horas em que estará em Santiago. E se já quiser adquirir alguns ingressos para os passeios e atrações agora mesmo, é só clicar aqui.

Santiago do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.

Dia 1 em Santiago do Chile

Comece seu roteiro fazendo o tour pelo Cerro San Cristóbal. Ele é um local mais afastado do centro de Santiago, por isso os horários deste passeio são logo pela manhã. Depois, siga para o Palácio La Moneda e aprecie o local, que é a sede do governo chileno.

Siga seu roteiro andando 4 quadras para a Plaza de Armas, que está em frente à bela Catedral Metropolitana de Santiago, que vale a pena conhecer por dentro. Ali perto também está o Mercado Central de Santiago, que tem bastante coisa para ver e você ainda pode aproveitar para almoçar, pois lá existem várias comidas típicas deliciosas. Se quiser, aproveite para fazer o tour panorâmico por Santiago.

Atrativo em Santiago do Chile

Museu Nacional de Belas Artes também fica nessa área. Se você gosta de arte, vale a pena visitá-lo, pois esse é o principal museu do país e tem diversas obras de artistas importantes. De noite, nossa recomendação é que você conheça a região de Bellavista, já que lá existem diversos restaurantes e barzinhos. Se preferir algo mais agitado, vá na balada Las Urracas, que é uma das melhores baladas de Santiago.

Barzinho em Santiago do Chile

Dia 2 em Santiago do Chile

Aproveite o segundo dia para conhecer o Museu La Chascona, que fica em uma das três casas que Pablo Neruda tinha no Chile. O local é muito popular entre os turistas que querem conhecer um pouco mais da história desse grande autor.

Em seguida, vá até o Museu de Arte Pré-Colombino, que está pertinho da Plaza de Armas. Sua exposição mostra objetos e obras de arte dos índios que viviam nas Américas do Sul e Central antes da chegada dos espanhóis e portugueses. Depois disso, faça uma pequena viagem de uma hora até o Restaurante Concha y Toro, um dos melhores restaurantes de Santiago, e almoce algum dos pratos que levam molho, que é a especialidade do lugar.

Museu em Santiago do Chile

É pouco provável que você vá para Santiago do Chile e não veja as famosas vinícolas nos panfletos de turismo. Então, aproveite a tarde do segundo dia para conhecer a fabricação dos vinhos chilenos. Você pode fazer degustação, passear pelas plantações e até levar alguns vinhos para casa.

A mais famosa em Santiago é a Concha y Toro, que é onde está o restaurante de mesmo nome que citamos anteriormente. Para visitá-la, nós sugerimos que adquira o seu ingresso da excursão à vinícola Concha y Toro com a maior antecedência possível. Já de noite, jante no Aquí Esta Coco, que fica no bairro da Providência, ou então conheça o bar Flannery’s Irish Geo Pub, que está no mesmo bairro.

Vinícola em Santiago do Chile

Dicas importantes para sua viagem a Santiago

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Santiago. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:

O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *