Como alugar um carro bom e barato em Santiago?

Saiba como alugar um carro bom e barato em Santiago. Fizemos esta matéria com o intuito de ajudar você no processo de contratação desse serviço. Por isso, vamos mostrar todas as informações que você precisa saber para alugar um bom veículo por um valor excelente.

Continua após a publicidade..

Vista ampla da cidade de Santiago

E depois não deixe de ver a matéria de como viajar MUITO barato a Santiago do Chile. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santiago.

Continua após a publicidade..

O que é necessário saber antes de alugar um carro bom e barato em Santiago?

Escolha da locadora: pesquise diferentes locadoras de carros em Santiago do Chile para encontrar aquela que oferece as melhores tarifas e condições que atendam às suas necessidades. Algumas das empresas de aluguel de carros mais conhecidas, e que são de confiança, incluem a Alamo, a Hertz, a Dollar, a Budget e a Avis.

Reserva: faça a sua reserva on-line com a maior antecedência possível. Assim, você consegue encontrar o modelo de carro ideal para a sua viagem e, claro, economiza bastante no aluguel. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar.

Locadora de carros no Chile

Documentação: antes de retirar o carro na locadora em Santiago, verifique se você possui todos os documentos necessários. Isso inclui a sua carteira de motorista válida do Brasil, um documento de identidade com foto e um cartão de crédito para o pagamento do aluguel e depósito de segurança.

Retirada do carro: no dia agendado, dirija-se à locadora escolhida para retirar o seu carro. Ao chegar, você será solicitado a preencher alguns formulários, verificar o estado do veículo e assinar o contrato de aluguel. Certifique-se de fazer uma inspeção completa do carro para registrar qualquer dano existente antes de partir.

Homem abrindo o carro com chave

Seguro: algumas locadoras de carros costumam ludibriar os clientes, na hora da retirada do veículo, para que eles façam um seguro adicional. Mas, é importante que você saiba que ele não vale a pena. O que você pode fazer, ainda na hora da reserva, é pagar o seguro básico. Isso já é o bastante para o seu veículo estar resguardado.

Devolução do carro: no final do período de aluguel, devolva o carro à locadora na data e no horário combinados. Certifique-se de entregar o veículo com o tanque de combustível no mesmo nível em que foi retirado e de realizar uma inspeção final, para garantir que não haja danos adicionais.

Estrada em Santiago

Como alugar o carro ideal em Santiago?

Você sabia que existem 2 comparadores de preços de aluguel de carros em Santiago que são sensacionais e podem ajudar bastante na hora de achar o carro ideal?

Pois bem, isso acontece porque esses comparadores fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros da cidade, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Dessa forma, fica mais fácil alugar um carro bom e barato em Santiago.

Carros para alugar

  • 1º comparador de preços: é o maior comparador do Brasil, o pagamento é feito em reais e dá para parcelar em até 12 vezes sem juros, sendo que você não paga o IOF de 6%.
  • 2º comparador de preços: é o maior comparador do mundo e conta com mais empresas em sua busca, sendo que os preços também são excelentes.

Carros em Santiago

A nossa dica é que você utilize os 2 comparadores de preços de aluguel de carro e veja qual vale mais a pena para a sua viagem.

Como passar no pedágio com o carro alugado em Santiago?

Seguindo nesta matéria sobre como alugar um carro bom e barato em Santiago, uma questão frequentemente levantada pelos turistas é sobre o funcionamento dos pedágios nas estradas do Chile.

Mas, esse não deve ser um motivo de grandes preocupações, pois a maioria dos veículos já sai da locadora com o sistema de “sem parar” instalado. Dessa forma, o processo é semelhante ao que ocorre no Brasil.

Pedágio no Chile

Portanto, ao dirigir com o carro alugado, você passa livremente pelos pedágios e, ao devolvê-lo à locadora, será cobrado um valor adicional referente aos pedágios. No entanto, se preferir não utilizar o sistema do “sem parar”, você pode simplesmente utilizar a cabine convencional e pagar o pedágio com os pesos chilenos em espécie.

Dicas importantes para sua viagem a Santiago

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Santiago. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Santiago, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Santiago são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

Mas, caso você não encontre o que deseja no 1º site, também vale a pena olhar neste site aqui, que vende ingressos e passeios de todo o mundo. Nele, as informações estão em português e os valores já são disponibilizados em reais. Inclusive, dá para fazer o pagamento em PIX, que é uma excelente opção para não pagar o IOF.

Veja outras matérias imperdíveis de Santiago:

O que fazer em Santiago do Chile: dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Santiago do Chile: principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Santiago do Chile: dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Todas as dicas de viagem de Santiago: matéria repleta de dicas sobre a cidade.