Saiba como alugar um carro bom e barato em Santiago. Fizemos esta matéria com o intuito de ajudar você no processo de contratação desse serviço. Por isso, vamos mostrar todas as informações que você precisa saber para alugar um bom veículo por um valor excelente.
E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.
O que é necessário saber antes de alugar um carro bom e barato em Santiago?
Escolha da locadora: pesquise diferentes locadoras de carros em Santiago do Chile para encontrar aquela que oferece as melhores tarifas e condições que atendam às suas necessidades. Algumas das empresas de aluguel de carros mais conhecidas, e que são de confiança, incluem a Alamo, a Hertz, a Dollar, a Budget e a Avis.
Reserva: faça a sua reserva on-line com a maior antecedência possível. Assim, você consegue encontrar o modelo de carro ideal para a sua viagem e, claro, economiza bastante no aluguel. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar.
Documentação: antes de retirar o carro na locadora em Santiago, verifique se você possui todos os documentos necessários. Isso inclui a sua carteira de motorista válida do Brasil, um documento de identidade com foto e um cartão de crédito para o pagamento do aluguel e depósito de segurança.
Retirada do carro: no dia agendado, dirija-se à locadora escolhida para retirar o seu carro. Ao chegar, você será solicitado a preencher alguns formulários, verificar o estado do veículo e assinar o contrato de aluguel. Certifique-se de fazer uma inspeção completa do carro para registrar qualquer dano existente antes de partir.
Seguro: algumas locadoras de carros costumam ludibriar os clientes, na hora da retirada do veículo, para que eles façam um seguro adicional. Mas, é importante que você saiba que ele não vale a pena. O que você pode fazer, ainda na hora da reserva, é pagar o seguro básico. Isso já é o bastante para o seu veículo estar resguardado.
Devolução do carro: no final do período de aluguel, devolva o carro à locadora na data e no horário combinados. Certifique-se de entregar o veículo com o tanque de combustível no mesmo nível em que foi retirado e de realizar uma inspeção final, para garantir que não haja danos adicionais.
Como alugar o carro ideal em Santiago?
Você sabia que existem 2 comparadores de preços de aluguel de carros em Santiago que são sensacionais e podem ajudar bastante na hora de achar o carro ideal?
Pois bem, isso acontece porque esses comparadores fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros da cidade, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Dessa forma, fica mais fácil alugar um carro bom e barato em Santiago.
- 1º comparador de preços: é o maior comparador do Brasil, o pagamento é feito em reais e dá para parcelar em até 12 vezes sem juros, sendo que você não paga o IOF de 6%.
- 2º comparador de preços: é o maior comparador do mundo e conta com mais empresas em sua busca, sendo que os preços também são excelentes.
A nossa dica é que você utilize os 2 comparadores de preços de aluguel de carro e veja qual vale mais a pena para a sua viagem.
Como passar no pedágio com o carro alugado em Santiago?
Seguindo nesta matéria sobre como alugar um carro bom e barato em Santiago, uma questão frequentemente levantada pelos turistas é sobre o funcionamento dos pedágios nas estradas do Chile.
Mas, esse não deve ser um motivo de grandes preocupações, pois a maioria dos veículos já sai da locadora com o sistema de “sem parar” instalado. Dessa forma, o processo é semelhante ao que ocorre no Brasil.
Portanto, ao dirigir com o carro alugado, você passa livremente pelos pedágios e, ao devolvê-lo à locadora, será cobrado um valor adicional referente aos pedágios. No entanto, se preferir não utilizar o sistema do “sem parar”, você pode simplesmente utilizar a cabine convencional e pagar o pedágio com os pesos chilenos em espécie.
Dicas importantes para sua viagem a Santiago
HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.
SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.
CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.
INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.
Mas, caso você não encontre o que deseja no 1º site, também vale a pena olhar neste site aqui, que vende ingressos e passeios de todo o mundo. Nele, as informações estão em português e os valores já são disponibilizados em reais. Inclusive, dá para fazer o pagamento em PIX, que é uma excelente opção para não pagar o IOF.
Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:
O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.