Veja o roteiro de 4 dias em Santiago do Chile. Se você tiver quatro dias paras conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Por isso, nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 96 horas em que estará em Santiago. E se já quiser adquirir alguns ingressos para os passeios e atrações agora mesmo, é só clicar aqui.

Roteiro de 4 dias em Santiago do Chile

E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.

Dia 1 em Santiago do Chile

Comece seu roteiro fazendo o tour pelo Cerro San Cristóbal. Ele é um local mais afastado do centro de Santiago, por isso os horários deste passeio são logo pela manhã. Depois, siga para o Palácio La Moneda e aprecie o local, que é a sede do governo chileno.

Há a opção de fazer uma visita guiada, mas ela leva mais tempo. Siga seu roteiro andando 4 quadras para a Plaza de Armas, que está em frente à bela Catedral Metropolitana de Santiago, que vale a pena conhecer por dentro. Ali perto também está o Mercado Central de Santiago, que tem bastante coisa para ver e você ainda pode aproveitar para almoçar, pois lá existem várias comidas típicas deliciosas. Se quiser, aproveite para fazer o free tour por Santiago.

Museu Nacional de Belas Artes também fica nessa área. Se você gosta de arte, vale a pena visitá-lo, pois esse é o principal museu do país e tem diversas obras de artistas importantes. De noite, nossa recomendação é que você conheça a região de Bellavista, já que lá existem diversos restaurantes e barzinhos. Se preferir algo mais agitado, vá na balada Las Urracas, que é uma das melhores baladas de Santiago.

Dia 1 em Santiago do Chile

Dia 2 em Santiago do Chile

Aproveite o segundo dia para conhecer o Museu La Chascona, que fica em uma das três casas que Pablo Neruda tinha no Chile. O local é muito popular entre os turistas que querem conhecer um pouco mais da história desse grande autor. Em seguida, vá até o Museu de Arte Pré-Colombino, que está pertinho da Plaza de Armas.

Sua exposição mostra objetos e obras de arte dos índios que viviam nas Américas do Sul e Central antes da chegada dos espanhóis e portugueses. Depois disso, faça uma pequena viagem de uma hora até o Restaurante Concha y Toro, um dos melhores restaurantes de Santiago, e almoce algum dos pratos que levam molho, que é a especialidade do lugar.

Dia 2 em Santiago do Chile

É pouco provável que você vá para Santiago do Chile e não veja as famosas vinícolas nos panfletos de turismo. Então, aproveite a tarde do segundo dia para conhecer a fabricação dos vinhos chilenos. Você pode fazer degustação, passear pelas plantações e até levar alguns vinhos para casa.

A mais famosa em Santiago é a Concha y Toro, que é onde está o restaurante de mesmo nome que citamos anteriormente. Para visitá-la, nós sugerimos que adquira o seu ingresso da excursão à vinícola Concha y Toro com a maior antecedência possível. Já de noite, jante no Aquí Esta Coco, que fica no bairro da Providência, ou então conheça o bar Flannery’s Irish Geo Pub, que está no mesmo bairro.

Dia 2 em Santiago do Chile

Dia 3 em Santiago do Chile

Pela manhã, vá até o Cerro de Santa Lucía, um parque onde há uma construção antiga maravilhosa que leva a um mirante onde pode-se observar a Cordilheira dos Andes. É um ótimo passeio matinal por um dos mais belos parques da capital chilena.

De lá siga para o Shopping Costanera, que com suas 300 lojas é o maior centro comercial da América Latina. Nele existem várias lojas de marcas famosas e é um dos melhores lugares para fazer compras em Santiago. Além disso, ali há uma ótima praça de alimentação, então aproveite para almoçar. Também não perca a chance de ir no Sky Costanera, que, assim, como os cerros Santa Lucía e San Cristobal, tem uma linda vista da cidade.

Dia 3 em Santiago do Chile

Depois das compras é uma boa ideia visitar o Museu de Arte Contemporânea de Santiago. Como existem duas sedes para o acervo, recomendamos que você vá no do Parque Quinta Normal, que é um lugar muito bonito para conhecer e dentro do museu existem várias obras de importantes artistas chilenos e internacionais. De noite, dê uma volta na Plaza de Armas, que fica muito bonita iluminada, e então vá até o Bar The Clinic da Rua Monjitas, que fica ali perto e é um dos bares mais legais da cidade.

Dia 3 em Santiago do Chile

Dia 4 em Santiago do Chile

No quarto dia volte ao Parque Quinta Normal, pois ali existem outros lugares legais para conhecer, como é o caso do Museu Nacional de História Natural, do Museu de Ciência e Tecnologia e do Museu Ferroviário de Santiago, por exemplo. Pela tarde, não há nada melhor do que passear pelo Paseo Ahumada, que é principal rua comercial em Santiago do Chile. São quatro quadras de lojas de roupa, lembrancinhas, eletrônicos, cafeterias, galerias, entre outros. As melhores promoções e lojas chilenas famosas estão por lá, como é o caso da Floribella.

Dia 4 em Santiago do Chile

Já de noite, vá até o famoso Patio Bellavista. O espaço, localizado no bairro de mesmo nome, é um reduto gastronômico, contando com vários restaurantes e bares, e artístico, afinal lá ocorrem diversas atrações culturais. Esse lugar animado fica bem bonito iluminado e é, sem dúvida, um dos melhores programas para fazer à noite em Santiago.

Dia 4 em Santiago do Chile

Que tal substituir um desses dias por um dia de esqui?

Santiago é uma das cidades do Chile que nevam. Embora isso não ocorra no centro da capital, a neve cai sobre as montanhas próximas. Se você nunca viu neve e tem interesse em ler mais sobre o assunto, não deixe de conferir nossas matérias sobre quando neva em Santiago do Chile e onde esquiar em Santiago do Chile. Vale ressaltar que só será possível trocar um dos seus dias do roteiro para ir esquiar se sua viagem for entre junho e setembro, pois é quando as estações de ski estão abertas.

Esquiar em Santiago do Chile

Dica extra de possíveis substituições de passeios em um roteiro por Santiago do Chile

Outras possíveis substituições de passeios em um roteiro de 4 dias em Santiago do Chile são:

Dicas importantes para sua viagem a Santiago

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Santiago. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:

O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.