Conheça os passeios mais românticos para se fazer em San Pedro de Atacama. Essa pequena cidade no meio do Atacama, apesar de não aparentar, tem diversos programas ótimos para casais. Confira:
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Chile.
1. Assistir ao pôr do sol no Valle de la Luna
A um pouco mais de 10 km de San Pedro de Atacama está o Valle de la Luna, que é um dos principais pontos turísticos da região. O Valle de la Luna leva esse nome em referência ao seu “relevo lunar”. São paredões de sal e dunas imensos por todos os lados, formados de sal, gesso e argila que ganharam formas devido à ação das chuvas e ventos.
Essa maravilha natural garante fotos incríveis e momentos inesquecíveis em sua viagem: as pessoas passam horas explorando as quatro trilhas que existem no local (elas têm lugares bem apertados e algumas subidas complicadas), admirando a bela paisagem árida, entrando em cavernas e vendo as incríveis formações geológicas do deserto. Um dos destaques é o pôr do sol no final da tarde, que o casal não pode perder.
2. Banhar-se nas Termas de Puritama
A mais ao menos 35 km de San Pedro de Atacama (e no meio do caminho para os Gêiseres del Tatio) estão as Termas de Puritama. São oito pequenas lagoas que compõem um visual paradisíaco, formadas por um rio de águas quentes (entre 32ºC e 34ºC), e rodeadas por vegetação verde. As termas ficam a uma hora de carro do centro de Atacama, a 3.500 metros de altitude.
Ou seja, esse é um ótimo lugar para vocês relaxarem e descansarem, principalmente depois de um longo dia de passeio. Como as Termas de Puritama são administradas por um hotel, é necessário pagar um valor para poder aproveitá-las.
3. Mergulhar na Laguna Cejar
O passeio pela Laguna Cejar é uma experiência única, que você só encontra em alguns lugares do mundo. Trata-se de uma lagoa de sal com água azul cristalina e uma crosta branca e grossa salina, em que é impossível afundar! Portanto, você só flutua e fica boiando na água – e, por isso, a região é conhecida como “Mar Morto da América do Sul”! O visual é completado pela Cordilheira dos Andes, que circunda o local e deixa a paisagem ainda mais bonita.
É perfeito para o casal relaxar, tanto no verão quanto no inverno, já que as temperaturas aqui ficam entre 10ºC e 28ºC! E é considerado um dos “passeios iniciais” para se fazer no Atacama, justamente por exigir menos do corpo (está “apenas” a 2.400 metros de altitude), assim como o Valle de La Luna, as Lagunas Escondidas de Baltinache e as Termas de Puritama, que ficam na mesma altitude da cidade de San Pedro do Atacama. E o legal é que dá para fazer dois desses passeios listados em um dia!
4. Fazer um Tour Astronômico
Se você está procurando um programa super romântico para fazer em uma das noites em San Pedro, o Tour Astronômico é a escolha certa. O Deserto do Atacama é conhecido por ser um dos melhores lugares do mundo para fazer a observação dos astros, então o casal não pode perder a oportunidade de parar e admirar o céu chileno!
Esse passeio dura de 2 a 3 horas e nele vocês são acompanhados por um guia, que vai lhes explicando tudo sobre as estrelas, os planetas e as galáxias. Além disso, as agências fornecem grandes telescópios para que as pessoas possam olhar o universo mais de perto. Só não se esqueça de vestir roupas quentes, pois as noites no Atacama são frias!
5. Ir aos bares e restaurantes românticos em San Pedro de Atacama
Em San Pedro de Atacama existem alguns restaurantes e bares ótimos para o casal aproveitar durante a noite. Nossa primeira dica é o Adobe, um dos restaurantes mais populares da cidade. Lá eles têm uma fogueira bem ao lado das mesas para manter vocês quentinhos na noite gelada do deserto.
Outras duas boas indicações de restaurantes em San Pedro de Atacama são o Casa de Piedra e o La Estaka, que são lugares bem legais e com comidas ótimas. Se quiser saborear uma cerveja artesanal feita na própria região, visite o Bar Cervecería St. Peter. Outro bar bacana para o casal é o Mal de Puna, que conta com música ao vivo. Você também pode conferir outros lugares na nossa matéria sobre os melhores bares em San Pedro de Atacama.
Dica dos ingressos para passeios e excursões no Atacama
Uma dica importante que sempre damos é sobre os ingressos para os passeios e excursões no Atacama. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, principalmente para esses lugares, onde o número de pessoas nos passeios é mais reduzido, os horários bem específicos (muitas vezes partindo de madrugada) e com poucos acessos a agências de turismo locais ou que você possa ir antes para garantir os ingressos. Além de não perder tempo da sua viagem correndo o risco de terem esgotado.
Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos com esta agência de brasileiros: Ingressos para o Atacama, que é especializada em passeios de todo o Chile. Achamos ótimo e são de confiança! Eles já têm todas as opções de passeios para fazer na região e explicam tudo sobre cada passeio: ponto de encontro da excursão, o que você deve fazer para se acostumar à altitude de alguns dos passeios e muitas dicas importantes.
Os principais passeios que eles vendem e que são imperdíveis são: Valle de la Luna, Lagunas Cejar, Termas de Puritamas, Géisers el Tatio, Piedras Rojas, Lagunas Altiplanicas, e muitos outros.
Muito mais dicas do Chile no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis do Chile, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos do Chile. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade no Chile
Poder usar seu celular no Chile e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Chile nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Chile. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Santiago do Chile, Valparaíso, Viña do Mar e qualquer outro lugar do Chile e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios românticos em San Pedro de Atacama quando estiver lá.
Não se esqueça do Seguro Viagem para o Chile
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Chile com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias legais do Chile:
O que fazer em Santiago do Chile: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Chile: Melhores formas de levar seus pesos chilenos.
Cidades turísticas do Chile: As cidades chilenas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Chile: Incrível pesquisador e dicas excelentes.